Problemas com PC

Por: tirmey  

Em: 21/09/2007 12:14

Pessoal, acabei de montar um PC para minha namorada. Peço desculpas por não ser uma dúvida sobre hardware para 3d, mas como sei que o pessoal aqui tem um bom conhecimento ficaria agradecido se alguém pudesse dar uma luz... depois o tópico pode ser até eliminado. É o seguinte: Montei o PC com a seguinte configuração: Paca mãe asus M2N-MX SE; (video on-board); HD maxxtor 80 GB (IDE); Memória samsung 533 1 gb; Athlon X2 - 3200+; Gravador DVD samsung Fonte Generica - 500w; Após a instalação dos componentes, durante a instalação do windows foi requisitada a formatação do HD. O processo demorou mais que o usual, e quando a barra de progresso alcançou 100%, o programa de instalação avisou que não foi possível formatar o disco. Abri o gabinete, revi todas as conexões, e na segunda tentativa a formatação completou-se sem problemas e o SO foi instalado. Parti então para a instalação dos drives da placa e, no final do processo de instalação, o monitor exibiu uns riscos em toda a tela, e o computador travou. Quando reiniciei, a bios informava que o não havia detectado nem o HD nem o Gravador de DVD. então eu abri novamente o micro, chequei os contatos, e ao reiniciar tudo estava nos conformes. Bom, instalei os drives da placa sem maiores problemas, e fui tentear instalar o the sims 2. No quarto e último CD, o programa de instalação avisou que devido a um erro de leitura não foi possível completar a instalação. Isso já tarde da noite. Hoje pela manhã minha namorada disse que ao tentar instalar o jogo novamente, não conseguiu pelo mesmo motivo, e a tela do monitor ficou toda bagunçada de novo, e ocorreu travamento. Preciso de uma luz para saber o que pode estar ocasionando toda esta confusão. Será que é a fonte genérica? Memória? Processador? Alguém já teve problema semelhante? Agradeço quem puder ajudar!
Cara não sei se vou ajudar muito, uma vez tive um problema parecido, só q no meu caso eu não consegui passar da instalação do windows, sempre parava no meio e não era problema no CD, aí meu primo me falou de um programa pra testar a memória, o programa chama memtest86, dá uma procurada no google q vc acha facinho, ele é gratuito e cabe num disquete, aí é só vc iniciar o micro com o disquete dentro, como se fosse dar um boot por disquete aí ele começa a fazer os testes de memoria. No meu caso era mesmo a memória q na verdade já era uma vaga lembrança..rs tava toda bugada.... Espero ter ajudado ;)
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
Odissey, A memória é um dos itens que pode ter ocasionado o erro, e eu hoje já ia passar um soft de diagnóstico de memória só por desencargo. Eu até desconfio mais da memória do que dos outros componentes, já que o vendedor que me atendeu manuseavas as memórias (que estavam amontoadas, e juntas em um elástico...) sem o menor cuidado... quando eu vir isso novamente, não vou nem comprar mais. Obrigado por responder! Espero que seja memória mesmo, que dá muito menos trabalho para trocar do que a placa mãe por exemplo. Abração!
Doe medula óssea! Doe vida!
Ei o PC dela tem placa de video? talvez seja a placa de video que esteja causando isso.
http:/maiconleffa.blogspot.com http://www.flickr.com/photos/98521608@N03/
Não é não maiconsl... essa Mobo tem video on-board. Valeu assim mesmo!!!
caramba é tudo novo? não sou expert em hardware, mas para mim o problema está na placa mãe, sei lá, tenta tirar a bateria da bios, limpa os contatos dela... parece que não está segurando as informações de configuração. tenta mudar alguma configuração da bios e se der esse problema de novo vê se o que vc mudou voltou a defult... se voltou é isso mesmo, bios, placa mãe, a bateria eu imagino que não seja, pois ela dura uns 8 anos... ai troca a placa mãe, deve estar na garantia ainda né?
RAPH3D
OlÁ RAPH, Cara, bateria da BIOS não é não pois eu acertei o relógio logo assim que inializei a máquina pela primeira vez, e configurei a ordem de boot, e essas informações se mantiveram nas outras inicializações. Vou começar minha investigação com o que é mais fácil de manusear/substituir que é a memória. Se a memória estiver íntegra, aí eu vou checar fonte e, por fim, placa e processador. Tudo está na garantia, mas quanto menos manusearmos placa e processador é melhor né? se for processador então... agora que está com adesivo térmico.... definitivamente não é uma boa opção. Basta torcer que não seja este o problema! Obrigado pela ajuda de todos! quando eu chegar em casa vou testar a memória! abraços!
baixei o memtest86, que é disparado o mais recomendado na net, e foi indicado pelo amigo odissey. Agora é só fazer os testes à noite, e torcer para ser o módulo de memória hehehehe!!
Ah, mais um detalhe.... O logotipo da MoBo demora mais que o usual para sumir e inicair o sistema operacional...
Pessoal, aumentaram minhas suspeitas em relação à placa mãe.... pedi pra minha namorada ligar o micro, e segundo ela o computador pediu para inserir disco de boot no drive. Provavelmente a BIOS não está reconhecendo o HD e o gravador de DVD de novo. A fonte pode ocasionar este problema? Ainda estou muitop confuso, e não queria trocar a peça errada. Algum guru de plantão? abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710717.

Total de membros registrados: 138206

Últimos membros registrados: veras10, azefnh, renan couto, ettobr, SterlingWisoky, amandacagliari, csantos1978, xenoprostactiveuses.

Usuário(s) on-line na última hora: 900, sendo 27 membro(s) e 873 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, marcola, rafaelgmarotta, ., JMDesign, Leonardo, Deems, DeividRobert, Eber.Silva, Lucas Reis, Carlos E. Nogueira, veras10, azefnh, Reinaldo Silva, Thiago Couto, Baldo, jessicatorres, magster, mandrade, Nuno, Ronaldo, Le_Andro, Hot, nandao, th3one, Renatto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.