Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Diego Dneo   São Paulo - PR
Sarandini   Joinville - SC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Thomdubra   Vila Velha ES - ES
Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
luizhmj   Capivari de Baixo - AC

Configuração de vídeo no 3d max

Por: Schumy  

Em: 11/02/2008 14:28

Olá para todos, acabei de comprar uma super-máquina para começar a trabalhar no 3d max, só que apesar de estar com um Quad-core, e uma placa de vídeo g-force 8400, só que quando estou estudando cenas bem simples no max, ele está dando bug no vídeo, some janelas do render e da lista de materiais, enfim, tudo parecendo como se faltasse recursos do computador e acredito que não seja o caso e sim algo de configuração do max. Alguém poderia me ajudar? Aproveitando a deixa, eu comprei 4 gb de memória ram e o meu xp só reconhece 2, e no setup estão reconhecendo, um amigo que é técnico falou que só com o vista ele reconheceria, coisa que não acredito que seja verdade. Bem, desde já agradeço muito a quem puder me dar uma luz.
Rezam as más línguas que o Windows XP 32 bits reconhece no máximo 3.7Gb (contando a mémoria da placa de video). Você tem quase tudo que um pc precisa pra trabalhar bem em 3D, porém pecou (e feio) na escolha da placa de video! Acredito que seja ela a causadora dos bugs de estarem sumindo o seu menu no 3D! Em Customize > Load Custom UI Scheme vc pode carregar o seu menu novamente (pra achar esses arquivos UI, vc deve acessar a pasta geral do 3DS MAX e vai achar a pasta UI e lá tem algumas opções)! Isso nunca aconteceu na minha máquina, mas aconteceu na de alguns conhecidos meus! Meu jeitinho brasileiro de arrumar esse problema foi assim como eu falei ali! Se alguém tiver outra solução, por favor até eu estou interessado em saber! QUanto a sua placa de video: Estava vendo ela hoje uma 8400 GS com 512 Mb.... uma verdadeira furada pois ela não é 512 e sim 256mb! Os outros 256 Mb ele puxa da memória RAM! A famosa TURBOCACHE! E é uma placa um pouco fraca para trabalhar com 3D! COm uma 8500 com 512 Mb vc vai ter outro rendimento! O Windows Vista não é a melhor opção para nós trabalharmos com 3D! Por mais que tentemos reduzir as cosias nele (como voltar a ter uma área de trabalho como a do WIN 2K e desligar alguns esquemas que só nos dão dor de cabeça) mesmo assim o rendimento dele nem se compara com o de um XP ou um 2003 Server que acredito ser uma opção melhor que o XP para se trabalhar, pois se configurar direito ele pode reconhecer muito mais memória RAM!
Amigo, uso um Dual Core 4130 com 2GB e 2x Seagate 250GB Raid 1. Mesmo com tudo isso no XP tenho problemas frequentes com o Raytrace, isso acontece por que dos 2GB de memória o XP primeiro tenta utilizar toda a memória virtual disponível pra depois usar a memória física. E quanto ao processamento, pode acompanhar no seu quad que ele nunca utiliza os 4 módulos de processamento, mesmo que vc estabeleça prioridade máxima para programa. Para obter máximo desempenho vc precisa usar o NT workstation, ou o vista que ainda tem muitos paus. Eu ainda estou procurando dicas de configuração para o XP, sei que tem uns macetes pra liberar essas ações padrões dele, mas ainda não achei. Abraços
Tente verificar quanto de memória dedicada você colocou para a 8400GS. Ela é TurboCache, portanto, tente alocar mais memória para ela e ver se melhora. Pode ser que a memória de vídeo dela tenha se esgotado. Abraços!
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710662.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1390, sendo 1 membro(s) e 1389 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.