Olá pessoal.. apesar de postar pouco, já leio o fórum e frequento ele há algum tempo.. E venho por meio dessa mensagem buscar uma claridade numa compra...
Eu fiz umas buscas no fórum, porém na maioria dos topicos a linguagem está muito complexa pra mim, e queria saber se vocês poderiam me ajudar de forma mais simples (talvez menos objetiva).
Bom, estou pra comprar um celeron d420, 1.8ghz, com 1gb de ram, e não sei se vem com placa de vídeo (se não vier, gostaria que me indicassem placas que adequem bem a ele), e não sei também qual é a perfomance dele (pode ser comparado a outros, e em relação a meu outro pc, celeron antigo 1ghz, com memoria de 176mb).
Eu gosto de brincar com programas 3d e edições avançadas em 2d (pra vídeo e pós produção). Gostaria de saber qual seria a rapidez da minha máquina, se seria bom ou ruim, o que poderia mudar, e em relação a renderização, animação, e abrir programas ao mesmo tempo: Eu teria um tempo bom de render? (demoraria muito em vista de projetos normais de luz e sombra?) Animação travaria? Eu poderia abrir, por exemplo, max e photoshop, e trabalhar simultaneamente com eles?
Bom, qualquer critica, sugestão, eu estou aberto à propostas...
Obrigado pela atenção.. Abraços, aguardo reposta.
.........................