Que máquina eu monto com R$ 15.000,00?

Por: Honey  

Em: 19/03/2008 16:35

A empresa em que trabalho vai fazer um investimento de mais ou menos 15 mil na compra de um computador pra computação gráfica e um pouco de edição. Qual a melhor configuração que eu conseguiria? Já ouvi falar em placas mães com 2 processadores. Os quad são os mais rápidos atualmente? Alguém pode me dar uma dica de uma boa configuração. Obs: A compra da máquina será totalmente legalizada, com notas fiscais e tudo mais, por isso uma boa parte dos recursos vão em impostos mas eu sei que ainda dá pra comprar uma boa máquina. Obrigado.
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Sl 111:10
Caracas!!! 15 mil tu monta 3 maquinas boas pra trabalhar.... Sem sacanagem, não precisa montar uma maquina de 15 mil, monta 3 maquinas de 5 mil que vai ter um ganho muito superior em relação à desempenho e rentabilidade. Se eu fosse você procuraria por maquinas de 5 mil e comprava 3, fazer uma mini render farm, isso sim é desempenho real! Com 5 mil dá pra montar uma maquina com um processador top, uma boa placa de video em cada uma, 4 gb de memoria das mais rapidas, placa mãe boa também.. e um hd de pelomenos 1Tb (se não for suficiente.. rs) Mas, quanto a nomes, não sou o mais indicado, só sei chutando por baixo.
Sim com 15mil da para montar uma maquina com dois quad, mas no Brasil acho muito caro as pecas, eu fui para os EUA e com menos de 2,6 mil comprei um quad com 2gb com geforce 8 + coisas. Com 15 mil da para montar mais de uma maquina com qx9770, ou talvez 2 makinas com quatro quad! Eu sou meio contra compra de outro pais, mas pagar quase 4 vezes a mais eh dose. tinha telas la de 32´´lcd por 200 dolares
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Esses 15 mil seria para o computador e softwares licensiados? Se for isso, ai já não fica tão top assim, pois só o max vai sair por mais ou menos R$ 6.000,00, depois tem o Windows, o PS, etc... Agora se for apenas para o hardware, nossa, da para montar um micro nervoso... explique mais detalhadamente que fica mais facil ajudar... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Aqui nesta seção nós discutimos sobre os processadores intel xeon, e há muita informação interessante ali. Você poderia também seguir os conselhos do Caio Lamas, pois concordo com o que ele diz sobre ganho em rendimento com 3 pcs de médio-alto desempenho. A vantagem é óbvia com 3 médio-alto desempenho em comparação com apenas 1 altíssimo desempenho. Vocês poderiam até mesmo comprar uma renderbox com este investimento. Mas aí já é uma questão de importação e pode ser que os impostos vão lá em cima! Boa sorte aí na aquisição! []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Caraca.. 15 mil pra comprar UM pc? na boa se um empresa qé investir isso num workstation deveria primero pensar em contatar alguem especializado pra mostrar q não se monta UM pc de 15 mil pra CG e um pouco de edição. se monta varios ..... vai no Paraguay e compra uns 4 pc cara ... eles dão nota lá nas lojas grandes eoauihwoeuahowehauwheaoiuwehoaiuwheoaiw ...... ou fizemo assim eu monto a configuração de 2 pc e vc me da um deles aoiuwheaiuwheaoiuwheaoihwe .. não leva a mau brincadera!
\" What Happened Happened and could not Have Happened In Another Way \"
"arthurtnt" disse: tinha telas la de 32´´lcd por 200 dolares
PUtz............. mais um motivo pra eu me mudar pros EUA
rapaz se for tudo legalizado naum vai dar nem pra comprar os programas eheheheh
"malleus" disse: Caraca.. 15 mil pra comprar UM pc? na boa se um empresa qé investir isso num workstation deveria primero pensar em contatar alguem especializado pra mostrar q não se monta UM pc de 15 mil pra CG e um pouco de edição. se monta varios ..... vai no Paraguay e compra uns 4 pc cara ... eles dão nota lá nas lojas grandes eoauihwoeuahowehauwheaoiuwehoaiuwheoaiw ...... ou fizemo assim eu monto a configuração de 2 pc e vc me da um deles aoiuwheaiuwheaoiuwheaoihwe .. não leva a mau brincadera!
o problema é a garantia né!! um investimento desses precisa de pelo menos 1 ano de garantia nas peças
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Tem akele fato a ser lembrado tb de comprar 2 monitores pra dividir a tela entre os dois pra programas q ocupam mta porcentagem da tela, como o max e o PS

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1356, sendo nenhum membro e 1356 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.