Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
robson cardoso   Londrina/PR - AC
Uel Winner   Maracanaú /Ceará/ Brasil - CE
clebercmds   Timbó - SC - SC
Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP

Portfólios Ver Mais

brito   maranhão
LucasVasconcelos   fortaleza-ce - AC
Moro.3D   Brazil - SC
alexarantes   Rio de Janeiro

2 monitores ?

Por: Abilio  

Em: 10/02/2008 19:17

fala , vai ai 3 perguntas que eu acho ser do interesse de todos : para que serve 2 monitores nos programas de 3d ? eu uso os seguintes programas : 3ds max (cenarios ) ,Rhinoceros (veiculos) , Zbrush ( personagens ) e uso de vez em quando o Maya ,o Truespace , o photoshop . voces concideram essencial usar 2 monitores para programas 3d ? eu ja senti falta de espaço nas viewports (toda hora,por acaso).Mas é adequado usar um monitor maior(22 pol) ou 2 monitores um pouco menores que este (17 ou 19 Pol)? obrigado
Então amigo! Eu uso 2 monitores no 3D! Quem eu conhecia achava que era meio esnobe e tal, mas depois que viram como funciona e a limpeza que fica a área de trabalho pro max! Estou anexando a imagem abaixo pra vc ver como que fica! Mas quando vc usa 2 monitores vc tem 3 opções de configuração! A primeira é um monitor ser a cópia de outro! Ou seja.. o que aparece em um aparece no outro! Isso a gente descarta pq não é essa a finalidade! A segunda é fazer os dois monitores virarem um monitor só! A barra de tarefas do windows atravessa os dois monitores! É uma opção boa mas numn sei se vale a pena! Ja a terceira opção que é a que eu uso são de monitopres independentes! Mas isso vai de acordo com o que vc quer! Se é essencial ou não eu não sei! Tem gente que vive sem! Eu não conseguiria me desfazer de 2 monitores agora que eu ja me acostumei com eles! Ja quanto a questao de tamanho acredito que isso é individual! Mas entre 17 e 19 ja está mais do que o suficiente!
Olá Abilio, o André jah falou sobre isso neste tópico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25154 Tb tenho vontade de ter 2 monitores, por sentir falta de espaço na viewport, mas qndo coloco no modo profissional, às vezes jah pesa mas gostaria de saber como q configura, se na hora q vc liga os 2 apoarecem as tais 3 opções flw
Eu uso muito o photoshop, o 3D o Sony Vegas o After Effects então eu considero como necessário pra mim esse monitor a mais!
Esses três tipos de configuração aparecem no ajsute da placa de video! Mas pela propria Propriedades de Video do Windows da pra fazer isso!
Daew É legal, de vez em quando da um nervoso por falta de espaço!!!^^ t+ abraço
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!
Eu também estou pensando seriamente em comprar mais um monitor quando for comprar o meu pc novo. Eu tenho um monitor que usava com meu pc velho, mas ele está zero bala. Acho que é mais fácil comprar mais um monitor no pacote, sai mais barato. Abração!
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Putz não tem nada melhor que usar dois monitores, parece droga, é usar uma ou duas vezes e você não quer outra coisa. É muito melhor de trabalhar, além da viewport do max que fica maior, existe a possibilidade de acompanhar descrições de projetos e feedbacks em uma tela, continuar trabalhando em outra, usar photoshop entre outros softwares e o max continua la, sem atrapalhar nada.
e ai Abilio, na minha opnião 2 mon. são bem melhor pra trabalhar ainda mais se vc usar bastante o max e o after, eles aumentam bastante a proutividade além do lance de poder deixar um programa aberto em cada monitor como o photoshop em um e corel em outro, muito massa... Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710663.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1398, sendo 1 membro(s) e 1397 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.