Pessoal, vcs estão trocando totalmente os pés pelas mãos.
Digamos que você tenha 8 máquinas, é vocÊ resolva configurar o cluster, elas serão VIRTUALMENTE aglomeradas em uma só, isso para quem enxerga ela de fora, pq para o cluster, continuam sendo 8 máquinas.
Pois bem, quando você acessa ela de fora, o cluster não vai pegar o mesmo processo e executar em todas as máquinas, na verdade a aplicação em questão deverá ter suporte ao processamento distruibuido.
Existem 2 tipos de processamento distribuido, ou por divisão de cargas, no caso de um webserver, um banco de dados, ou processamento simultaneio, no caso do MR Satellite, mas isso é uma caracteristica o software, e não do cluster.
Você não faz conseguir simplesmente montar um cluster, e pedir para que uma aplicação qualquer, se já não seja apta a isso, multiplicar por 8 seu poder de processamento.
Alem do que a ligação entre os computadores é feita por uma plaquinha de rede, que serve apenas para saber o status entre elas, não serve para trafegar dados, mesmo que tu colocasse um super cabo alienigena, dificilmente você conseguiria chegar perto da banda de trafego de um processador e memória por exemplo, alem do que ele teria que processar como se fosse um SMP, ou seja, ele deveria ter acesso direto ao outro processador, sem passar por outros periféricos, como uma placa de rede ou qlq coisa do genero.
O conceito de Cluster ser um super computador, é uma meia verdade, ele é para um cliente, mas na verdade continuam sendo 8 computadores para o aplicativo, e ele deverá ser preparado para suportar processamento distrubuido.