Eu estou usando o AutoCAD 2008, 3DS Max 9 SP2 e Pinnacle Studio 10.7 (tive que baixar o update pro 10.7, o 10.5 não rolava direitinho). Nenhum dos programas apresentou qualquer problema (ainda bem!). Agora 3DS Max 8 e anteriores é mais complicado... Se bem que a segunda atualização que eu postei aumenta a compatibilidade do Vista. Não sei se ajuda nesse caso...
Logicamente eu desativei o Aero Glass, ficando com o tema "Basic", que pra mim já está ótimo. Mas na verdade, para eu conseguir velocidade no Windows Vista eu tive que personalizar o sistema inteiro, retirando coisas inúteis, adicionando updates, enfim, eu peguei o DVD dele e "escavaquei" tudo. Eu usei um ótimo programa chamado
vLite, que permite que eu modifique o DVD do Windows Vista. Ajudou muito, o sistema está muito ágil, e em relação a aproveitamento de multiprocessamento o Vista é superior ao XP.
Também outro programa que uso para deixar o Vista mais "redondo" é o
Autopatcher Vista, que reúne todas as atualizações (críticas e opcionais) do Windows Vista num só pacote. De mês em mês ele é lançado e ajuda muito. Só para vocês terem uma idéia, a minha máquina está com o Vista a 2 semanas, ligada direto (na net, eMule, uTorrent...) e não travou!
Estou até satisfeito com o sistema. Finalmente ele chegou ao nível de maturidade que eu esperava. Claro que nada que chegue ao grande XPezão, mas já dá para usar tranquilamente, e esperar os updates. A tendência é melhorar! E esses dois pacotes são são um prenúncio do Windows Vista Service Pack 1, que já está com seus "betas" liberados, e até novembro a Microsoft promete lançá-lo.
Abraços!