Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mtatagiba   Brasil - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

ctato   Porto Alegre/RS - RS
Ozzykratos   Brasília - AC

upgrade p/ notebook trabalhar c/ 3D

Por: marcelo prado  

Em: 05/07/2007 09:16

Hi Folks, trabalho exclusivamente com imagens de arquitetura, e gostaria de melhorar o desempenho do meu notebook para utiliza-lo em trabalhos 3D qdo estiver fora do escritório. É um Pavillion da HP que tem nativo um processador AMD Sempron 3000 de 1.58 GHz com 1 GB de RAM. Não tenho a pretenção de transforma-lo em uma workstation mas gostaria de diminuir o tempo de renderização e não estou seguro de que aumentando a memoria RAM vá obter resultados sensíveis. O que sugerem?
o grande problema do seu notebook é o processador é muito fraquinho pra 3d!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Olá Rogério, sem dúvida, não é o indicado para esse tipo de trabalho. Mas a minha pergunta é: não há nada que se possa fazer para aproveitar o equipo e obter dele melhor desempenho?
marcelo prado -------------------------- www.3dview.com.br
então!! oq vc tem que fazer é colocar um processador mais forte! que a placa mae aguente!! um athlon deve funcionar ai!! ai vc ve qual processador a placa mae suporta!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
entendi Rogério, No momento o notebook ainda está na garantia e vou esperar acabar para fazer esse upgrade. Memória mesmo, não vai adiantar muito aumentar de 1 GB p/ 2GB? E a velocidade com que o Winchester roda, tem influencia sobre o tempo de processamento e/ou renderização?
winchester? Termo um tanto quanto antigo hein XD HD soa mais bonito, ehhehehe, winchester é nome de arma ^^ Sobre influenciar, é bem dificil, mas no caso duma cena mto pesada, com muitas texturas, o carregamento delas durante a renderização pode pesar se o HD for MTO lento...
www.greenlamp3d.com
Então tá fácil. Se entendi bem malucow, pode ser que sim como pode ser que não. Muito pelo contrario, pode ser que nem seja não é mesmo? E ref “winchester” podicrê, nada v!!! HD tem menas letra e todu munu lê. I neim prcisa sabê iscrevê drto. Neguim intndi tudu i acha té muderninhu, blz?!
sem ironia quase... Expliquei sem brincadeiras... E falei sobre o HD porque boa parte do forum não saberia o que significa WINCHESTER, eu tenho 17 anos e me lembro pois meu pai lá em meados de 1996 falava toda hora...
www.greenlamp3d.com
"Winchester", slang term for hard disks that fell out of use in 1990s, originating from the codename of IBM 3340 hard disk." “Winchester”, termo "particular" para os discos rigidos que caíram fora de uso em 1990, originado do codinome do disco rigido do IBM 3340. " Wikipedia ------------------------------------------------------------- Termo antigo é apelido...
www.greenlamp3d.com
Aprecio a sua iniciativa em esclarecer e orientar solução ao problema, malucow. Reconheço que expressões e termos usados aqui no Forum devam ser claros e compreensíveis a todos. Mas não pude resistir o impulso de reagir com ironia ao que pareceu uma observação preconceituosa e pouco pluralista para um moderador. E, honestamente, agradeço o toque sobre a atualizar o vocabulário. Tendo talvez a mesma idade que seu Pai, eu acho que tenho mesmo muito o que aprender. A propósito sobre aprender, não acredite em tudo o que encontra na rede. A Wikipédia, vc sabe, é feita de contribuições anônimas e pode ter definições alteradas a qualquer tempo por qualquer pessoa. Isso sem falar do critério controverso que “garante” a veracidade dos verbetes.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710660.

Total de membros registrados: 138141

Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1538, sendo 17 membro(s) e 1521 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Max Idalgo, marcelocfp, rabellogp, Giraud, Djavan, Thiago Couto, Duda, Nuno, JMDesign, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Pierrejr78, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.