Pessoal, acabei de montar um PC para minha namorada. Peço desculpas por não ser uma dúvida sobre hardware para 3d, mas como sei que o pessoal aqui tem um bom conhecimento ficaria agradecido se alguém pudesse dar uma luz... depois o tópico pode ser até eliminado.
É o seguinte:
Montei o PC com a seguinte configuração:
Paca mãe asus M2N-MX SE; (video on-board);
HD maxxtor 80 GB (IDE);
Memória samsung 533 1 gb;
Athlon X2 - 3200+; Gravador DVD samsung
Fonte Generica - 500w;
Após a instalação dos componentes, durante a instalação do windows foi requisitada a formatação do HD. O processo demorou mais que o usual, e quando a barra de progresso alcançou 100%, o programa de instalação avisou que não foi possível formatar o disco. Abri o gabinete, revi todas as conexões, e na segunda tentativa a formatação completou-se sem problemas e o SO foi instalado.
Parti então para a instalação dos drives da placa e, no final do processo de instalação, o monitor exibiu uns riscos em toda a tela, e o computador travou. Quando reiniciei, a bios informava que o não havia detectado nem o HD nem o Gravador de DVD. então eu abri novamente o micro, chequei os contatos, e ao reiniciar tudo estava nos conformes. Bom, instalei os drives da placa sem maiores problemas, e fui tentear instalar o the sims 2. No quarto e último CD, o programa de instalação avisou que devido a um erro de leitura não foi possível completar a instalação. Isso já tarde da noite. Hoje pela manhã minha namorada disse que ao tentar instalar o jogo novamente, não conseguiu pelo mesmo motivo, e a tela do monitor ficou toda bagunçada de novo, e ocorreu travamento. Preciso de uma luz para saber o que pode estar ocasionando toda esta confusão.
Será que é a fonte genérica? Memória? Processador?
Alguém já teve problema semelhante?
Agradeço quem puder ajudar!