Xeon X Core 2 quad X Phenom

Por: wjuniorbr  

Em: 10/08/2007 03:37

Estou montanto um novo pc para lidar com 3d, atualmente faço mais trabalhos para arquiterura do que para animação, mas meu objetivo é trabalhar mais com animação mesmo, tenho de 5 a 6 mil reais para gastar nele. Li vários outros topicos sobre o assunto mas nenhum trata desses que estou em duvida, entao la vai... qual desses 3 tem um melhor desempenho para trabalhos 3d? sei que o xeon é para servidores mas alguns deles estao acessiveis para meu orçamento, o quad da intel também está acessível e o phenom nao sei se ja esta disponivel no mercado. Se alguem puder me dar uma luz com o que posso comprar com essa grana please help me, mesmo se houver algo que compense mais que um desses tres. Essa grana é para o pc todo incluindo um monitor que estava pensando em um de umas 23" (que a proposito é melhor crt ou lcd?), e também pensei em 2 hds sata2 de uns 120 ou 160. Valeu
to querendo saber a mesma coisa, vou ficar de olho no topico ... Mudei semana passada e to no momento quebrando o galho com um notebook intel Centrino Duo, mas q ruinzinho, rsrsrs. Vlw
Eu não sei não.. pode ser especulação, mas acho melhor esperar sair o quad da AMD que a intel baixa o preço, que, na minha opinião, está sendo supervalorizado. Você poderá inclusive comparar os dois...
Doe medula óssea! Doe vida!
Pelo que eu andei lendo, o phenom, novo x4 da amd, passa pra geraçao o X86 porque é realmente quadriprocessado(ou como seja la que se diz essa palavra), ja o quad da intel parece que é só um concerto rápido pra vir primeiro nos X4, na verdade ele é dois duo 2 core ou similar. Mas não sei se ja se compra no Brasil ou Paraguay, alguem ta informado ai se ja tem e o preço?
My portfolio http://wjuniorbr.wordpress.com
olha...o core dois duo...eh muito bom...pq vc quer um quad? eh muita coisa...Xeon eh mais ´pra servidor mesm...e esse phmom nunca ouvi flar...rsrsrs mas se for pra muito uso e muito render de boa qualidade eh melhor um quad... espero q ajude! flw!
Grande, não posso de confirmar o que vou te dizer, mas essa semana pesquisei um novo micro pra comprar, e em 3 lugares onde aparentemente os caras manjavam mais, todos confirmaram que os processadores da Intel são mais rápidos para trabalhar com render, e os da AMD são mais rápidos em games. Realmente esses Quad da Intel tem dois nucleos reais e dois virtuais, só não sei te explicar o que isso significa, e os novos da AMD de 4 nucleos sao realmente 4. Outra coisa, os software de hoje não aproveitam totalmente as possibilidades que a tecnologia de 2 ou 4 núcleos proporciona, afinal os software ainda não foram otimizados para isso, então essa de 4 núcleos tem muito só propaganda ainda. Eu compraria o ultimo Core 2 Duo que acho que é o E6600, com 4 gigas, com uma otima placa mãe, e placa de video de sua escolha, e daria uma olhada em monitores de lcd, vi um de 23" da AOC por 1400,00, mas uma coisa tem q ser dita, os monitores CRT alem de muito mais baratos, ainda tem qualidade de imagem e resolução muito superior.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Phenom X4 ainda não está disponivel, acho que só em setembro. Core 2 Quad = 2x Core 2 Duo hehe Atualmente os Core 2 Duo/Quad são os mais rapidos do mercado Desktop, se queres economizar e ter otima performance, vai neles. Os softwares que usamos (gráficos, CG) são otimizados para processadores multicore, então pode ter certeza, uma cena que demoraria 8min pra renderizar no vray por exemplo, vai levar em torno de 3min com um quad core... Se não quiser muito poder em render, vai de dual core mesmo. ;)
www.greenlamp3d.com
Blz valew ae galera, deu pra tirar varias duvidas Acho que vo n quad mesmo da intel tks
My portfolio http://wjuniorbr.wordpress.com
Dizem que os Quad Q6600 tem um poder absurdo para overclock. Ja li casos de que com boa refrigeração chegaram com estabilidade total aos 3.2ghz/core = 12.8ghz!
"HAWF" disse: Dizem que os Quad Q6600 tem um poder absurdo para overclock. Ja li casos de que com boa refrigeração chegaram com estabilidade total aos 3.2ghz/core = 12.8ghz!
na verdade, frequência não é somada a frequancia do sitema continua sendo 3.2

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1471, sendo 11 membro(s) e 1460 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Lopez31Yasir, Duda, KESLEY1SANTOS, Nuno, JMDesign, Geraldo Nunes, DiogodaRosa, Gabriel.C, Howard6Immanuel, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.