Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
arq.andreis   caxias - AC
mdpontes   Macapá - AP
RSFX   São Paulo

Portfólios Ver Mais

brunoestephanio   rio de janeiro - RJ
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
001   são paulo
carlosfelipe   Florianópolis - AC

SLI - Mesmo modelo de placa ?

Por: dRE  

Em: 12/03/2008 01:19

Pra fazer SLI tem de ser o mesmo modelo de placa, como o mesmo fabricante ?? onde encontrar um EVGA 8800 GTS superclocked 640 aqui no Brasil?
O mesmo fabricante eu tenho certeza que sim, pois parece que nvidia e ati usam esquemas diferentes para SLI (pelomenos a algum tempo atrás era assim) agora, não sei se tem que ser o mesmo modelo, imagino que sim, mas não tenho certeza, digo isso por que nunca vi ninguém dizer "tenho uma geforce 7600 com uma 7950 em SLI", só vejo SLIs de placas iguais por aí, mas isso não quer dizer nada, não é?
dRE, Blz? Cara, pra fazer SLI sim, precisa ser mesmo modelo e mesmo fabricante, de preferencia ainda com mesmo número de lote.. Realmente juntar 2 placas gráficas da nVidia é algo meio chatinho. Já isso não acontece com as ATI, que não tem problema em usar modelos diferentes. Apesar disso, ainda gosto mais das nVidias por outros fatores.. :) Sobre a 8800 GTS, aqui no Brasil infelizmente nunca encontrei, pois pelas especificações parece uma excelente placa gráfica pra jogos (não é tão boa quanto as nVidia Quadro FX para softwares 3D como o MAX por exemplo) Abraço.
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
O SLI está disponível apenas para placas PCI Express e você precisa ter uma placa-mãe com dois (ou três, no caso do SLI de três vias) slots PCI Express x16 e a placa-mãe precisa ser baseada em um chipset da nVidia (a única exceção será a plataforma “SkullTrail” que será lançada pela Intel em um futuro próximo). Originalmente para usar o SLI as placas de vídeo tinham que ser idênticas – o mesmo chip gráfico, o mesmo fabricante e até mesmo ter a mesma versão de BIOS. A partir da versão 80 do seu driver de vídeo a nVidia relaxou um pouco e agora as placas de vídeo podem ser de fabricantes diferentes, mas elas precisam ser baseadas no mesmo chip gráfico. Esta regra é válida para todas as versões do SLI (SLI, Quad SLI e SLI de três vias). Fonte: Clube do hardware hehehe fiquei com preguiça de escrever!
tenta no mercado livre ou http://www.waz.com.br/1/home.php

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1353, sendo nenhum membro e 1353 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.