Cooler (ventoinha) para FX 5200

Por: netroger  

Em: 15/03/2008 17:43

Olá colegas. Tenho uma plaquinha nvidia gforce fx 5200, mas o cooler está falecendo...faz um ruído danado enquanto ventila. Alguém pode me indicar um local pra comprar um cooler novo em Sampa ou, de repente, ter um numa placa queimada e querer me ajudar a solucionar isso trocando o cooler da minha placa? Obrigado gente! Netroger
Opa.. blza? Seguinte: Ja tirou a placa de video pra limpar a ventoinha? Se não o fez, eu aconselho a fazer isso, mas com cuidado e de preferência com um pincel suave para tirar a sujeira! Não tente arrancar a ventoinha pois isso pode danificar ela ao tentar religa-la! Gire a ventoinha com a mão suavemente para ver se o eixo dela está certo! Se não tiver, e ao girar a placa ela encostar em algum local do dissipador é bom que esta seja trocada realmente. E se após limpa ela continuar apresentando barulhos desconfortáveis ao seu ouvido, é bem recomentável que se troque! Pois bem.. como trocar o cooler da placa de video? Cada placa tem um tipo diferente de cooler, mas geralmente existem os coolers feitos pra vários tipos de placas de video! No mercado livre vc pode achar muitos coolers pra sua placa de video, com o devido sistema de refrigeração. E eles mandam manual pra você mesmo realizar a troca.
netroger, em um site famoso de leilões...tem o cooler normal (simples) por R$ 8,90 + frete ou R$ 16,80 + frete um cooler da akasa luminoso e mais silencioso. prefiro o luminoso por ter um sistema sleeve bearing (dura mais), dissipador sem necessidade de pasta termica e mesmo fluxo de ar do normal, porem com ruido menor. de uma olhada la procurando por cooler vga e colocando em ordem de menor preço. como a maioria é em SP...acredito que receba rapido com acrescimo de R$ 10,00 do sedex. ps.: o site é o mesmo que o Joha falou.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1352, sendo nenhum membro e 1352 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.