** Ajuda com Maquina para Render **

Por: zagocorrea  

Em: 12/09/2007 16:10

Olá Pessoal... eu to com uma dúvida cruel..... rsrs... Estou com uma máquina apenas para trabalhar... com essas confirurações: -- AMD Athlon 64 x2 4600+Socket am2 -- Motherboard = Asus M2N-SLI Deluxe -- 2 Gb memória -- HD 160 -- Placa de video = GForce 7300 LE 512 PCI express """ Obs. Penso em deixar essa pra Modelagem. --------------------------------------------------------------------------------------------------- ** Gostaria de compra uma máquina ou duas só pra Render!!! -- Qual máquina deveria comprar? -- Duas Máquinas Amd Dual Core? ou uma Intel Quad Core? -- Quanto de memória? -- No caso de duas AMD... como faço pra colocar os dois PCs para renderizar juntos? Agradeço desde já a resposta de todos. Abraços,
Alex Zago
Cra primeiro vc tem que passar qual é tua demanda, pois não adinata vc compraruma super máquina e deixa-la parada. e se for p/ renderizar em grande escala te indico uma com a seguinte confg.: motherboard intel x5000 series. dual processor. 2 intel xeonX5365 3,0gb quad-core, bus 1333 8 giga ddr2 pc 5300 ECC 667 gforce 8800ultra 2 HD seagate sata 2 250 gb fonte termaltake 750w windows vista sds.
LG
tem uma um pouco mais em conta, tbém com um ótimo desempenho. motherboard intel x5000 series. dual processor. 2 intel xeonX5345 2,33gb quad-core, bus 1333 8 giga ddr2 pc 5300 ECC 667 gforce 8800ultra 2 HD seagate sata 2 250 gb fonte termaltake 750w windows vista busines. qualquer dúvida pode entrar em contato. [email protected] sds.
LG
Oi zagocorrea, o legal comprar uma maquina só para render é que pode economizar no monitor e gabinete por exemplo para tuchar mais coisas apelonas. Na verdade, o ideal é ter algumas maquinas para renderizar, uma para trabalhar e uma só para armazenamento de dados. Todas ligadas em rede... mas infelizmente nesse país quase ninguem tem condição de montar uma boa estação de trabalho assim. Mas acho legal a idéia de comprar uma maquina pra render. Eu aconselho a você um AMD athlon 64 6000+ ou então algum desses modelos dual core da Intel, esses Core 2 DUO. 4GB de ram no mínimo, de preferencia use dois HDs, um dcom sistema 64 bits e outro com sistema 32bits. Assim vai poder tirar proveito dos dois tipos de sistema.Os de 32 bits tem mais compatibilidade e estabilidade para trabalhar, mas os de 64 bits te permitem usar quanta memória RAM você quizer. Dê preferência a memórias ddr2 e placa mãe que permita fazer Duall Channel com essas memórias, sempre compre em pares. Para render não precisa de placa de vídeo, mas compre uma relativamente boa para não passar raiva na viewport do programa se precisar. Uma Geforce 7800 é barata e boa. Ah, não se esqueça de uma Fonte de 500W reais e Coolers e exaustores, pois a maquina vai ficar ligada direto.hehe Abraço.
eu acho q a principal informação q vc deve passar primeiro, pra galera poder ajudar ,é quanto vc esta disposto a gastar, pq é mole mole montar uma configuração top de 10 mil reais, o mais interessante é montar uma configuração dentro das suas possibilidades! agora se for dentro do q vc citou ,ou amd dual core ou uma quad core, eu iria de duas amd dual core em rede, vai render mais com certeza, mas tbm vai depender de qual x2 vc vai montar, se vc puder montar duas amd x2 6000 , com uma boa mobo, 4gb de memoria, eu iria de corsair xms ddr2 800, hd wd raptor 150gb, se for só pra render não precisa de placa de video cara ,uma 8600gt ta mais do q bom, mas se for pra trabalhar eu iria sem duvida na quadro fx ao invés da 8800 gtx, uma fonte boa, a zalman zm460 460w é uma excelente fonte. agora se vc puder rasgar o baraio mesmo, monte um dual xeon igual esse citado acima, mas trocaria a placa de video por uma quadro fx 1500 e a fonte por uma ocz ou enermax..... eu trabalho com maquete eletronica e uso 5 amds para renderização , são 2 amd x2 4200 e 3 amed x2 3800 , e é uma maravilha !!! se quiiser saber mais sobre o render em rede entre em contato [email protected] (msn e e-mail)
http://3dbeto.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
Obrigado a todos por responderem .... Pra encrementar minha pergunta.... eu poderia gastar até R$ 4.000,00. Obrigado a todos!!!
Alex Zago
para um makina que vai ser usada mais para render vc tem que tuxar memoria e o maximo de processador que aguentar!! é isso que exige o render!! se tu tem uma makina boa pra se trabalhar e se ela tem uma boa placa de video tu nem precisa se preocupar com placa de video nessa outra maquina!! pois vc pode renderizar por linha de comando!! aki no forum tem um topico antigo que mostra como fazer isso!! eu vi no mercado livre!! uma placa mãe biprocessada que suporta os fx da amd!! inclusive o novo quad deles lá!! serão 2 Quad na mesma makina!! só que só esse conjunto custa 3800 reais!! ai vai ter as memorias tb!! se tu conseguir bancar compra 4 de 2GB de 800mhz!! e uma placa de video fraquinha só pra ter video mesmo!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
como é maquina para render, eu te indico investir principalmente em cpu, memoria e hd , da pra economizar com placa de video: cpu q6600 (820) mb p5k deluxe (650) memoria 2gb ddr2 800 corsair xms2 4-4-4-12 (420) hd wd raptor 150gb 10.000 rpm (690) video 8600gt fatal1ty (400) fonte zalman zm460 460w (320) cooler zalman 9700nt (230) gabinete casemall r820 (480) 4010 reais, preços de paraguai , e de mercadolivre , se vc tem quem traga pra vc vc consegue por ate menos. te garanto q com essa maquina vc vai ficar satisfeito !
http://3dbeto.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
por R$3800,00 vc compra no Brasil com nota e em dez vezes um kennex, com este processador 2 giga de ram, hd 250giga, vem até com monitor da lg de 17" lcd, e vc pode encontrar na FNAC e no EXTRA, a única coisa a fazer é colocar uma placa de video, a e já vem com windows vista. sds.
LG
Se comprar as peças separadas e montar vc mesmo sai muito mais barato do que comprar em loja famosa no shopping, eu hoje só faço isso e economizo um montão, e não é comprado no mercadolivre não, é em loja e vem com nota e garantia de 1 ano.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1043, sendo 2 membro(s) e 1041 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Young03Uzziah.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.