Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Diego Dneo   São Paulo - PR
Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP

Portfólios Ver Mais

Juan Jurado   Osasco - AC
charles_camp   Rio de Janeiro
samupedrosa   Rio Verde - AC

Opinião sobre configuração.

Por: Fabrizio Mei  

Em: 20/09/2007 17:39

Olá pessoal, bom queria a opinião do pessoal que manja aqui de hardware sobre a máquina que to querendo montar, antes gostaria de informar a preferencia pelos processadores AMD e tbm pelas placas da ATI, pois minha experiência com AMD e ATI foi bem melhor do que com um intel e GeForce..rs Segue abaixo a configuração. Processador - AMD X2 6000 Motherboard - Epox EP-MF4-J3 (não conheço a marca, mas o que me chamou a atenção nesta placa foi a capacidade de memória de 16gb) Memória - 2gb corsair 800mhz (a pricipio 2gb mas to pensando em colocar 4) Placa de video - ATI HD2600 Pro 512mb Agora vem uma segunda pergunta, atualmente tenho 2 HDs PATA, hoje em dia sei que os SATA são muito superiores, porém não estava pensando em trocar isso agora, mais pra frente sim, mas agora não ..rs isso pode influenciar muito no desempenho? Ao pessoal que der uma força aí, agradeço desde já ;)
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
acho q o principal ,antes de tudo, é vc dizer quanto esta disposto a investir, pois existem dezenas de configurações umas melhores q as outras, mas isso tudo depende do seu bolso, se vc prefere amd ,eu ja iria de amd fx ja q vai investir, coloca uma mobo ASUs L1N64 SLI com 2 processadores fx74 2gd de ddr2 800, e uma boa fonte,mas ai depende do seu bolso, essa placa mãe q vc citou ai tem apenas 4 slots para memoria, como todas as outras placas mãe, apenas é q hoje vc encontra pentes de memoria de até 4gb cada. sobre seus hds, eu mudaria, vista de q hoje um hd é uma peça q caiu muito de valor.... diz ai quanto esta disposto a gastar q fica mais facil ajudar!
http://3dbeto.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
Opa, tudo bom Beto, então, atualmente to podendo gastar até uns R$ 2.500,00, eu tava esperando lançarem o phenon, q a principio seria um quad .. mas depois da noticia q ele vai ser tri e só vai ser loançado ano q vem .. então já vo investir agora mesmo... os FX tá na base de quanto? andei olhando numas lojas de internet mesmo por enquanto só pra levantar preços e não encontrei preços do FX...
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
cara vc esta se confundindo um pouco, os phenons terão os quad cores e tbm terão os com 3 nucleos, só chegarão ano q vem mesmo e com preços salgados, se seu orçamento é cerca de 2500 , esquece o q citei la pra cima, só os processadores amd fx + a mobo ja ultrapassa esse orçamento. eu aconselharia o seguinte: amd x2 6000 mobo m2n-e sli 2gb de ram ddr2 800 corsair ja q vc prefere video ati, pegue essa mesmo q vc citou pagua 2 hds sata 2 e ligue em raid fonte zalman zm460b será uma ótima maquina !
Fala Beto .... obrigado mesmo pelo esclarecimento, na parte de hardware eu me atrapalho mesmo ..rs meu negócio é trabalhar com o micro e não montar..rss por isso já venho fazendo essas pesquisas a algum tempinho, pra não fazer besteira na hora de comprar..rss Uma outra pergunta q eu tenho .. seria agora no lado operacional, eu li uma vez aqui mesmo na 3D1, só não estou encontrando o tópico, mas uma pessoa dizia q nesses processadores de núcleo duplo é possível separar alumas atividades, um exemplo que a pessoa havia dado era q era possivel abrir 2 Max com arquivos diferentes, e se nao me engano atraves do gerenciador de tarefas configurar cada nucleo do processador para trabalhar com um arquivo, tipo um nucleo renderiza um arquivo max e com o outro nucleo eu posso trabalhar em outro arquivo sem ficar pesado, eu particularmente achei isso meio estranho.. mas queria saber tbm se isso é realmente possível. No mais valeu mesmo as dicas de configuração! ;)
cara nessa questão eu ficarei te devendo, meu limite ficou em te indicar uma configuração, essa parte de dividir o nucleo do dual core para tarefas diferentes eu desconheço.
beto3d, Eu tenho uma máquina com 2 HDs de a60 cada, SATA. Uso o primeiro para os programas e o segundo para os arquivos, mas já pensei em fazer um raid. O que vc sugere? Quais as vantagens de leigar em raid? Marco
Marco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1481, sendo 4 membro(s) e 1477 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lopez31Yasir, KESLEY1SANTOS, Howard6Immanuel, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.