Windows Vista Ultimate 64 bits

Por: jyhad  

Em: 02/08/2007 17:31

Pessoal, alguém tem esse sistema Windows Vista Ultimate 64 bits instalado na máquina ? Queria saber como anda a compatibilidade com os programas After Effects 7, Premiere Pro 2, Sony Vegas 7, Nuendo 3, Photoshop CS3, Honestec da placa de captura Pixelview, Adobe Illustrator CS2, 3DS MAX 9, z-brush 3... Roda de boa ou é pesadão ? Estou montando uma máquina Athlon X2 64bits 6000+ com placa mãe ASUS m2n Deluxe... estou querendo botar 4 GB memória DDr2 800... placa de vídeo Nvidia Geforce 7800 gtx 256mb. Qualquer informação sobre qualquer coisa sobre isso já é uma grande ajuda. Obrigadão !
já de cara, é pra trabalho? Não use! Windows Vista come MUITOS recursos a toa do PC, se é pra trabalho, eu prefiro ficar no bom e velho XP, o vista eu só uso pra buniteza, eheh Compatibilidade num posso te afirmar nada, desculpe...
www.greenlamp3d.com
Já é uma informação de quem usa .... realmente é para trabalho.... eu procuro por performance... e achei que derrepente o vista seria uma vantagem .... já vi que não é....quem sabe daqui a uns 2 anos esse vista já não seja um sistema estabilizado .... valeu pela resposta
_Por exemplo: Pacote CS3, só roda em 32bits, aconselho fortemente o XP Pro 32bits, configurado para desempenho, placa aceleradora profissional, duas portas IEE 1394b e um storage em RAID-0, ja tens uma ilha de edição q faz verão! _Pra DCC outro exemplo: Usando o 3DSMax 9, aconselho, XP Pro 64bits, mínimo de 4GB RAM, placa aceleradora profissional e um storage em RAID-0. _Modelamento 3D outro exemplo: ZBrush, use XP Pro 32bits focado para desempenho, mínimo de 2GB RAM, placa aceleradora profissional e apenas um HD SATA 7200.10 é o suficiente. _Mantenha sempre o sistema operacional atualizado e seus itens de dispositivos tb atualizados, ajudam na performance e estabilidade geral.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
O SP1 do Vista já foi lançado na versão Beta. O Vista possui um maior número de recursos, segurança, etc. Se você está comprando a licença, compre do vista. Desabilite a interface Aero, e desabilite os serviços que você não usa, e ele usará uns 15MB de RAM a mais que o XP. O sistema deve ser bem configurado, e muitas pessoas não desabilitam os serviços desnecessarios. O XP por exemplo, logo que instalado consome em torno de 115 MB de RAM, apenas desabilitando os serviços não utilizados, ele cai para 78MB, o que é uma grande diferença para sistemas com pouca memória. O Vista com Aero consome quase 600MB de RAM, só tirando os efeitos graficos já cai para uns 220MB, e desabilitando os serviços desnecessarios, cai para uns 130MB. O Windows XP será descontinuado apos o Service Pack 3. E a Microsoft já prepara o seu novo sistema operacional chamado de Windows 7, que irá substituir o Vista.
Muito boa dica de vocês ....mas acho que resolvi por enquanto meu problema .... Comprei um processador Athlon X2 64bits 6000+ e aumentou bastante a performance aqui da máquina para tudo. Vou continuar a usar o windows XP mesmo com 2 GB... vou esperar um pouco e quando for obrigatória a mudança .... então eu mudarei de sistema. Valeu pela ajuda !
"Adriano Leal" disse: _Por exemplo: Pacote CS3, só roda em 32bits, aconselho fortemente o XP Pro 32bits, configurado para desempenho, placa aceleradora profissional, duas portas IEE 1394b e um storage em RAID-0, ja tens uma ilha de edição q faz verão! _Pra DCC outro exemplo: Usando o 3DSMax 9, aconselho, XP Pro 64bits, mínimo de 4GB RAM, placa aceleradora profissional e um storage em RAID-0. _Modelamento 3D outro exemplo: ZBrush, use XP Pro 32bits focado para desempenho, mínimo de 2GB RAM, placa aceleradora profissional e apenas um HD SATA 7200.10 é o suficiente. _Mantenha sempre o sistema operacional atualizado e seus itens de dispositivos tb atualizados, ajudam na performance e estabilidade geral.
Pera ae, e quem usa (ou vai usar :) ) o Windows 64 bits??? Não dá para usar CS3 no sistema?
O Photoshop funciona em 64-Bits sim...
Ola! Eu tneho o Windows Vista Home Edition(32Bits) enao tneho queixa nenhuma de nada..so elogios....Sim, é bom desabilitar todos aqueles "fru-frus" pro sistmea rodar bem, mas o XP tambem é assim!!!!! Minha unica queixa é nao ter achado o driver correto do meu Scaner por Vista..So isto! Abraços!
Alessandro Lima - Bacharel em Design Gráfico
Pós-Graduado em MBA Comunicação Estratégica e Branding
3D Character Designer
Docente @ Feevale

www.alessandrolima.com
www.aquiris.com.br
www.feevale.br
eu uso o vista ultimate 32 bits aki!! e ele roda mais rapido que o xp!! na minha maquina!! e com o aero funcionando ele num chega aos 500mb!! mas ele é infintamente mais estavel que o xp!! na minha opnião!! e eu por exemplo uso geralmente o suite adobe aberta direto no pc!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1486, sendo 9 membro(s) e 1477 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lopez31Yasir, Duda, KESLEY1SANTOS, JMDesign, Geraldo Nunes, DiogodaRosa, Gabriel.C, Howard6Immanuel, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.