Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
moa   sao caetano do sul - AC
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
Cristiane   São Paulo
d.sodre   Curitiba - AC

Melhor Sistema Operacional para 3D

Por: DanFiebre  

Em: 01/08/2007 14:37

To terminado de montar um PC pra voltar a estudar Computação Gráfica só que não sei qual o melhor Sistema Operacional. Será que alguêm pode me ajudar? Agradeço desde já. _______________________________________________________________________ DanFiebre :ideia:
Bom, não existe ideal, o XP atualmente é o que tem melhor estabilidade com os softwares, um Windows Server provavelmente tem maior estabilidade, mas eu prefiro ficar no popular mesmo.
www.greenlamp3d.com
Blz cara...era oq eu imaginava...mas eu achava q podesse existe algo melhor...algo profissional... Valew mesmo
DAN
_rs, o Sistema Operacional Windows XP Professional, tanto 32 quanto 64bits, é chamado de Professional, justamente por ser essa a finalidade dele. rs _O caso é que tornou-se tão disseminado que fica parecendo que ele não é para essa finalidade, mas é. _Só com ele tem-se controle de domínio, ativaçao de contas e controles de acesso, diretivas de segurânça, acesso a redes de domínio com mais de 5 computadores, etc... Ou seja, o básico que um sistema operacional precisa para ser utilizado no ambiente cooporativo de forma profissional.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Tudo depende do seu hardware, se você tiver uma boa máquina, é bom partir para o vista.
"hijack" disse: Tudo depende do seu hardware, se você tiver uma boa máquina, é bom partir para o vista.
_Discordo plenamente! _Monto diariamente, soluções, completas para ENL, DCC, CAD, CAM, CAE, MCAD, etc... com processadores single Dual Core, Qaud Core, procesadores dual, Dual Core, Quad Core, etc... sou integrador oficial MS e desaconselho fortemente o uso do Windows Vista (em todas as versões) para uso profissional em Computação Gráfica, atualmente. _Até que todos os softwares estejam em plena sincronia com este Sistema Operacional Vista, não integro nenhum equipamento com o ele. Seja 32 ou 64bits. _A quem deseja fazer a migração dou a seguinte dica: _Antes da migração é precioso ter plena certeza de que os seus aplicativos terão no mínimo o mesmo funcionamento e desempenho que na versão correspondente no XP. Dessa forma: XP Pro 32/64 - Vista Businnes 32/64 XP Media Center - Vista Ultimate
Baseado em que argumentos? O Vista otimizado para trabalho, é tão rápido quanto o Windows XP. O Vista possui muitas melhorias de segurança, muito mais do que do XP. O XP será descontinuado pela Microsoft já no próximo ano, após o lançamento do SP3. Se você está comprando um Sistema Operacional novo, você DEVE comprar o Vista, se você está vendendo Windows XP para seus clientes, você está cometendo um grande erro. O Vista tem o protocolo TCP/IP totalmente redesenhado, suporte a IPv6 nativo (que será obrigatório a partir de 2009), tecnologias como o ReadyBoost que melhora a performance, inclusive de aplicativos 3D, jogando o SWAP em uma memoria Flash. O Vista possui DirectX 10, que tem uma grande vantagem de performance comparado com o 9, e certamente as novas atualizações dos aplicativos em 3D terão suporte a DX10. Aconselho você como "integrador" Microsoft a estudar melhor os produtos, porque além dessas vantagens, existem ainda muitas outras. O Vista com todas as funções padrões é um Sistema Operacional mais pesado do que o Windows XP, porém em 5 minutos, você deixa ele tão leve quanto o XP, basta conhecer um pouco o produto. Basta estudar a compatibilidade com os aplicativos que você irá usar, e não é traumático não, a maioria dos grandes desenvolvedores já lançam produtos ou patchs de compatibildiade, e mesmo que não lance, existe uma série de medidas de compatibilidade do vista com sistemas legados. Oferecer um SO operacional descontinuado para máquinas novas... Parece um estagiário meu que queria fazer downgrade de XP para Windows 98 pq ele tinha certeza que era melhor. hhehhhehhe Abraço
