Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

juliano.lins   Recife-PE - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Ricardo 3D   Brasil - BA
clebercmds   Timbó - SC - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Rhankorr   Carapicuíba
Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP
Juan Jurado   Osasco - AC
maaxxwel   campina grande paraiba - PB

Problema - Cena: Condomínio Grande - Alta Resolução

Por: Paulo Rosario  

Em: 01/02/2008 12:12

Como usar essavariável /3gb no boot.ini ? Existe empresa pra assessorar profissionais dessa área, qdo aparecem problemas assim?
[_Serial_] Mesmo com net render, fecha na cara!
Você tem de abrir o arquivo boot.ini que fica na raiz do disco C (geralmente). Ele pode estar oculto por ser um arquivo protegido do sistema. Você pode acessá-lo via [i:46b62c3eea]executar[/i:46b62c3eea] também: C:\boot.ini Aqui no meu ficou assim (eu tenho 2 sistemas na mesma máquina, então o seu terá apenas uma linha): [code:1:46b62c3eea][boot loader] timeout=10 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(4)\WINDOWS.0 [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(4)\WINDOWS.0="Windows XP Professional x64 Edition" multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Windows XP Media Center Edition" /3gb /fastdetect[/code:1:46b62c3eea] Faça uma cópia da linha de cima (do seu) e na debaixo adicione o /3gb e coloque algo que identifique esta segunda opção como 3gb no nome do sistema que está entre "". Quando reiniciar a máquina aparecerá esta segunda opção. Antes de reiniciar faça um teste, abra uma cena problemática e com o gerenciador de tarefas, observe o consumo de memória ao clicar em render. As vezes o max nem consome os 2gb de ram e já fecha. Depois faça o mesmo com o sistema reiniciado no modo /3gb. ;) Qualquer dúvida posta aqui. Abraço!
Discordo do nosso amigo Mucio. Tenho um xeon que eu comprei em 2003, bi-processados, com clock de 2.4gb rodando 2,88, e com o /3ghz a pelo menos 3 anos... A máquininha ta velha mas ainda empata com um dual core de 3,hz. SDS
LG
Concordo com o LGRC, até porque os XEON são feitos para uma carga de trabalho muito maior do que os Core 2 Duo e os Core 2 Quad normais! O XEON é usado muito para servidores e Workstations para aplicações gráficas e audiovisuais! Raros são os exemplos de XEON que dão problema. Eu recomendaria se após a conclusão desse serviço, migrar as máquinas para um sistema operacional melhor como o Windows 2003 Server Enterprise Edition que aceita até 8 Gb de memória RAM e até 4 processadores (4 processadores separados e não um Core 2 Quad por exemplo)
Nossa, gigante o 3d. Com certeza, mesmo que fosse Mental Ray ia dar o mesmo pau. Como já foi discutido varias vezes aqui no fórum, os programas de render são muito pesados ainda para os micros de hoje. Isso me faz lembrar que essa é minha única frustração com Mental Ray, quando o 3d fica um pouco maior, já era.
3dsMax 2017 / VRay / Corel

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1357, sendo nenhum membro e 1357 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.