Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

lima121   são luis -maranhão - AC
Gabriel Ribeiro   Sorocaba - SP
Luiz   São Paulo - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

xandy   sao paulo
Julifran Dantas   Natal/RN - RN
Kadaks   Mirassol-SP - SP

Ajuda com Configuração Quad Q6600

Por: Serial  

Em: 27/03/2008 10:37

Pessoal, consegui uma verba para comprar um Q6600, tava pensando em comprar também uma placa de vídeo nvidia quadro fx 570 e estou em dúvidas se ela realmente vai fazer alguma diferença em relação à outras placas de vídeo. Ela custa cerca de R$ 800,00 em algumas lojas que procurei, mas aqui na minha cidade tem gente vendedo por R$ 1200,00! :00: Gostaria de saber também qual placa mãe é boa para este processador. Abaixo está uma configuração que estou pensando em montar: Processador Intel Core 2 Quad Q6600 Mobo Intel DG33BUC 8gb Memória 800mhz Kingston DDR2 (4x2gb) 01 HD Sata 500gb Seagate Gravador de DVD Sata Seagate Gabinete ATX 4 Baias Vcom CK16 Monitor LG 17" CRT Flatron ez t730sh 01 Cooler Evercool 12cm modelo 12/12 p/ gabinete 02 Coolers 8x8 cm p/ gabinete No-break SMS Net Winner 700VA Bivolt Placa de Vídeo nvidia quadro fx 570 PNY 256mb 128bits Fonte 750W R$ 4.750,00 Gostaria da opinião de vocês sobre as configurações e sobre o preço. []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Olha colega... o processador é muito bom! DA um caldo muito bom nas renderizações! O Chipset da placa mãe é um pouco desatualizado. Eu recomendaria pra vc no mínimo uma placa com CHipset P35! O HD eu não colocaria 1 de 500 e sim 2 de 260Gb (Cria um RAID que da uma boa diferença de desempenho em leitura e gravação de arquivos). A placa de video osendo uma Quadro oja ta bom... acredito que o desempenho dela seja significativamente maior que algumas gforces! 8Gb??? Uau hein! 4 eu ja considero de bom tamanho! Mas assim.... Win XP 64bits pra vc.. pra não jogar dinheiro fora!
Acrescentando: Eu acredito que o preço esteja acessível sim! Mas uma dúvida: Monitor CRT?
francamente, uma máquina dessas com CRT DE 17"?!?!?!?!?! hehe... pega um 19" lcd wide pelo menos vai hehe... do restante está realmente muito bom. PARABÉNS
"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces." [Abraham Lincoln]
Então, sobre o monitor a minha preocupação é com a questão das cores reais no lcd. Várias pessoas já me alertaram para tomar cuidado com os monitores lcd que não transmitem cores de forma fiel ao que deveria. Eu estou pensando em comprar apenas este monitor porque eu já tenho um que também vou utilizar para mais conforto na viewport. Talvez eu compre ele com 19". Sobre a memória, sim é 8gb porque eu vou usar um sistema de 64 bits. Inclusive já tenho o Windows Server Enterprise 2003, que sempre ouvi falar bem dele. Quanto ao HD eu já tenho um outro de 160gb também da Seagate, que vou usar para o sistema operacional. Outra coisa, a fonte não vai mais ser esta, estou optando por uma de OCZ StealthXtream 600W, que está muito mais barata e é de confiança. Quanto à placa mãe, eu vou mudar ela para uma melhor, obrigado pela dica Joha ;). []'s
hahaha então.. eu falava que 8 Gb de ram era muito, mas vou colocar tb 8Gb! Acabou que sobrou um pouco de dinheiro e vou investir em 4Gb a mais! Ai sim vai dar pro gasto! Sobre o monitor: Eu tinha um LG 700S era semi plano mas era formidável! Muito bom mesmo! O tempo foi passando e eu resolvi comprar o T730SH Flatron. Pior compra que eu fiz para o meu pc! Ele não consegue ter uma tela 100% plana as bordas não fecham com o monitor, ele se move conforme muda de cor. E acho que ele tinha uma imagem meio embaçada! ai acabei trocando pelo lcd! Porém se você conseguir um monitor sem esses problemas, realmente vai ser uma boa aquisição! Mas engano de muitas pessoas quanto a fidelidade de cor nos lcds! Existem profissionais de reveladoras que fazem o serviço de ajuste de cor em monitores de lcd e crt e o que você ve no monitor você vai ver no impresso! Mas se formos falar de fidelidade e gama de cores mesmo, temos que optar pelos monitores da Apple!
