Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
jimmyribas   curitiba pr
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Renato   Sao Paulo - SP
Ricardo Amaral   Indaiatuba - SP

Portfólios Ver Mais

Hirow   Varzea pta - SP
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Armando   Angola - AC
Eme-M   São Paulo - AC

Opinem sobre minha nova máquina...

Por: RichterBelmont  

Em: 08/10/2007 02:26

Olá pessoal, andei um bom tempo sumido do forum... mas foi por uma boa causa... estava trocando de PC, e como eu não aguentava mais ficar vendo os tutos aki e tentar fazer na minha máquina antiga e passar raiva, resolvi sair um poko de cena... mas vamos agora tou de máquina nova, quero saber a opinião de vcs: MB: ASUS M2N-SLi CPU: Athlon 64 X2 4000+ Memoria: (2X) 1 GB DDR2 800 SuperTalent VGA: GeForce 8600GTS 256MB 128Bits HD: Seagate 250 GB 7200RMP SATAII MONITOR: Samsung SyncMaster 931BW 19' Widescreen; 2MS OS: Win Vista Ultimate 32 Bits O que me dizem, não é nem a sombra da configuração q eu realmente queria (Quad Core; 8GB RAM; GF 8800GTS (em SLi) mas foi o que o dinheiro deu pra comprar... ainda vou tentar fazer uns over nessa CPU e VGA até onde der... isso se a MB não atrapalhar (maldita ASUS e suas limitações toscas de voltagem) Então, com essa máquina vai dar pra fazer uns trampos nervoso no MAX? Qnt ao tempo de render eu sei que não deve melhorar mt coisa, mas tou mais preocupado com o desempenho geral do programa em sí, principalmente nas viewport...
Cara, tua maquina é boa, não vai precisar de mais do que isso por muito tempo ainda. Também estou afim de comprar uma placa de vídeo dessa, quanto custou a danada?
Eu achei essa placa por R$ 680,00 no Mercado Livre. Acho dificil encontrar por menos de R$ 600,00. Ainda não tive a oportunidade de testar pois nem todas as peças chegaram ainda... mais pelo os reviews que eu ví sobre essa placa parece ser mt sim... nada q possa se comparar a uma 8800... mas é a placa intermediária mais "top" dessa serie! Acima dela só as supremas 8800... Pelo que eu pude ver, essa placa aguenta rodar F.E.A.R. no talo numa boa... em 1024x768 praticamente não deve existir um jogo que ela não rode liso... acima disso há alguma perda de desempenho sendo necessário desabilitar um ou outro filtro nos jogos mais pesados... Mas não sou um "PC-Gamer" hardcore, sou mt mais os consoles... (exceto os emuladores) prefiro mais me empenhar em game-design do que jogar jogos de PC... não tem mts titulos para PC que me agrade!
vc não comentou da fonte q irá usar....fique atento, pois sua vga puxa bastante energia....
Abração Té+
Boa lembrada leandro...pega uma fonte que aguente bastante, pq se não eh osso... aliás, só um lembrete.... as placas desenvolvidas p games são diferentes de para softwares 3d... sendo assim, rode ela em directx... c vc usar open gl vai ver q fica um cú. Bela compra... tenho um amd 3800+, gforce 7600 de 512, 2 gb de ram e trabalho SEM problemas, tanto no max, qto no zbrush, after e etc. abracos
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
eu to ligado nesse lance de VGA... mas infelizmente uma Quadro é algo totalmente fora de realidade pelo preço... quanto a fonte eu peguei uma Seventeam 420 Watts que deve segurar de boa! Mas seu eu for fazer SLi ou resolver comprar akela Ageia... vou ter q trocar de fonte tb!
Bah, essas placas de jogos modernos dão conta do trabalho de boa. Eu nem sei por que tem gente que reclama, por queeu uso uma Radeon x1300 pro, que deve custar uns 100 mangos hoje em dia, são umas das mais fracas das mais atuais. E rodo o max sem problema até uns 2 milhões de poligonos, a partir daí tenho que apelar para recursos do tipo, Display as box e etc. Mas é raro eu ficar na mão, é claro que ela não roda redondo... Eu estou mesmo afim de dar um UP no pc, essa 8600 é uma candidata. Ou uma 7900, ainda vou analisar bem o beneficio e preço. Eu conheço gente que pagou caro em uma quadro dessas 1500 e ficou na mão com cenas grandes, obtendo desempenho melhor com uma Geforce 7900GT. Então na verdade a taxação de placa profissional é mais valida para as mais caras memo, a partir da 4500 eu ja boto fé que seja grande a diferença.
Eh q na verdade essa Quadro q vc falou se for a que eu to pensando é uma 7900 disfarçada! Se for comprar uma VGA aconselho vc pegar a 8600GT ou GTS, q embora aparentemente as 7900GT tenha um desempenho maior, 256bits, altas taxas de transferencia e etc, vale lembrar que eh uma geração abaixo... ou seja mesmo a 8600GTS sendo 128Bits no geral tem um desempenho maior do que as 7900, na pior das hipoteses "pau à pau" por usar uma tecnoligia mais recente e ter suporte a DX10! Mt gente não ta levando isso em consideração, mas é uma realidade, quem comprar placa directX9 vai ficar na mão em breve! Logo, logo a M$ vai cortar o suporte do XP, e quem quiser se manter atualizado vai ser obrigado a migrar pro VISTA q faz uso dessa tecnologia. Fuja das placas "turbo-cache" q são uma enganação! Imagine só uma vga "roubando" sua memoria no meio de um trampo no 3DMAX! Se for optar por uma dessas aconselho um bom video onboard mesmo, q não vai fazer la mt diferença! Outra coisa se esiver disposto a gastar um pouquinho mais, vá de 8800GTS, a diferença de preço dela pra 8600GTS eh algo em torno de R$ 250,00, mas tb eh outro nivel de desempenho... mas tenha em mente que pra não dar gargalo com essa placa um AX2 4600+ é o minimo aceitavel! E uma fonte de pelo menos 550Watts também acaba virando uma realidade considerável!
Sei lá ehim cara, acho que as Quadro FX não tem muita relação com as Geforce, só a impresa que as produz. Por que a arquitetura de render das duas é completamente diferente.
Bom, eu acredito que vc usando o SO em 32bits so vai deixar de usar todo o desempenho do seu processador, acredito que se o seu SO nao vá gerenciar os seus 64bits o max não vai poder usa-lo tambem. E tambem o pessoal anda comentando que nem todos os componentes de hardware do mercado atual ja estão trabalhando na mesma frequencia dos processadores 64 bits, ou seja, não é aproveitado 100% de sua capacidade. Bom alegando que meus conhecimentos em hardware são quase mínimos, por isso acho que vc devia consultar alguem entendido na area..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1512, sendo 15 membro(s) e 1497 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Pierrejr78, Renatto, fercomin, Eduardo Ramos, Thiago Couto, Fabrício, Reinaldo Silva, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.