Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jaobrother   Santa Catarina
Vynycius   Petrópolis
guiguerra   Fortaleza - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA
carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28
Fontanetti   São Carlos - SP - SP
cfgondim   Ceará - CE

Nvidia e MAX

Por: Broks  

Em: 22/11/2007 12:50

Olá pessoal, não fui muito feliz na solução do meu problema ,mesmo contando com a ajuda dos amigos da sessão de hardwere, por isso estou apelando a experiência do pessoal que trabalha no max . Resumindo , comprei uma nvidia 8800GTS AM2 6000 asus m2n e sli 4gb ddr2 800 sata 500 nvidia8800gts fonte de 500w real monitor samsung 931 bw atualizei o drive pela pagina da nvidia , atualizei o directx9 ,tudo correto ! O Video ficou um espetáculo , mas , o mais importante que é o conforto nas viewports do max , NADA! a 8800 se comporta como uma placa genérica , se eu desisnstalar o drive dela , não muda nada em seu funcionamento , fazendo-me concluir que ela não está otimizando o max se eu opto por directx9 ou open gl e aciono F3 (Shade) ela dá um pau fechando o max ,quando opto por software . não dá este pau mas também fica na mesma ou seja sem otimização do max , enfim ,ela só está atuando no vídeo algo está muito errado , decepcionado e irritado , estou pensando sériamente em vende-la, adiquiri tem 2 semanas e penso em comprar da 3s labs. Tenho uma velha wildcat 5000 que comprei há 6anos num pentium 4 2gb ram que está dando coro na 8800 , elementar , a 8800 não está atuando no max. Algum usuário do max com esta placa pode me dizer alguma coisa ? valeu pessoal!
Tópico movido para a seção adequada
Amigo, vc ja testou com algum jogo 3D? Pq na boa, eu tenho uma 8600GTS e não tenho problemas com ela no MAX, as viewports ficam super suaves, sem lags nem nada, da gosto de trabalhar (exceto em cenas de tamanho astronomico, é claro) realmente tem coisa errada ai com sua 8800GTS, ela é uma excelente placa de video! Volto a dizer que seu problema está relacionado a fonte, por isso disse pra testar um jogo 3D bem pesado, pois se enroscar ae nem tem o que se discutir, é a fonte MESMO! Sua fonte não segura essa placa, pode ate segurar em coisas q não exige mt "poder de processamento" mais em trampos mais pesados ela não consegue suplir toda a energia necessaria, é mesma coisa q vc ligar uma lampada 220 em 110, ela vai até acender, mais vai ficar bem fraca! Outra coisa deixa o Grafic Mode do MAX em DX9 (caso esteja usando o 2008) pq em DX10 fica horrivel mesmo!
Mega , tudo bem? vc já tinha me alertado sobre a fonte , chequei com o meu fornecedor e ele me garantiu que é uma fonte de 500 potência real , veja ,tenho então que testar com uma de 600? porque pelo que eu sei a de 500 atende a 8800 , agora , aminha fonte pode ser de má qualidade e mesmo sendo de 500 real pode não está funcionado adequadamente para 8800? seria isso? quanto ao teste c jogos , eu nunca joguei um jogo se quer na minha vida , mesmo sendo profissional de maquetes eletrônicas há mais de 10 anos , não conseguiria avaliar por ai . Mesmo com arquivos leves ela se comporta como uma placa genérica , lógico fica bem confortável mas em placas fracas um arquivo leve também fica confortável no max. O teste que venho fazendo é o seguinte :uso um arquivo pesado e testo nos meus pentium 4 com placas ruimsinhas depois testando na 8800 e o resultado é quase o mesmo guardando as devidas proporções da´s máquinas como vc já viu na minha configuração acima . Sei que algo estranho ocorre porque não há logica neste comportamento tendo em vista que existe o agravante de quando opto por directx e dou f3 shade, ela fecha o max isso diz pra gente que algo está errado concorda? Passei um email para o suporte do fabricante XFX e eles não me responderam , estou na lona mesmo sem suporte técnico e contando com a comunidae aqui do fórum para me ajudar.
Bem... antes de sugerir q vc troque sua fonte por outra, seria legal se vc pudesse estar com outras fontes de potencia real... Veja bem, Dr. Hank é uma fonte "generica de luxo" pode pesquisar em qualquer site especializado em hardware, que os caras vão te aconselhar que troque esta fonte! Bem talvez uma de 600 consiga segurar, mas aconselho que vc pegue uma Huntkey ou Seventeam, nem que seja de 450Watts, q no caso vai segurar menlhor do a Dr. Hank de 500! Embora eu ache 450Watts pouco pra essa VGA
Broks acho que vc deve procurar por algum programa de avaliação de placa de vídeo tipo 3DMark para verificar o rendimento da sua placa.
Estou tentando um suporte da XFX para me orientar sobre a fonte principalmente , seguindo a dica do amigo MEGA ,tenho que ter este suporte , imagina eu comprando uma fonte caríssima de 600 ´so pra tirar a dúvida , veja minha situação! Estou considerando sériamente o toque do amigo Mega , mas se fosse ela o problema não poderia render o mesmo que uma placa genérica num arquivo simples , estou considerando que a fonte interferiria na performance apenas quando exigida num arquivo mais carregado , a não ser se ela estiver negando fogo mesmo com o max parado . Quanto ao teste Rogério , o Mark certamente vai dar nota 0 pra ela . Não conheço o programa vou testa-la sim valeu pessoal!
Cara, na minha vã experiência eu te digo: o problema é fonte, passei pelo mesmo problema, até que fizemos como o Mega_therion te orientou, e resolveu o problema...
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Salomão , tudo bem? Olha! que bom ouvir alguém dizer que já passou pelo mesmo problema ,porque até então ninguém em nenhum fórum que frequentei tinha passado algo semelhante, foi assim também ? sua constatação foi através do MAX ? veja, não quero avaliar por jogos , meuproblema é pessoal com o MAX, só pra me confortar , vc podeira me relatar resumidamente o que aconteceu e que placa estava usando? preciso tomar a decisão de comprar outra fonte seguindo a indicação do amigo MEGA comprando uma Huntkey , com isso vou perder os R$ 350,00 que paguei na DR HANK .

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1505, sendo 7 membro(s) e 1498 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Renatto, fercomin, Thiago Couto, Reinaldo Silva, marcelo de moraes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.