Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Jefferson   curitiba - PR
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
irenapalermo   españa - PR

Portfólios Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
Fidelis   Salvador
crbezerra007   salvador - AC

MEMORIA VIRTUAL para o 3D ????

Por: modena3d  

Em: 02/07/2007 14:18

Olá pessoal, alguém saberia me dizer se a memória virtual influência no render, se sim qual é a melhor configuração mínima e máxima ?
Influencia! Isso varia de computador para computador! Qual sua configuração!
Microcomputador Dual Core Processador INTEL CPU P4 775 3.2GHZ 4MB 800MHZ DUAL CORE BOX D935 Placa Mãe INTEL GNTL-R c/ som e rede–PCI EXP. DDR2 + RAID Memória 2 x 1 GHZ DDR2 667 MHZ PL DE VIDEO PCI EXP. 512MB GF7600GS HD SAMSUNG/SEAGATE 200 GB 7200 RPM SATA I com cooler duplo COOLER DE GABINETE Drive DVD-RW LG / SAMSUNG Gab Torre ATX 4 Baias 450W
Aí, node, está tendo algum problema com a memória virtual? Pois em computadores com 512 de RAm em diante não é muito necessário usá-la! O uso dela é mais para PCs com menos de 512, onde elas supriam a falta de RAM! No mais, deixa ela num valor igual em mínimo e máximo!
Então, a Microsoft recomenda 1,5x a sua quantidade de memoria RAM no minimo e 3x no máximo. Lembrando que o aplicativo enxerga a memória apenas como memória virtual, o Windows é que gerencia para o aplicativo se essa memória será fisica, ou sera arquivo de páginação, o que é muito mais lenta. Cada aplicativo em sistemas 32-bits pode ter alocado no máximo 2GB de memória (lembrando, seja ela fisica ou arquivo de paginação), em alguns casos, ele permite 3GB. Como você possui 2GB de memória, é bem provalvel que em cenas grandes, o windows irá alocar memória do arquivo de paginação para você, então caso você note muito acesso a disco na hora do seu render, pode ter certeza que é falta de memória RAM, e isso estará influenciando diretamente no seu tempo de render.
Todo programa 3d, usam memoria virtual, então se vc não tiver espaço em disco vai ter todo o tipo de problema , inclusive nao abrindo arquivos. Quanto mais memoria ram vc tiver menos vc sente a falta de memoria virtual, mas nem sempre é assim, se tiver usando muitas texturas vai usar sim memoria virtual. Hoje mesmo, num micro com 4 gigas de ram em um arquivo simples do max (videowall) nao abriu, tinha muitas texturas (sequencias de imagens) mas tinha 3 megas no drive c: O Swap File (memoria virtual) tava configurado pra 3072 para minimo e maximo no windows, o que faz com que o windows nao mude o tamando do swap file, isso diminui a fragmentação do HD e em certos casos evita que o windows trave. Mesmo assim o max usa um swap dele, nao sei bem onde ele grava, mas travou toda hora aqui. Fiz o basico : apaguei tudo que podia do drive C: que ficou com pouco mais de 1 giga , fora os 3072 do swapfile e ai sim abriu sem mais problemas. Vlw !!!!
Lembrando que em um computador com 4GB por exemplo, 2 GB é separado para aplicativos, e 2GB é para o kernel do sistema. Isso é um Sistema Operacional 32-Bits, mas detalhes Aqui
muito obrigado galera, vlw mesmo
por sso tho um hd, com o linux :-P :-P Render proff é no linux
3D Reality

www.3dreality.com.br
Linux 32-bits continua sendo a mesma coisa, ele continua tendo swap e a limitação continua sendo de 4GB de memoria total e de 2GB por aplicativo, obivamente com suas excessos, como a Microsoft tbm possui.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 724, sendo 2 membro(s) e 722 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.