Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
Nhuks   Goiânia-GO - GO
Tiago Porto   Rio de janeiro
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Nego7   Teresópolis,rj - RJ
Maskabro   Brasil - SP
B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC

Notebook, pra 3ds.... rola?

Por: PAULoading  

Em: 21/10/2007 11:36

Salve Galera, Perguntinha base, eu tenho um PC desktop muito bom pra 3dstudiomax e similares, recentemente, ganhei um bom dinheiro num concurso de animacao grafica, e com esse dinheiro eu estava pensando utilizar ele na compra de um notebook. Porem esse notebook teria q ter capacidade de pelo menos abrir o studiomax e ser possivel fazer alguns trabalhos nele. Claro, nada de projetos q consumam muitos recursos de computador, e nem pensar em redenerizar, isso eu deixaria fazendo no desktop. Tenho pra gastar no notebook algo em torno de R$ 2.000,00 +/-. Estava vendo notebooks novos, tem varios nessa faixa, no ML tem varios tbm..... Porem queria pedir a voces algumas recomendacoes, sobre Modelo, Categoria, oq deve ter de ram no minimo, de video, o processador etc.... Sempron eh bom? ACER? a sei la, nunca tive um notebook.... por isso to pedindo que me ajudem, jah sabem pra que eu vou querer, se puderem me dar um help fico muito agradecido. Vale lembrar, que as poucas recomendacoes q eu jah recebi, me diziam que nao devo dar muito bola pra memoria ram e sim mais pro processador, por exemplo, existem notebooks com 1gb de ram , porem eh ddr outros tem 512mb soh q eh ddr2 533mhz, ou seja.... jah seria melhor pegar o de 512, e assim vai. Se puderem me ajudar, me recomendar, opinar sobre em que notebook eu poderia investir esse dinheiro, eu ficarei muito, mas muuuito grato a todos. Valew! :-P
A vida é em 3D.
Bem amigo, eu particularmente odeio notebooks... mas vamos lá... Sempron, é um processador de baixo custo da AMD, eu conheço o Sempron pra desktop, mas para notebook deve haver ainda mais limitações tanto de clock qnt de cache... mas creio q deva aguentar pelo menos um pouco o tranco... sei lá... eu gastaria um poko mais e pegaria um X2 ou Core 2 q eh mais esquema... mas com esse Sempron, como vc disse q não vai usar o note pra render deve dar pra brincar um pokinho sim! Memoria: Isso para mim é um quesito MUITISSIMO importante qnd se trata, não só de softwares 3D qnt a outros tipos de aplicações... principalmente em notbooks q na maioria esmagadora possuem video on-board... lembre-se q ele irá compartilhar sua memoria RAM como memoria de video... ou sejá se vc tiver poka memoria vai ficar com menos ainda! Isso pq os HD para note são mais lentos do q os de desktop, se por algum motivo seu sistema começar a usar a "Memoria Virtual", por falta de RAM aí sim q vc vai querer jogar seu note na parede! A qntd minima de memoria aceitável hj em dia eh 1 GB, não adianta querer economizar com menos e por 512 (256 nem pensar é suícidio) pq não vai dar conta do recado e fazer upgrade em notebook é um porre e custa caro, por tanto lembre-se q uma economia hj pode sair caro amanhã! ACER é uma marca boa sim, embora eu sempre recomende VAIO em se tratando de Note, pois já peguei alguns "pepinos" com ACER... Fora isso, ao menos q vc REALMENTE necessite de um note para trabalhar eu aconselho q vc invista esses 2 pau em outra coisa, ou num UP fodástico em seu desktop... se vc tem intenção de usar o note no colo/cama/banheiro etc.. esquece pq no minimo vc vai precisar de um mouse externo pq mexer com 3D usando o touch-pad é tortura chinesa! Flw...
eu passei por isso a um tempo e tinha mais ou menos a mesma quantidade de cash rsrs bom... eu comprei o acer 5050 (ele já eh ddr2 tem hd de 120gb e a placa de video mesmo sendo on-board ainda dá um bom desenpenho [ati xpress 1100] o processador eh turion 64 2.0) e gastei 2 mil dica: dá uma olhada no mercado livre que eh capaz de achar alguma coisa parecida com esse meu ;)
.: www.lucios3d.com :.
a memoria num eh muito cara, então sugiro que tenha pelomenos 1gb si ñ será um pouco chato para criar algo que precisa de um numero elevado de vertices ou mais algum programa complexo (tais como photoshop, corel photopaint...blablabla)
ta tipo, aumentei meu orçamento, to pensando em compra um notebook ateh 3 paus, e seguinte.... em dezembro eu vo pro paragua..... eu imagino q com 3 paus la eu pego notebook bom. Mas ai eh q esta o problema, eu to analizando oq eh vantagem ou desvantagem num notebook, pq o desempenho eh diferente de um desktop.... eh por isso q eu to pedindo ajuda de vcs aqui, pra eu começar a entender oq eh melhor, oq eh vantajoso no notebook. Se puderem dar mais opinioes eu agradeço.
A vida é em 3D.
Com 3 Paus vais comprar um PC 3 bem melhor do que um notebook, não vale a pena, só se tiver grana sobrando para ter um super pc e um notebook, caso contrario é bem melhor ter só um pc super possante. Com 3 paus dá pra comprar um PC muito bom para trabalhar, com uns 3800 paus dá pra comprar um excelente. As vezes vale a pena tu esperar um pouco. Abraço.
tb concordo com o caio, ou se vc realmente quer comprar um laptop mesmo, compra um acer desses meus mesmo e faz um up-grade no seu desktop mesmo (esse aqui já eh excelente )
Realmente eu não gastaria grana com notebook a não ser q eu realmente precisasse de um para trabalhar, caso ao contraria, com essa grana vc faria um upgrade nervoso no seu micro, q na minha opnião valeria mt mais a pena!
Olha aconselho usar laptop apenas p/ apresentar seus trabalhos p/ seu clientes, pois é uma maquina ruim p/ se trabalhar, a desvalorização é brutal, mes a mes... E se caso vc ainda assim queira comprar, espere um mês e compre o quad que vai ser lançado este mes, pois se comprer c2d, vai ter mais desvalorização ainda... Sds.
LG
Galera, entao agora vamos partir pra me ajudar no desktop entao. Seguinte, clicando no meu avatar veram o desktop q tenho no momento, a pergunta eh a seguinte: Eu mexo mais com animacao doq com modelagem, portanto, quando crio uma animacao com skylight demora muuuuuito pra redenerizar, cerca de 50 minutos por frame.... isso eh um absurdo de demorado....imagina uma animacao com 5000 frames? nem isso, uma animacao basica de 320 frames (10seg), nossa eu vo levar meses pra redenerizar. Estava pensando no seguinte, como meu PC eh um P4 dual, tem como eu upar mais um processador nele? Ou entao, oq eu precisaria fazer pra ele ficar melhor doq jah eh? pra redenerizar mais rapido? ???????????
A vida é em 3D.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1605, sendo 19 membro(s) e 1586 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Pierrejr78, Reinaldo Silva, Renatto, evandro12, Eduardo Ramos, Ronaldo, Fabrício, m.schnaider, Willmitnick, Acfabbri, Jorge Henrique, marcelo de moraes, Thiago Couto, João Von Rondow, Pedro Juliato, Lucas Reis, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.