Oque acham da configuração do meu novo pc

Por: Andeciuala  

Em: 27/09/2007 08:30

Pessoal estou comprando agora um novo PC, abrindo mão da mobilidade de um notebook, para comprar um PC mais potente, já que o preço de um computador potente é o mesmo de um notebook mediano. Eu ia comprar um Notebook core 2 Duo, com 2GB de DDR2 667. Mas decidi Comprar um Core 2 Quad Q6600 (4 núcleos de processamento) com 4GB DDR2 800, se fosse a 3 meses atras eu faria de tudo (até me apertaria) para comprar uma placa de vídeo Geforce 8800 GTS(no mínimo), pois eu era um gamer fissurado, agora com o 3D me divirto do mesmo tanto, e não preciso de uma placa de vídeo tão potente, então optei por uma Geforce 8400, ou uma 8500 (vai depender do preço final). Bom o resto eu acho que não deve influenciar no tempo de render e desempenho na viewport. Então é isso ai, o que acham, e oque vocês mudariam (sem gastar muito) para melhor?
Olá Minha situação é a mesma que a do Andeciuala, por isso resolvi complementar a pergunta: Estou pesquisando um PC com a mesma configuração citada por ele porém me disseram que com 4GB de memória eu só conseguirei utiliza-la totalmente se trabalhar com sistema operacional 64 bits. Ai fica minha dúvida: Pra isso precisarei trabalhar co Windows Vista correto ou existe XP 64? Que programas e/ou versões não rodam no Vista? Utilizo o Auto Cad 2006, Corel 12, Photoshop CS 2, 3D Max 8 e v-ray 1.50. Desde já obrigado
"ARROIZERA" disse: Olá Minha situação é a mesma que a do Andeciuala, por isso resolvi complementar a pergunta: Estou pesquisando um PC com a mesma configuração citada por ele porém me disseram que com 4GB de memória eu só conseguirei utiliza-la totalmente se trabalhar com sistema operacional 64 bits. Ai fica minha dúvida: Pra isso precisarei trabalhar co Windows Vista correto ou existe XP 64? Que programas e/ou versões não rodam no Vista? Utilizo o Auto Cad 2006, Corel 12, Photoshop CS 2, 3D Max 8 e v-ray 1.50. Desde já obrigado
pow cara, eu acho que essa ideia que você falou do 64 não está totalmente certa, mas também não é totalmente errada, o que acontece é que você vai ter um desempenho melhor de usar um SO 64, existe sim o windows XP 64 bits mas não fez muito sucesso pelo alto índice de incompatibilidade, acho melhor você usar o vista 64, que além de gerenciar melhor do que o XP o uso de memória acima de 1GB você terá um melhor desemepenho do processador. no meu PC com o vista tá rodando de tudo, corel, photoshop, flash, 3ds, blender, xsi,... os únicos softwares que me deram problema foram o palm desktop e o quick time. mas para usar o vista eu recomendo altamente que tenha internet banda larga conectada direto, porque ele realmente tem muitos erros e imcompatibilidades, mas a vantagem é que ele procura as correções e soluções sem você nem perceber.
DeviantART
Obrigado pelos esclarecimentos Laefy, quanto a internet já uso banda larga E quanto as versões que já uso citadas anteriormente? Todas funcionarão sem problemas ou preciso migrar pras mais novas: Auto Cad 2007, Max9, etc?
Ficou melhor que na realidade, pode ter certeza que é 3D...
ah, só uma correção no que eu falei, tive problemas com o 3ds max também, para ele rodar precisei baixar o service pack. acredito que o max 8 tenha a mesma incompatibilidade, aconteciam uns erros meio estranhos nas views. agora o que não posso afirmar nada é sobre o AutoCad, nunca usei, mas os outros, corel 12, photoshop, e talz funcionaram perfeitamente.
DeviantART
Entendi, valeu pelas informações

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1460, sendo 12 membro(s) e 1448 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Lopez31Yasir, Duda, KESLEY1SANTOS, Nuno, JMDesign, Geraldo Nunes, DiogodaRosa, Gabriel.C, Howard6Immanuel, Fabio Catelleno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.