Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

efeito3d   São José dos Campos - SP
Ali   Caxias do Sul - RS - RS
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Walter   Cascavel - PR - AC
Mepi 3d   Goiania - GO

Portfólios Ver Mais

Ed Olliver   Brasil - MA
nd   Sumaré, São Paulo - SP
Leodesenhos   Pacatuba - AC

Dúvida sobre memória RAM, me ajudem por favor...

Por: [email protected]  

Em: 05/03/2008 15:50

Pessoal, estou montando uma workstation para rendering e a configuração é a seguinte: Processador Intel QX-9650 (3.0Ghz, Quad, 12Mb cache, 1333Mhz) Placa mãe Intel DX38BT Memória RAM 4Gb (a dúvida*) Placa de Video nVidia 8400 GS 256Mb Lembrando que esse não é um computador para 'CRIA', apenas rendering. *então pessoal, vi no Mercado Livre memórias CORSAIR DDr3 com barramento 1333Mhz, mas o rapaz que está orçando a máquina para mim conseguiu memórias da Kingston DDR3 de barramento 1066Mhz. Faz muita diferença? Eu imagino que a resposta de vocês deve ser algo do tipo: "não faz muita diferença mas você vai estar disperdiçando o 'maravilhoso' processador que está comprando". Mas questionem a esse respeito. E tem também a questão da marca da memória. Alguém poderia me dizer a diferença entre as Samsung, Kingston, Corsair, etc? (não é uma pergunta "qual é a melhor", pois sei que não pode isso aqui no fórum), mas eu só quero mesmo saber a diferença entre cada uma delas, porque a diferença de preço é realmente gritante entre cada uma delas. Bom pessoal, desde já, muito obrigado mesmo pela atenção e compreenção! Abraços ;), Artur
Cara, uma coisa te digo... kingston é kingston.... o resto é resto, em termos de memória é a top do mercado (consecutivamente as mais caras). Mas, para que facilite um pouco sua escolha, é assim que funciona... O barramento das memórias aumentam ou diminuem o tempo de transmissão de dados entre elas e o processador, quanto maior o barramento, menor o tempo de resposta para com o processador, consecutivamente mais rápido fica o processamento.
Site sendo reformulado!!!
Complementando, se o barramento das suas memórias é de 1066 o seu processador teoricamente trabalha a 1066. Teoricamente pq ainda temos que ver outros fatores como placa de video, e a configuração que vc faz na BIOS! Mas se tudo for conforme o pensado, ele ira trabalhar a 1006, mas se fizer Dual Channel, não vai haver problema, pois as velocidades se somam e o processador vai poder usar toda a sua potência. Sobre marca de memória RAM, muitos adoram Kingston (eu particularmente tb sou fã da marca) Mas Corsair, OCZ e G.Skill são tão boas quanto. Quanto as memórias Sansumg eu não vejo elas sendo vendidas la fora como aqui no Brasil. Mas dizem ser boas. A questão quanto ao desempenho é a Latência das memórias, a voltagem que ela suporta (Overclockers de plantão ai... hehehe) a frequência que ela trabalha, como é o sistema de dissipação de calor, entre outras coisas mais aprofundadas que ai ja passam do meu conhecimento hehehe! E sim.. quanto melhor, mais cara.. infelizmente!
Antes de mais perguntas já vou agradecendo as respostas que já me tiraram algumas dúvidas... mas ainda tem mais algumas... O rapaz que está orçando colocou 4 memórias de 1Gb da Kingston. O fato de serem 4 memórias de 1Gb e não 2 de 2Gb, como acontece 'normalmente', me faz perder desempenho? Obrigado mais uma vez pela enorme atenção e compreensão! Abraços, Artur
ae xará! entao cara se voce usar um sistema operacional 64bits 4gb de memorias serao muito bem utilizado, mas se vc for usar 32bits nao vai fazer diferenca.
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Eu ja respondi essa questão um tempo atrás, e continuo achando que 4 pentes de 1Gb é melhor do que 2 de 2Gb, pelo fato de esquematizar melhor e deixar os programas abertos mais estáveis! Basicamente falando é isso! ehehehe
tu sabia que existe quadchannel para memoria? deve ser animal!
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Quad Channel se encontra em placas pra servidor! Deve ser oh deboxe! E "barato" de caro tb hehehe! Se eu não me engano a supermicro que é uma empresa brasileira que fabrica placas pra servidor tem placas com FOur Channel!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1336, sendo nenhum membro e 1336 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.