Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
Leizer   Lavras-MG
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

victorrocha   Pernambuco
Kassio Massa   São Paulo - SP
aurelio   Rio de Janeiro - RJ

Estou em duvida entre duas placas de videos

Por: baliuz  

Em: 09/10/2007 12:17

Ola pessoal. Bem eu nunca entrei nesse forum sobre hardware pois eu não entendo d nada disso, e isso esta e deixando cm uma duvida. O meu computador estava desligado sozinho, entao eu mandei para assistecia, onde me diseram que por aquecimento. ped para que eles limpasem o ventilador e porem + memoia ram. :? ---> So que eles me ofereceram duas placas de videos: uma geforce 6200 de 128 mb ou radeon 9600 de 256 e eu não sei qual das duas escolher. a geforce esta por R$150 e a radeon por R$200 Aluem poderia me ajudar em escolhe? (estou indo viaja hj e volto na quinta, mas aceito sujestoes e respondo na volta) abraços
pp
Sinceramente... pra ser franco c/ vc nenhuma das duas... com 450 ou até menos, vc pega uma 8600GT que eh "cão chupando manga" mas eh logico que tem q se levar em conta ate qnt vc ta disposto a gastar com uma vga, e tb conferir se sua placa mãe tem PCI-E ou só AGP... se for esse o caso pega a GeForce q tem um suporte maior!
Concordo com o Mega_Therion, vale a pena gastar um pouquinho mais pra pegar uma placa superior... baliuz, eu já tive uma placa de g-force 128 4200 (se não me engano), é claro que uma 6200 é mais potente, porém não acredito que mude muita coisa... Bom, logo que começei a trabalhar com o MAX percebi que ela não me atendia muito bem... hoje eu estou com uma G-force 7300 FXF de 512 (256 cache), me ajuda bastante, e o preço dela não é tão caro deve ser entre 250 a 300... então se vc for trabalhar no max, é uma opção para poder iniciar. Eu já estou indo pra G-force 8800 GTX, que me disseram que era boa, aqui mesmo no forúm da 3d1... mas o preço é meio salgado, onde moro é 1.300,00 (aff até choro) mas é pra um bem maior.. rsrsrs.. Espero ter ajudado... Até!
"Não nos cabe reclamar do tempo que nos é dado, e sim pensar o que fazer com ele"
Cara essas turbo cache não me enchem os olhos de alegria não... outra opção boa seria a 6600GT hj deve tar valendo uns 300 pra estourar, e eh uma otima placa tb! embora seja de 2 geração passada, ela ainda roda mt bem a maioria dos jogos! Tem tanto PCI-E e AGP! Agora Zéki... realmente a 8800GTX é um desbunde de placa, mas tem q levar em conta o resto do seu sistema pra não dar gargalo, pq seria um disperdicio montar um micro com uma vga dessas, só pra depois descobrir q sus CPU não consegue acompanhar ela! Outra opção mais viável eh a 8800GTS, que deve sair um pouco mais enconta tb... mas ainda asim eh mt praca pra maioria das CPUs q o pessoal compra... então tem q levar em consideração esse fator tb! Outra opção mais barata e viável eh a 8600GTS, eu comprei a minha por 680 reias no ML... não é um sonho de placa de video, mais eh bem acima da media do q vemos por ai... E cara Geforce 8800GTX por R$ 1.300,00 ??? Onde q vc viu esse preço, tá mt barato!
putz... eu ja estava com duvida e agora so piorou. Os caras da assistencia falram que essas duas eram boa para edicao de video mas parece que para o 3d nem é muito boa. E o problem de hoje em dia é o capitalismo. Mal posso perguntar para algum vendedor que se não eles vão querer me dar qualquer placa de video cara que eles tem. Eu espero gastar menos que R$400 com uma placa de video boa. Enfim eu acho que vou pergunta para o cunhado ou genro da mina tia(não sei qual desses dois é o correto), que trabalha com animacoes em comerciais para ver se ele me ajuda. mas ainda aceito ajuda e obriado a todos
Se ainda está em duvida, se sua placa mãe tem slot PCI-E e está disoto a gastar até 400 compra a 8600GT... Agora se sua placa mãe for AGP procura pelas 6800 q dever ter algumas pra slot AGP´que deve tar custando no máxmo uns 350 reais... Não sei se a serie 7 tem placas AGP.. por isso não vou opinar... Qualquer coisa abaixo disso é jogar dinheiro fora, pq não vai aguentar mt coisa! E não se iluda com as turbo-cache! Qntd de memoria em placa de video não quer dizer mt coisa não... inda mais se essa memoria "extra" for roubada de seu sistema! Diga qual é o SLOT de sua placa mãe q eu te indico uma VGA legal q esteja dentro do seu orçamento! E desencana... placa de video q "realmente" seja boa pra software 3D são as Quadro FX da Nvidia... o modelo mais vagabundo dessas placas deve estar custando uns 2500 reais e não serve para jogos! Mas isso não quer dizer q placas pa jogos não "ajudem" um poko em softwares 3D tb... desde q seja uma boa placa...
auhauha Mega_Therion, aff, houve um engano terrivel... o vendedor queria me dah uma 8800gts, e não gtx, =[ filha da mãe... a gtx, na verdade custa 2500, o que me desanima mais ainda... foi mal Mega_Therion... Eu estive procurando sobre essa Quadro, mas o pessoal aqui da minha cidade não entendem nada de plca, e me disseram que não existe... mas acho que devo achar pela net não é? Vlw... e desculpa mais uma vez a minha falha...
"Não nos cabe reclamar do tempo que nos é dado, e sim pensar o que fazer com ele"
huheuehuehuehe... bem q eu achei estranho... uma 8800GTX por 1300... ta de graça xD Mas a 8800GTS tb eh mt boa, sim... mas não vale 1300... no máximo 1000 reais e olha lá... ja achei ate por 920 no ML! Quadro ja vi algumas no ML tb, mas o preço eh desanimador... uam Quadro meia boca sai no minimo 2500 reais... imaginem a top...
eu tenho aqui a 8600 gts.. e meu, estou muito satisfeito. rodo no meu e6600 com 2g de ram.. sucesso! Abs Daniel
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1510, sendo 15 membro(s) e 1495 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Pierrejr78, Renatto, fercomin, Eduardo Ramos, Thiago Couto, Fabrício, Reinaldo Silva, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.