Ajuda com Configuração Quad Q6600

Por: Serial  

Em: 27/03/2008 10:37

e ae Serial, vi agora e li meio por cima o q o pessoal comentou...tu amaquina ta saindo mt bem! e a tua ideia de comprar um monitor CRT eh certissima, nao sei c mudou de ideia, mas eu tbm gostaria de comprar um CRT de 19" se possivel, a fidelidade das cores eh maior, eh mt melhor, e pra calibrar o monitor com o SO eh t mais facil do q em um LCD, nao sei c o pessoal ja sabe, mas nenhum monitor eh igual ao outro, e eh sempre bom calibrar ele, mts coisas mudam, a vizualisação e fidelidade das cores no porjeto sao outra....nao curto Widescreen tbm, na minha opiniao isso nao ajuda mt no nosso trabalho...mas fazer o q neh abraço cara e boa sorte com o PC
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
obrigado [_serial_], eu to querendo dá uma turbinada na minha máquina, só que por enquanto quero trocar só processador, placa mãe e memória primeiro, o resto dos componentes fica como está por enquanto mas e o chipset da placa mae, vc sabe em que ele influencia?
Opa eddie, valeu pelo comentário aí. Na verdade este post é meio antigo, já que a realidade de preços mudou no mercado. Vou comprar um pc parecido, mas não exatamente igual a este. Agora que eu já tenho este monitor CRT de 17" estou pensando em comprar um 19" LCD também, talvez um Samsung, mas não vou comprar um com baixo contraste, prefiro investir num que tenha maior contraste, assim quem sabe a fidelidade das cores não seja tão ruim. Hoje em dia os LCD estão melhorando este aspecto. Apesar de os CRT serem meio "antiquados" para alguns, eu acho que o que vale é a performance, não o visual do equipamento. Prefiro ter um gabinete simples com conteúdo do que um gabinete digno de vencedor de Contest de Hardwares! :D Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Sobre o chipset eu sinceramente não sei o que ele faz ou deixa de fazer no desempenho geral. Eu também vou aguardar alguma informação sobre isso, mas se você perceber que não há quem responda esta sua dúvida, você poderia criar um novo tópico sobre o assunto, o que poderia chamar mais a atenção do pessoal, por aqui. ;) Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Opa Serial! Andou sumido nessa área do fórum hein hehehe! Cara... Eu comprei a minha quadro FX 1700! Nussa.. é uma paixão! Amor a 1º vista hehehe (sabe como um ser humano viciado em 3D pode ser apegado ao seu computador né!) Eu estou muitissimo feliz com a minha placa! MExendo maravilhosamente bem e sem problemas na viewport com meus meros 5 a 6 milhões de poligonos! Isso entre 15 e 20 fps! Deu pra perceber o nível da coisa né? Ahh um pequeno detalhe! Todas as texturas aplicadas e aparecendo! Se isso quer dizer algo.. eu não sei, mas eu gosto de trabalhar assim! Sobre o chipset do computador... basicamente sem enrolar ou especificar demais: Ele é que vai te definir o barramento da placa mãe! Qual procesador que ele aceita, canal de audio, portas usb (quantidade) entre outras cosias mais! O Ideal pra se comprar o pc hoje é ter um chipset P35 ou X38!
salve pessoal, com relação ao monitor, estou um pouco desatualizado hehehe + procure um lcd com "painel s-ips". quando fui migrar do meu sony 21" trinitron p/ um lcd, pesquisei bastante e os dois unicos monitores lcd que gostei foi um da lg e outro da dell (ambos tinham o mesmo painel s-ips produzido no mexico...eu gostei + deste da dell, principalmente por ter garantia extendida de 5 anos...entrada vga, dvi, rca e s-video...p/ quem trabalha com o equipamento acho interessante comprar hardware com garantia assim, pois adquiri um mouse "intellimouse explorer 4.0" a 3 anos atras e ja efetuei a troca dele duas vezes por defeito. voltando a falar do monitor, este da lg, poderia ser encontrado facil facil por R$600 "made ponte da amizade", mas quando vi imagens e oque o monitor da dell poderia me proporcionar fiquei apaixonado hehehe, o problema seria o preço do monitor da dell :( "R$1500 modelo 20" 2007wfp") como eu não estava podendo investir tudo isso em um monitor, mas não queria algo muito inferior ao sony trinitron, decidi esperar alguém vender um usado (coisa que é rarissimo hehehe) até que consegui achar e comprei sem pestanejar :P resumindo, se puder comprar um dell, eu recomendo...pois no meu caso que tinha um de 21" economizei na energia e o monitor se pagou com 1 ano de uso. (passei a consumir metade) e quando eu peguei o lcd e coloquei p/ trampar, sinceramente não achei la essas coisas como o povo ficava falando na internet, achei um pouco inferior ao crt, da impressão de ser bem menor comparando os dois, mesmo assim tinha mais brilho, parecia ser + nitido, depois que tu fica um tempo mexendo no lcd, e volta ao crt, tu passa a ver as faixas verticais (no meu caso via mesmo a 85hz hehehe). além de possibilitar trabalhar com 2 cpus, é possivel assistir tv em um canto da tela simultaneamente. e neste caso da dell, a unica coisa que não gostei é que em videos muito rapido...o tempo de resposta deixa a desejar...tu consegue ver umas faixas passando na tela, dando impressão que esta tendo gargalo na transmissão de video (isso direto da tv, não passa por placa de video) é isso ae cara, boa sorte neste upgrade seu.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710669.

Total de membros registrados: 138147

Últimos membros registrados: eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq.

Usuário(s) on-line na última hora: 1438, sendo 15 membro(s) e 1423 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, Renatto, Fabio Amorim, luciano3d, Le_Andro, Max Idalgo, Eber.Silva, eduardoaraujo, Gabriel.C, Carla Franco, AlexTerra, Reinaldo Silva, Lucas Reis, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.