Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
claudiosdr   Brasil - CE
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

AugustoCN   Rio de Janeiro - RJ
Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA
malborges   Brasil - SP

Ajuda com Configuração Quad Q6600

Por: Serial  

Em: 27/03/2008 10:37

Ok, eu já comprei: GIGABYTE GA-EX38T-DQ6 POWERCOLOR HD 3870 4 x 1GB DDR3 1066 PC3-8500 Kingston (KVR1066D3N7/1G) COOLER ZALMAN 9700NT FONTE COOLERMASTER REAL POWER M520 (RS-520-ASAA-A1) Acho que vou mesmo de Q9300. Vou rodar em RAID mesmo! Agora não sei qual SATAII comprar; se com 3Gb/s, cache de 16 MB ou 32 MB e qual marca!
SURFING IS COOL!
Eu comprei a mesma placa mãe, mas para DDR2! Dizem ser a melhor placa mãe existente! Saiu um tanto salgado esses 4 Gb DDR3 não?
Comprei pelo E-bay: placa mãe, placa de vídeo, cooler e memorias. É muito mais em conta mesmo pagando os 60% de taxa da alfândega. As memo eu paguei U$ 310,00 + U$ 186,00 de alfândega que vai dar quase 900.00. Aqui no RJ eu pagaria 1340,00 pelas mesmas!
SURFING IS COOL!
ai cara... blz?? meu conselho seria p vc pegar uma placa mãe intel mesmo (Motherboard Desktop INTEL DP35DPM).. 4 gb ja eh legal viu... n sei se 8 vai fazer alguma diferença. Meu processadore eh q6600 com 8 mb de cache... fizemos um teste em outro forum e o meu pc ficou bem colocado com o vista 64 comparando com pcs que tinham mesma qtd de memória e porcessador.. Se queiser ver os resultados me manda uma MP.. abraço
Até aqui o Senhor nos ajudou...
memória nunca é demais, ainda mais em CG vale a pena com certeza ;)
www.gsjdesign.blogspot.com
Sou a favor dos monitores CRT. Aqui eu uso um Samsung 793DF, 17", dot pitch de 0,2mm Supedefinição de imagem Os LCD varia de 0,26 a 028 Não troco o meu tão cedo.
Zé Alfredo
_Serial_, E aí tudo bem? Seguinte, não sei se tu já compraste o PC ou não, mas tem algumas coisas que tu deves levar em consideração: - Procure uma placa-mãe com chipset mais avançado, particularmente acho os da Nvidia melhores que os Intel; - Lembre-se de comprar um bom cooler de CPU, dois que são de excelente custo x benefício são o Buffalo da Evercool ou o Hyper-TX2 da Coolermaster; - Cuide para que os módulos de memória sejam idênticos. Se puder pegue já uma placa-mãe que aceite DDR3; - O WinXP é um sistema que nasceu mais para 32 Bits e tem sua versão em 64 Bits, diferente do Vista que nasceu para ser um 64 Bits; - O Vista Home Premium x64 aceita até 32GB de memória, o Ultimate e Business aceitam até 128GB, mas isto tudo é limitado pela sua placa-mãe. Por exemplo, a minha (Asus Striker Extreme) aceita até 16GB (1 de 16GB ou 2 módulos de 8GB ou 4 de 4GB). O WinXP não sei se ele aceita mais 16GB. - Sobre os HD, eu não aconselho fazer RAID_0, ainda mais para quem tem trabalho como o nosso. Porque ele trata os HDs como se fossem um só, se um for pro pau TODOS DADOS serão perdidos. Há um acréscimo de velocidade, sem dúvida, porém corre-se este risco. Aconselho se for fazer isso compre dois HD novos e iguais. Acho arriscado fazer com um mais velho e um novo.
Bom dia Serial! Tudo bem? Parabéns é uma bela máquina. Estou pensando em até comprar umas 03 máqs. dessas para formar um RenderFarm. o que vc. acha disso, gostaria da tua opinião. Outra coisa qual S.O que irá colocar nessa máquina? Ficarei no aguardo de tua resposta Abraço Flávio
PESSOAL, aproveitando o papo eu queria seber em que o CHIPSET da placa mãe interfere no desempenho da maquina,(pricipalmente em 3d) (qual o mais recomendado?) e a mesma duvida sobre a PLACA DE VIDEO eu sei que em um jogo por exemplo a placa de video faz milhões de cálculos pra renderizar as imagens em tempo real e ja sai exibindo, seria o mesmo caso? obrigado
Olha avmguitar777, pelo que o pessoal mais experiente e felizes proprietários das Quadros da vida dizem, a placa de vídeo profissional, tipo um HD da ATI ou uma Quadro da Nvidia fazem pelo 3D é o mesmo que as placas de vídeo comuns fazem pelos games, auxiliam na visualização. Basicamente é isto. Por exemplo, uma placa Quadro FX 1700 ajudaria muito na visualização de uma cena pesada de um projeto complexo cheio de polígonos, vegetação 3D, etc. Posso estar enganado em algumas coisas, mas a idéia é mais ou menos esta. Pra mim a que está ao meu alcance e que tem o melhor custo benefício é a Quadro FX 570, já que dizem que ela é mais voltada para o 3ds max ao passo que as da ATI são voltadas para o Maya, mas eu nunca testei as duas, portanto não posso comprovar a exatidão desta declaração. EDIT: Esqueci de dizer que elas ajudam na visualização da viewport apenas, não influenciam em nada no tempo de render. Ajudam muito no workflow do projeto, no desenvolvimento da cena, mas no tempo de render não muda nada, o que vale é processador e memória e alguns detalhes a mais. ;) Espero ter ajudado. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1420, sendo 15 membro(s) e 1405 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, TadeuB79, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Joao Barreto, Eber.Silva, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, Gabriel.C, Daniel Monteiro, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.