Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Eddy   Toledo - Paraná - PR
Weverson M   Guarapari - ES
RSFX   São Paulo
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Douglas Garcia   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Adams Silva   São Paulo - SP
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
Igor   San Alberto Paraguay - AC

RAM e Windows XP, Duvida?

Por: Pedroca  

Em: 03/08/2007 11:12

Bom dia a todos, Estou com uma dúvida. Tenho um Athlon X2 3800 com 2Gigas de ram ddr 400, e como queria esperar um pouco para trocar de PC estava pensando em colocar mais 2Ggigas de ram. Seria que iria melhorar a performance do PC, ou não? Li em alguns foruns na internet que o Windows XP utiliza no máximo 2Gigas de RAM, apesar de reconhcer os 4 gigas. Isso é verdade? Nesse caso seria vantagem instalar o Vista? Ou nesse caso o processador limita a velocidade? Por favor se alguém puder me ajudar agradeço. Abraço à todos
Essa limitação de 2GB é por aplicativo, e é uma caracteristica de todos sistemas operacionais 32-Bits, inclusive 2000,XP,2003,Vista,Linux. E todos eles possuem medidas para contornar esse problema. Sugiro que leia essa artigo. Link para o artigo.
_Sim é verdade, como bem menciona o amigo hijack. _O limite se mantem mesmo com 4Gb pelo fato de ser 2Gb para aplicativos e 2Gb para arquivos. Esse limite pode ser contornado, como também comenta acima hijack, mas em outro tópico aqui do forum abordo este assunto alertando para um efeito colateral que nem sempre aparece, mas pode aparecer.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710660.

Total de membros registrados: 138141

Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1539, sendo 17 membro(s) e 1522 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Max Idalgo, marcelocfp, rabellogp, Giraud, Djavan, Thiago Couto, Duda, Nuno, JMDesign, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Pierrejr78, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.