"Feitosa" disse: Olá Fabiano, tudo bem? Valeu pela dica. Eu andei conversando com o Amon-Ra e tomei a decisão de pegar uma nVidia mesmo. Estou vendo a possibilidade de pegar uma da família 8800 GTS.voce pode nos dizer o que falou com Amon-Ra para tomar esta decisão ? ouvi dizer que as ATI são menos compativeis em relação as Nvidias,estou certo ? é verdade que enquanto as Nvidia podem ser ligadas no total de 2 em SLI na mesma maquina , as ATI podem ser ligadas 2 ou mais ( 4 ,5 ,6 ,etc...) em Crossfire na mesma maquina dependendo só de quantas entradas PCIe houver na placa-mãe ? valeu,falo
"Feitosa" disse: A princípio eu estava decidido por uma ATI devido a placa-mãe da Intel que eu havia escolhido ter suporte a CrossFire (ligando duas placas ATI posteriormente - não sei te dizer se suporta mais placas em conjunto). Depois de analisar muitos dados sobre placas-mãe e placas de vídeo (após a conversa com o Amon-Ra que me indicou a utilização de uma Nvidia) eu resolvi escolher a melhor possível (para o meu bolso) da Nvidia mesmo, onde escolhi o modelo 8800GTS Superclocked com 320Mb/320bits da EGVA. Também peguei uma placa-mãe da Asus com suporte a SLI (se bem que não sei se deverei usar este recurso, pelo menos não por enquanto). Sobre a questão de ligar várias placas ATI em conjunto (acima de duas), eu acho que seja melhor pegar uma Quadro ou FireGL de maior performance. Se você quiser saber mais informações e comparações entre os modelos de placas, eu aconselho a você olhar com bastante calma e ler tudo que tem nos sites dos fabricantes e no site http://www.clubedohardware.com.brmas as Quadro ou FireGL não funcionam em jogos , estou certo ? fucei no site da ATI e não achei nada sobre mais de duas placas em CrossFire .foi um vendedor que me disse que é possivel ligar varias ATI dependendo só das entradas PCIe .estou confuso agora, se alguem souber sobre,agradeço o auxilio.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.
Total de membros registrados: 138142
Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.
Usuário(s) on-line na última hora: 1621, sendo 19 membro(s) e 1602 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Pierrejr78, Reinaldo Silva, Renatto, evandro12, Eduardo Ramos, Ronaldo, Fabrício, m.schnaider, Willmitnick, Jorge Henrique, marcelo de moraes, Thiago Couto, João Von Rondow, Pedro Juliato, Lucas Reis, Gabriel.C, ricardo duarte.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .