Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

javier porcel   Rio de Janeiro - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
EvandroGP   Paraná - PR
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Heltonciriaco   Natal/RN - RN
lndr272   Rio de Janeiro - Brasil
jeferwolff   Rio Negrinho - SC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

Minha nova WorkStation

Por: 3Draw  

Em: 28/09/2007 09:51

Ola, Sou novo no site. Trabalhei durante 3 anos em um escritório de arquitetura em Santa Catarina, agora estou abrindo meu próprio escritório. Podem dar uma olhada na Workstation que montei para iniciar minha jornada. Abraço galera! Processador: Dois - Xeon Quad Core 5345 Clovertown 2.33GHZ/8M/13 Placa Mãe: Dual Xeon Intel S5000XVN SATA Gabinete: Intel SC5299E-WS Memoria: Quatro - FB DIMM DDR2-667 ECC REG 1 GB Video: PNY Quadro FX1500 256M Mouse Microsoft 5000 63A-00006 Monitor Sansung 22" Andrei Ambrosi
Andrei, seja bem-vindo a 3d1! Você montou uma bela máquina, isso renderizando deve voar baixo! Aqui na área de Hardware tem um tópido de "Benchmark" de render, faz o teste com a sua máquina para vermos o desempenho. Abraços Sandro
Muito boa, só acho que vc economizou na memória pois poderia ter comprado uma DDR2 800 ou 1024.
Como estou pesquisando uma máquina nova fiquei curioso, senão se importar tem como passar o preço dela? Grato
ARROIZERA Eu gastei em media 11 mil, isso porque eu estou montando, mas em uma loja autorizada não sai por menos de 15 mil. Valeu
Em relação as memorias Memoria FB DIMM eu nao encontrei superior a 667, mas elas rodam em dual channel 1334mhz que e a mesma velocidade do Front Side Bus da placa mae.
Valeu pela informação. Abraço
"Rogério Simões" disse: Muito boa, só acho que vc economizou na memória pois poderia ter comprado uma DDR2 800 ou 1024.
_Por que é uma limitação técnica da placa mãe/chipset/cpu. _Placas mãe dual processor (por enquanto), precisam necessariamente ter memórias ecc. E essa dele (como todas no mundo) não aceitam mem DDR2 ECC superiores a 667Mhz.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Qual é a vantagem? Um bruta de um processador e a memória não é a top.
_Rs Entendo sua "revolta". _Não é uma questão de vantagem ou desvantagem, isso é assim. _Um limite do projeto faz com que não seja possível o emprego de memórias mais rápidas do que 667Mhz por canal e assim manter a sincronia do conjunto e a estabilidade do sistema. _Por exemplo não posso te perguntar por que vc não usa Mem DDR3 de 1333 Mhz no seu equipamento. Não posso te perguntar qual é a vantagem de vc usar DDR2800 se tem uma mais top. É porque não se aplica. Saco? ;) _Os próximos processadores virão com suporte a DDR3 e as atuais DDR2 800 serão automaticamente descartadas para a nova plataforma que virá. _Obs. Dai, alguns podem se perguntar, mas poxa, se vão lançar uma CPU com suporte a um fsb maior, mem e talz, p q já não fizeram isso antes?! _Se despejassem toda a possibilidade tecnológica de uma só vez, não teriam mercado. A não disponibilização de certos itens ou recursos esbarra na questão mercadológica, nos interesses das partes desenvolvedoras, etc... Por exemplo, (e que odeio, mas entendo) existe da GigaByte um modelo de placa mãe, muito bacaninha pra C2D e C2Q, a GA-965P-DS3, dela existem 3 versões, acreditem. A 1.0, a 2.0 e a 3.3, só a 3.3 tem suporte a fsb 1333. É 'soda'! "Pq não param de fabricar as anteriores e mantem só a 3.3?", alguns se perguntariam e os fabricantes diriam: "E os estoques e o mercado q não tem dinheiro pra comprar já o que é top? Em fim, além de tudo, mais isso ainda! Essa é a dinâmica do capitalismo.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1511, sendo 15 membro(s) e 1496 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Pierrejr78, Renatto, fercomin, Eduardo Ramos, Thiago Couto, Fabrício, Reinaldo Silva, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.