Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
An3dre   Araras / SP - SP
GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Portfólios Ver Mais

gchiou2008   Brasil - SP
carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28
Maycondss   Parauapebas - AC
denner20   blumenau - SC

Xeon X Core 2 quad X Phenom

Por: wjuniorbr  

Em: 10/08/2007 03:37

12.8ghz![/quote:c6873a1c1c disse: na verdade, frequência não é somada a frequancia do sitema continua sendo 3.2
Oi Kai, tudo bem? Até onde sei, a frequência é somada sim. Você sabe de algum link que fale sobre isso? Eu procurei no google e não encontrei nada. Abraço!
é só levar pela lógica hawf... se a frequencia fosse somada usáriamos todos os núcleos em um mesmo aplicativo e isso é impossivel....mesmo qdo vc usa um renderizador como o MR q aceita um processador de varios nucleos, cada nucleo cuida de um bucket e não todos do mesmo bucket.... em editores de videos e pós como premiere e after, cada nucleo cuida de uma tarefa e não todos da mesma.... a idéia do multi nucleo é poder fazer tarefas ou usar diferentes softwares ao mesmo tempo....faça um teste com um processador single core e um dual core de mesma frequencia em um aplicativo simples q não tem recursos de multi nucleo e garanto q a performance será parecida.... se pensar dessa forma até seria uma desvantagem se as frequencias se somassem e os nucleos fossem usados todos na mesma coisa.... e qto aos quads da intel, aposto q em menos de um ano eles irão lançar quads parecidos com os da amd.... os quads da intel, possuem 4 nucleos e 2 cache L2 para fazer a ponte com as informações e a mobo..... os quads da amd possuem 4 nucleos, 4 caches L2 e mais um cache extra L3 para fazer a ponte....com isso vc tem mais vias e as informações são transmitidas mais rapidamente....é essa a vantagem do quad da amd....
Abração Té+
Cara, isso que você descreveu sobre mais de um nucleo acredito que você confundiu com o HyperThreading, que faz exatamente o que vc descreveu. A diferença é grande sim, eu percebo bem isso no linux, no qual eu tenho a opção de usar todos os nucleos para compilar como se fosse um processador, ou usar os 4 como se fossem 4 processadores, e a diferença é grande. O que não acontecia com o HyperThreading.
Eu tenho um laptop centrino duo 1.6 (32bits)... o desempenho dele é superior ao de um P4 3.2HT. Como um processador com clock de apenas 1.6ghz seria mais veloz que um de 3.2ghz? Uma outra pergunta, pq o CPU Z dá a info de frequência "por core"? Se você tiver máquinas dual core e single core de frequencia semelhante, voce pode fazer um teste usando essa linha de script: renderers.current.system_numThreads=2 (2 = numero de nucleos/processos usado pelo max). Essa linha voce usa no canto inferior esquerdo da janela do max, só colar e pressionar enter. ;)
Sim HAWF, claro que o desempenho é melhor, o problema é que não são todos os softwares que aproveitam os dois ou quatro nucleos, entende? Ou seja, somar o clock de cada nucleo acaba não sendo o valor real para aplicação geral. No 3ds max sim, você poderia dizer, "Meu processador tal tem 12ghz de clock" , pq o max usa os 4 nucleos e acaba dando no mesmo" manja? É por isso que o CPUZ mostra o clock por nucleo, pois eles são nucleos independentes e seu clock não é somado como eu disse, até porque muitas vezes alguns cores não rodam na mesma frequencia (variação) O caso do P4 que vc mencionou, é complicado, eu não saberia explicar direito, mas o P4 é famoso pela sua arquitetura horrivel, e até onde sei, a arquitetura Duo foi uma revitalização dos P3, que não enfrentavam os problemas do seu sucessor, o P4. Se eu estiver errado, me corrijam por favor.
www.greenlamp3d.com
Mas então, nós não estamos falando de CPU pra 3d? Qualquer render do 3dsmax hoje em dia é multi tarefa... MR, VRay, Brazil, Maxwell... Concordo contigo que há uma variação de frequencia, mas apenas quando a cpu está ociosa, e não chega a ser absurda. O lance do HT da intel era pra simular esse multi processamento.
_Ola q tal. _O HT ou hiper-sessão, adiantava cálculos ou parte deles. _Todo processador tem duas unidades de cálculo, uma para números inteiros e outra para números do tipo ponto flutuante, com o HT habilitado (a Intel fazia aparecer para o Sistema Operacional as duas separadas) e alguns software, q poderiam tirar proveito disso, se davam melhor, pois adiantavam parte do cálculo de inteiros, enquanto o de ponto flutuante estava sendo feito. _O lance só nao vingou por que vários foram os casos em que isso gerava conlfito e gerava lentidão no lugar do agilidade. _Para a área de CG aqui, um caso notório é o AFter, que até a versão 6.5 não podia ter seu render ou "preview to ram" gerada com tal recurso habilitado. Por conta de ser uma desvatagem.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
_Em tempo, para a questão do tópico. _Tudo vai depender da sua pressa. _Se teu job pode esperar, espere o lançamento da AMD, caso contrátio, analise sua demanda, se ela é média, vá de Core 2 Quad, se for grande só uma par de Xeon Quad Core pra te ajudar nessa hora.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1612, sendo 20 membro(s) e 1592 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Pierrejr78, Reinaldo Silva, Renatto, evandro12, Eduardo Ramos, Ronaldo, Fabrício, m.schnaider, Willmitnick, Jorge Henrique, marcelo de moraes, Bruno, Thiago Couto, João Von Rondow, Pedro Juliato, Lucas Reis, Gabriel.C, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.