Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandre Longo   São Paulo - SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
rb84   paraná - AC
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo

Portfólios Ver Mais

Joao Neto CG   Recife PE - PE
Cleitiin   Arapongas PR - PR
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Video - DX10 ou 256bit?

Por: Fabrizio Mei  

Em: 24/09/2007 07:10

Pessoal uma dúvida q me deixou meio sem saber o que fazer aqui, tenho q escolher nesses dias entre 2 placas de video e queria uma opinião de quem entende aí ..rs seguem abaixo os modelos: Placa de Vídeo ATI HD 2600Pro 512MB PCIe - SAPPHIRE PN: 207L/188-02E41-001 • Chipset: ATI HD 2600PRO GPU • Clock de Memória: 1000 MHz • DirectX: 10 • Resolução Máxima: 2048 x 1536 85Hz • Conectores: VGA/TV-out/DVI-I • Capacidade de Memória: 512MB DDR2 • Memória: 128 bits • Slot: PCI Express X16 • Sistema Operacional: Windows XP, 2000, Vista • Certificações: Certificado p/ Windows Vista Placa de Vídeo PowerColor Radeon X1950PRO 512MB PCI Express® x16 • GPU: Radeon X1950PRO • Core Clock: 600MHz • 512MB GDDR3 - 256 bits • Memory Clock: 1400 MHz • 36 Pixel Shaders • 8 Vertex Shaders • Suporta SM3.0 • 2560x1600 de resolução máxima • saídas: Dual DVI e Tv Out • AVIVO • Pronta para Crossfire • Certificada para Windows VISTA™ Bom, as coisas que me fizeram parar pra pensar foram as seguintes, a HD2600 suporta DX10 coisa q a X1950 não suporta, porém a X1950 é 256bit GDDR3 e a 2600 é GDDR2 128bit. Diante disso, qual seria a melhor opção?? Agradeço quem puder ajudar pq tenho q decidir isso nos próximos dias..rs
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
A x1950pro é de longe a melhor opção, 256bits 36 pipes, + de 40GB/s de tranferência, ela perde pra 7950GT.
_Odyssey, a menos que seja pra games a utilzação das placas nVidia são mais indicadas. _Principalmente as novas HD q não são recomendadas para edição e video composição.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Olá Adriano, é .. vejo o pessoal aqui da 3D1 sempre indicando as GeForce e tals... porém já tive uma experiencia com uma GF uma vez q não foi boa .. e 2 primos meus tbm ... nós 3 migramos para ATI e nunca mais tivemos problemas ..rs aí sabe como é né . gato escaldado tem medo até de agua fria ..rs por isso todo up q faço sempre dou preferencia pelas ATI O uso da máquina é para trabalho de dia e como ninguem é de ferro uns joguinhos a noite ..rs Durval, valeu pela repsosta, foi o que eu imaginei tbm, antes de olhar a configuração vi o preço e a X1950 é mais cara, logo imaginei ser melhor ..rs Só fiquei na duvida antes por causa do DX10 q tá entrando agora e não sei se posso perder muito com isso ..rs
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
Essa ati x1950pro tem aceleração de MPEG por hardware, as NVIDIA não, mas as NVIDIA são mais velozes e furiosas. Veja links do toms hardware e clube do hardware a respeito da Gforce 7950GT. Ela é um pouco mais veloz que a x1950pro, e R$ 200 mais cara. A 2600 é bem fraquinha. Tô pesquisando uma placa dessas pra mim e tem um lance de transformar as Randeons em Fire GL e as Gforces em Quadro FX através de software MOD. Se ficar legal o incremento de performance é muito grande. Precisaria instalar o software Riva Tuner e mais um script e aí a placa Randeon X1*** ou Gforce "fica se achando a tal" :-P
Agora uma outra coisa q venho olhando tbm é sobre os OS, to acompanhando os posts sobre os OS 64 bits mas ainda assim estou com umas dúvidas, por exemplo, se eu colocar um XP64, pelo q ve ele só tem em ingles, eu não tenho problema com ingles, mas tem mais gente q vai usar o micro de vez em quando e não sabe ingles e aí entra o problema ..rss aí pensei em colocar o Vista 64.. mas aí olhando pela net vi q ele vem com DX10, aí a X1950 da aTI é DX9 ... nesse caso, roda? funciona? vo ter problemas?
uia ...muito boa essa informação!! Se realmente é possivel fazer isso .. é ótimo! rss
Não tem problema usar placa DX9 em sistema atualizado com DX10. O que não pode é o contrário. Tentar usar placa nova com Directx antigo. Nem instala.
opa, então blz... obrigado mesmo pelos esclarecimentos aí e tbm pela informação ali da "transformação" pra FireGL ..rss
"Durval" disse: Não tem problema usar placa DX9 em sistema atualizado com DX10. O que não pode é o contrário. Tentar usar placa nova com Directx antigo. Nem instala.
_Oi Durval, atualmente não há placa ou driver unicamente DX 10, ou seja, tanto no Vista quanto no XP pode-se instalar uma placa que ja tenha ou não suporte a DX 9 ou 10. Ou seja, cerveja, rs digo, pode-se instalar tanto as ATI quanto as Geforce sem problema algum em ambas as plataformas, sejam ela 32 ou 64 bits. _Odyssey, sobre minha indicação a respeito da nVidia tb se dá sobre minha experiência diária com placas e centenas delas já passaram por milhares de testes nas minhas mãos nestes anos todos e nenhuma da nVidia apresentou problema, seja de instabilidade ou incompatibilidade. O memso não posso dizer da Ati, seja Radeon ou FireGL, mas concordo que os tempos mudaram e q muita coisa vem melhorando, principalmente depois da AMD ter comprado a Ati, o driver melhorou significativamente. _De qualquer forma, vc tem sua experiência e se está positiva, ótimo! ;)
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1445, sendo 12 membro(s) e 1433 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Lopez31Yasir, Duda, KESLEY1SANTOS, Nuno, JMDesign, Geraldo Nunes, DiogodaRosa, Gabriel.C, Howard6Immanuel, Fabio Catelleno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.