Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Millow   São Paulo - AC
efeito3d   São José dos Campos - SP
mdpontes   Macapá - AP
bender   Lajeado-RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

R.A.Diniz   Itaperuna - RJ
tvini   São Paulo - SP
Wilson   brasilia
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC

Melhor forma de particionar um HD

Por: murcegao  

Em: 24/10/2007 11:51

A alocação de dados é feita melhor pelo NTFS (New Technology File System), as trilhas FAT (File Allocation Table) são sistemas mais antigos e ultrapassados, e deixam "espaços" vagos nos clusters desnecessariamente, tanto FAT16 como a FAT32 possuem limitações, baixa segurança, precisam beeeeeeem mais de desfragmentação, pois os dados apagados deixam espaços vagos inuteis no disco, que só podem voltar a serem utilizados depois da desfragmentação. A FAT16 só aceita até no máximo 2GB a partição, na FAT 32 tem a limitação de apenas 32GB a partição (pode-se usar espaço maior, mas fica bem mais lento), os arquivos não podem ultrapassar mais de 4GB menos 1. Então, acho viavel se utilizar elas apenas se for precisar colocar outro SO na máquina, ou seja, versões mais antigas do Windows, senão acho melhor deixar tudo como NTFS.
Site sendo reformulado!!!
Fala Andrei Bittencourt, blz cara? Isso é verdade! :D Mas na minha opinião é mais pratico e seguro da forma que eu mencionei...rsrs Mas isso ai é com voce Murcegão! :D Ve ai então o que preferir e da um toque depois! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Cara.... 1° Partição FAT de mais ou menos uns 2 GB para SWAP, sempre coloque como sendo a primeira partição, pq qnto mais perto do centro do disco, mais rápido é o acesso. Você não precisa chamar ela de C:, chame de qlq coisa, mas que seja a primeira partição do sistema. 2º SO - Olha, mais do que 80GB para Sistema Operacional e Programas eu acho desnecessário, até pq se comeaçar a faltar espaço, seu micro já vai estar uma carroça, e ainda por cima pode se instalar aplicativos em outras partições na hora do aperto, e se você deixar um espaço não particionado, você pode no futuro expandir sua partição. NTFS com certeza! 3º Dados - Coloque o restante de dados importantes nessa partição, e sempre faça backup! NTFS tbm! heheheh
Grande Thiago Cursi, blz? Murcegão, eu tenho uma ilhazinha pequena Matrox RT2500, não é uma DigiSuite, mas é muito boa, as configurações exigidas para uma ilha de edição profissional se adaptam para qualquer workstation 3D, já que lidamos todos os dias com memória e transferência áudio-vídeo. Pode perguntar a qualquer técnico heavy-user de Ilha de Edição e 3D se essas informações que te passei conferem ou não. Evilwata está muito bem informado! Eu não sabia esses detalhes das FAT. Um abraço pra todos!
Alma, força, paixão e trabalho.
vlw galera, vc me confundiram, quer dizer, me ajudarm muito rsrs brincadeira, ajudaram muito, deu ora ter uma noçao do q fazer, quando chegar o novo HD vou utilizar as idéias de vcs. Vlw só pra nota, andei pesquisando em outras fontes, e o q o hijack falou é o q mais se utiliza por ae, mas tem muita controvérsia ainda. acho engraçado isso, q não exista um consenso com relação a isso! vlw galera

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1406, sendo 2 membro(s) e 1404 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DiogodaRosa, Adalberto Batista.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.