"hijack" disse: Baseado em que argumentos? O Vista otimizado para trabalho, é tão rápido quanto o Windows XP. O Vista possui muitas melhorias de segurança, muito mais do que do XP. O XP será descontinuado pela Microsoft já no próximo ano, após o lançamento do SP3. Se você está comprando um Sistema Operacional novo, você DEVE comprar o Vista, se você está vendendo Windows XP para seus clientes, você está cometendo um grande erro. O Vista tem o protocolo TCP/IP totalmente redesenhado, suporte a IPv6 nativo (que será obrigatório a partir de 2009), tecnologias como o ReadyBoost que melhora a performance, inclusive de aplicativos 3D, jogando o SWAP em uma memoria Flash. O Vista possui DirectX 10, que tem uma grande vantagem de performance comparado com o 9, e certamente as novas atualizações dos aplicativos em 3D terão suporte a DX10. Aconselho você como "integrador" Microsoft a estudar melhor os produtos, porque além dessas vantagens, existem ainda muitas outras. O Vista com todas as funções padrões é um Sistema Operacional mais pesado do que o Windows XP, porém em 5 minutos, você deixa ele tão leve quanto o XP, basta conhecer um pouco o produto. Basta estudar a compatibilidade com os aplicativos que você irá usar, e não é traumático não, a maioria dos grandes desenvolvedores já lançam produtos ou patchs de compatibildiade, e mesmo que não lance, existe uma série de medidas de compatibilidade do vista com sistemas legados. Oferecer um SO operacional descontinuado para máquinas novas... Parece um estagiário meu que queria fazer downgrade de XP para Windows 98 pq ele tinha certeza que era melhor. hhehhhehhe Abraço
"...tecnologias como o ReadyBoost que melhora a performance, inclusive de aplicativos 3D, jogando o SWAP em uma memoria Flash..." Que memoria flash seria essa? Pendrivers, cartões de memória, etc? O acesso de leitura não é mais lento do que HDs?
Wiki do ReadyBoost O HD é mais rápido para para I/O sequenciais como arquivos grandes, um disco SATA tem umas velocidade de uns 80MB/s e um PenDrive tem de 10MB, porem o seek time do HD é uns 10ms, e do PenDrive é 1ms, resumindo, para cache de arquivos e swap é mais rápido, pq estamos tratando de arquivos pequenos de cache. Link para um BenchMark
_"...Parece um estagiário..." _Não hijack, meus argumentos, são bem mais contundentes q de um estagiário. Meus argumentos são os realtos dos vários clientes que tenho, como TV Globo - UDIA, Estudios Mega Color, USP, e vários profissionais renomados que faze diáriamente uso de minhas estações para atender suas contas nacionais e internacionais. Muitos deles tem enfrentado problemas sérios como coo AVID que não roda no Vista e nem previsão tem pra isso. _O que estou falando é para uso imediato e não futuro, como integrador não posso apostar no futuro, nem em perfumarias, mas sim em situações reais e práticas do dia a dia. _Antes mesmo do lançamento comercial, como beta tester, ja tinhamos as RCs do Vista, tanto 32 quanto 64, pode ficar tranquilo que sei mais profundamente desse sistema operacional que vc pode imaginar. _Para sua informação "...tecnologias como o ReadyBoost que melhora a performance, inclusive de aplicativos 3D, jogando o SWAP em uma memoria Flash..." _Isso é perfumaria e não funciona. _Aqui o recurso, é vendido de forma errada, como se o usuário ao espetar um cartão de memória, por vezes mais lento q a memória RAM, poderia ganhar algum desempenho!! Seja honesto e olhe atentamente o que vc está dizendo! _Rrsrsrs o tal ReadyBoost, ja é velho conhecido a mais de 7 anos, chamado de PURAM, podemos usar um cartão de memória FLASH, na interface EIDE, com o uso de adaptador apropriado e daí sim, direcionar, inclusive todo o sistema operacioal pra lá e ter um boot e um acesso ao arquivo de paginação muito mais rápido que numa interface móvel, como HDs. _De qualquer forma, vc tem a sua opinião e pretende ficar com ela, deve ser respeitado por isso. _Mas vc mesmo menciona "...O Vista com todas as funções padrões é um Sistema Operacional mais pesado do que o Windows XP..." _Assim como o Vista pode ser otimizado, o XP tb pode, caso nao saiba. E são nessas otimizações que está o segredo de uma estação simples, comprada na sessão do eletro móveis e uma feita por quem entende disso e trabalha diariamente na área. Ps. Comercialmente, chama-se Downgrade, comercializar uma versão mas usar outra anterior, até que a atual esteja apropriada para o pleno uso, sem que isso traga algum prejuizo comercial para o cliente. Procure saber mais sobre o trabalho de alguém, antes de desmerece-lo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710660.

Total de membros registrados: 138141

Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1524, sendo 17 membro(s) e 1507 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Howard6Immanuel, Luana Chen, Max Idalgo, marcelocfp, rabellogp, Djavan, Thiago Couto, Duda, Nuno, JMDesign, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Pierrejr78, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.