eu acho q a principal informação q vc deve passar primeiro, pra galera poder ajudar ,é quanto vc esta disposto a gastar, pq é mole mole montar uma configuração top de 10 mil reais, o mais interessante é montar uma configuração dentro das suas possibilidades!
agora se for dentro do q vc citou ,ou amd dual core ou uma quad core, eu iria de duas amd dual core em rede, vai render mais com certeza, mas tbm vai depender de qual x2 vc vai montar, se vc puder montar duas amd x2 6000 , com uma boa mobo, 4gb de memoria, eu iria de corsair xms ddr2 800, hd wd raptor 150gb, se for só pra render não precisa de placa de video cara ,uma 8600gt ta mais do q bom, mas se for pra trabalhar eu iria sem duvida na quadro fx ao invés da 8800 gtx, uma fonte boa, a zalman zm460 460w é uma excelente fonte.
agora se vc puder rasgar o baraio mesmo, monte um dual xeon igual esse citado acima, mas trocaria a placa de video por uma quadro fx 1500 e a fonte por uma ocz ou enermax.....
eu trabalho com maquete eletronica e uso 5 amds para renderização , são 2 amd x2 4200 e 3 amed x2 3800 , e é uma maravilha !!!
se quiiser saber mais sobre o render em rede entre em contato
[email protected] (msn e e-mail)