Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Raphael.   Itararé - SP - AC

Portfólios Ver Mais

crbezerra007   salvador - AC
Sahimon   cocal do sul - SC
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP

Avaliação de Config

Por: kballah  

Em: 13/08/2007 22:26

ola galera, estou querendo montar um computador novo para trabalhar com 3ds max, ps, cad etc ... posso gastar no maximo 3.000 reais. falando com um amigo, ele me disse q tb esta pesquisando para montar um pc novo e com a grana q estou disposto a pagar ele me disse: Pra começar esqueça dos Athlon X2, os Core 2 Duo estão com um desempenho melhor, inclusive no custo beneficio, sem falar que essa nova linha da Intel consome menos watts, resultando numa econômia de energia, esquenta menos ( possibilitando maior over ) e uns centavos a menos na conta. As placas mãe que você está escolhendo são MUITO caras, desaconselho totalmente. Uma placa se escolhe pelo chipset, qualidade dos materiais e dispositivos on-board. O diferencial dessas placas Asus que você citou, é que algumas tem Wi-fi onboard ( uma placa Wi-fi PCI não passa de R$ 100 ), e utilizam um chipset um pouco mais novo, só que com desempenho pouco maior... Resumindo Sexx, tem placas com Lan de 1 GB, Audio 7.1 canais High Definition, Chipset Intel alto desempenho, PCI Express 16x , DDR 800 mhz dual channel e o preço ainda é 30-40% menor que as listadas nesse tópico. Sobre as memórias, FUJA das 667 mhz!!!! Se lembra das DDR's 266 e 333? Pois é, elas sairam de mercado e só ficaram as 400 mhz. Ou seja, fique com as 800 Mhz, se no futuro você quiser expandir a sua memória, vai pagar mais barato e terá mais facilidade em achar marcas boas. Apropósito, prefira comprar kits de memórias dual channel, marcas do tipo OCZ, G.Skill, Corsair, etc... Sobre o HD, um de 250GB está de bom tamanho... Western Digital, Samsung ou Seagate. Uma 8600 GT ja esta muito bom, embora hoje os jogos e softwares avancem mais rápido que a tecnologia das placas de video. Sobre fontes, use uma com watts reais boa, ela vai acompanhar seu PC pela vida inteira e vai ser sua proteção. Marcas como Seven Team, Enermax e etc, ja foram recomendadas... Só que, essas fontes tem baixos indices de aproveitamento ( 65% ), ou seja 35% de energia consumida e jogada fora, sem falar na diminuição da vida útil. Por isso, a unica fonte que eu recomendo são as Zalman e só as Zalman, que possuem melhor qualidade nos materiais, e tem eficiência de 85%, ou seja, 20% a menos de conta de luz do seu pc. E por fim, escolha um gabinete que use fans de 120 mm frontal e traseira, e que também possua uma fan de 80mm ou 120mm lateral que joga ar direto no processador . POR FIM A CONFIG: Processador: Intel Core 2 Duo E6400 ou E4300 ( não escolha o 6300 ou intermediarios, o desempenho muda pouco em relação ao 4300, olhe o link e comprove http://www23.tomshardware.com/cpu_2007.htm...2&chart=435 ). Placa-mãe: Gigabyte GA-965G-DS3. Sem nenhuma duvida a melhor placa do genêro. Chipset Intel 965, optimizado para processadores Dual Core e Quad Core, suporta até 8 Gbs de memória 800/667/566, audio 8 canais alta definição , Lan 1 GB Marvell, 6 conectores sata. O preço não passa de R$ 450, pode jogar as Asus no lixo . Memória: Kit com 2 pentes de 1 GB 800 Mhz ( 2x1 ) marcas G. Skill, OCZ, Corsair ou Kingston. Todas essas marcas são boas! Fonte: Zalman 420 Watts ATX 2.2... E SÓ ELA, o preço é caro, mas é pago pela conta de luz 20% mais barata e a qualidade. Placa de Video: 8600 GT, tanto faz a fabricante, o que importa é o chip 8600GT. Vale a pena lembrar que a fonte tem que ter o conector de alimentação PCI Express ( no padrão ATX 2.2, a Zalman que eu recomendei ja vem com esse cabo ). HD: 250 GB, qualquer uma das marcas que eu comentei acima. Gabinete: Nenhuma marca também, só siga as recomendações que eu fiz lá em cima. e ae oq acham?
po cara gostei da configuração, acho que nao vai ter problemas com essa maquina, da pra rodar todos esses softwares que vc quer tranquilo, um abração
Fabiano Olsieski

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1479, sendo 4 membro(s) e 1475 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lopez31Yasir, KESLEY1SANTOS, Howard6Immanuel, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.