Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LuizBulldog   Brasil - SP
Murilo_Zimmer   Nova Petrópolis-RS
RSFX   São Paulo
EvandroGP   Paraná - PR
Ricardo 3D   Brasil - BA

Portfólios Ver Mais

Luis Antonio   Recife - AC
Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG
Pedro Henrique   Pernambuco - PE
Moro.3D   Brazil - SC

Nova máquina - dúvidas.

Por: RomaJR  

Em: 04/12/2007 11:02

Olá pessoal.. apesar de postar pouco, já leio o fórum e frequento ele há algum tempo.. E venho por meio dessa mensagem buscar uma claridade numa compra... Eu fiz umas buscas no fórum, porém na maioria dos topicos a linguagem está muito complexa pra mim, e queria saber se vocês poderiam me ajudar de forma mais simples (talvez menos objetiva). Bom, estou pra comprar um celeron d420, 1.8ghz, com 1gb de ram, e não sei se vem com placa de vídeo (se não vier, gostaria que me indicassem placas que adequem bem a ele), e não sei também qual é a perfomance dele (pode ser comparado a outros, e em relação a meu outro pc, celeron antigo 1ghz, com memoria de 176mb). Eu gosto de brincar com programas 3d e edições avançadas em 2d (pra vídeo e pós produção). Gostaria de saber qual seria a rapidez da minha máquina, se seria bom ou ruim, o que poderia mudar, e em relação a renderização, animação, e abrir programas ao mesmo tempo: Eu teria um tempo bom de render? (demoraria muito em vista de projetos normais de luz e sombra?) Animação travaria? Eu poderia abrir, por exemplo, max e photoshop, e trabalhar simultaneamente com eles? Bom, qualquer critica, sugestão, eu estou aberto à propostas... Obrigado pela atenção.. Abraços, aguardo reposta.
.........................
(eu odeio fazer isso, mas é pro meu bem... se os moderadores não gostarem e acherem que devam deletar esta resposta, bem) alguma idéia pessoal? só mais uma coisa.. Esse pc que vou comprar pode ir ate 4gb de memoria ram, não tem placa de video ainda, e a velocidade de processamento é 2.8 ghz.. relembrando. Celeron d420, 2,8ghz com 1 gb de memoria ram, placa de video on de 24mb (gostaria que indicassem uma placa off boa e barata) e o monitor de 17" lcd... Vou ter problema de tempo de render? por causa da placa de video, as shades e as luzes vão ficar ruins? e os poligonos na viewport? obrigado pela atenção...
Oi RomaJR, qual o valor que pretende investis numa nova máquina? Celeron não é o mais recomendado para se trabalhar com 3D, e essa configuração já está bem ultrapassada! ;)
eu achei esse pc bastante barato... essa maquina sairá por 1.400... com essas configurações... eu já trabalho +- (bem lento meu pc) com um celeron 4 vezes mais lento, e ele demora pra caralho pra renderizar... essa máquina não iria fazer diferença não?
recomendo um: p4 3.2Ghz 1giga ddr 80 gigas de HD Placa de video de 128Mb pra mais. um Pc com essas configurações não esta saindo caro hoje em dia. agora se quieser um violento para trabalhar com 3D. Processador Intel® Core™2 Extreme Memória: 2gigas ddr2 HD: 160gigas SATA II Video: GeForce 6800 GT 512 ddr3
Dai-me um ponto de apoio e moverei o mundo
RomaJR, pensa num core2duo pelo menos, essa máquinas não estão caras hoje em dia, eu comprei recentemente um core2quad, achei muito bom o PC, se puder comprar um desses acredito que não vai se arrepender.
No quadro atual das maquinas p desktop, veja bem, DESKTOP! custo benefício: core2Duo ou core2quad! vai com as infos do sandro q vai bem...
DEUS é maior!
se for p 3d - celeron he FRACO! e p4 ja era - nem pensar! ja saiu de linha até!
DEUS é maior!
o "dual core" da intel não he bom na minha opinião! so p vc ter uma idéia: - sei de relatos q um "core 2 duo - intel" de 1,6GHz foi mais rapido q um "dual core - intel" de 3,2Ghz no momento de renderizar a mesma cena!
DEUS é maior!
eita... se vocês estão falando mesmo, é porque é... :P Tinha animado tanto.. aquela máquina estava bonitinha até, e parecia boa... agora me digam: a diferença está na viewport (na hora de modelar, rapidez com os poligonos) ou na hora de simular o cenário (renderização)? vocês sabem algum site em que possa comparar qualquer maquina a fim de evitar topicos como estes, chatos, com noobs como eu perguntando e etc? no mais, obrigado por tudo pessoal!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1442, sendo 1 membro(s) e 1441 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DiogodaRosa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.