Interessante isso aí Joha! Quer dizer que se eu comprar um bom lcd eu posso estar comprando algo que pelo menos não vai ser infiel nas cores? Você indica algum lcd bom pra mim? Quanto à 8gb de ram é uma boa pedida, isso vai ajudar muito na hora de renderizar cenas pesadas, deixando o processador livre para o render. ;) []'s
Então cara.... existem casos e casos né! Assim como eu posso pegar um monitor ruim aqui vc pode comprar um que não tem problema nenhum! Eu defendia sempre os CRT dizendo que eram melhores e tal, mas agora eu vesti a camisa dos LCD! 1º - São finos ocupam pouco espaço 2º - São mais bonitos e jeitosos (claro que a estética é opcioonal) 3º - COnsomem menos energia 4º - Não prejudicam a vista 5º - Enfim.... podia falar outras coisas mais! Quanto a questão de fidelidade de cor: Não que de pra ajustar ele que o que vc ve nele vc vai ver na foto. O Monitor por mais cores que ele tenha (seja CRT ou LCD), ele não tem a gama de cores que a gente pode ver, ou que uma foto tem. Mas podemos deixar muito próximo disso! A questão do ajuste é feita por um aparelho chamado de Spy (X-Spy) se eu não me engano, que vc o coloca na frente do monitor e ele automaticamente ajusta o monitor ou os monitores por uma instrução de cor que vc pode definir ou que alguma gráfica usa. É mágnifico o aparelho! Eu ja o vi em uso e a configuração é muito fácil! Claro que existem LCDs que não são feitos pra mexer com imagens (como os de 15 polegadas por exemplo) Ja os de 17 que são mais voltados para studios, tem uma fidelidade maior! Opte sempre por esses monitores e que eles tenha o tal do "True Color" que esse é mais voltado para trabalhos com imagens.
Vou fazer propaganda!!!!! compre o SyncMaster 2232BW 22" da Sansung, ele é 3000:1 com 2ms, acho que ainda é um dos melhores do mercado, pois comprei no final do ano passado e paguei 1.100,00 por ele. Anota aí o link: http://www.comprafacil.com/dept.asp?dept_id=280675&shop_id=545&mscssid=QW520GCVFKDJ8J9R2BN9TGKWP1VC9HF8&dept_name=Himidia2 Agora pegando carona nas dúvidas. Eu já comprei parte do PC. Minha config. será: GIGABYTE GA-EX38T-DQ6 CORE 2 Q 6600 POWERCOLOR HD 3870 4 x 1GB DDR3 1066 PC3-8500 Kingston (KVR1066D3N7/1G) COOLER ZALMAN 9700NT 2 x HD SATAII 500gb WIN XP 64 BITS Bom, a dúvida é quanto ao tipo de SATAII usar; custo x benefício (performance) e QUAD usar. Aqui no RJ o CORE 2 Q 6600 sai por 580,00 em média e o CORE 2 Q 9300 sai por 845,00. É uma tentação por o 9300. Pergunto o 9300 seria mais possante uns 30%? Olhem a comparação da INTEL: Q9300 ---------------------------- Q6600 Architecture 45 ns -------------- Architecture 65 ns L2 Cache 6M -------------------- L2 Cache 8M Clock Speed 2.50 GHz --------- Clock Speed 2.40 GHz FSB 1333 MHz ------------------ FSB 1066 MHz Socket Type LGA775 ----------- Socket Type LGA775 Memory Type DDR2, DDR3 ---- Memory Type NA
SURFING IS COOL!
Olha... ele com certeza vai ser mais rapido só pelo fato de ser 2.5 em relação ao fato do Q6600 ser 2.4. Mas não só isso, a arquitetura 45nn oferece várias alterações e melhoras na performance dele. Fora o fator de que pode-se fazer um OC nele chegando a 3Ghz sem muito problema (eu digo isso pq vou comprar esse processador e andei lendo sobre, mas não irei fazer OC)Quanto a questão do SATA ele é mais rapido que o IDE sim, não vai ser algo assim.... EXCEPCIONAL, mas pode ter certeza que se você fizer um RAID, ai sim você vai sentir a diferença!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138144

Últimos membros registrados: cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini.

Usuário(s) on-line na última hora: 1536, sendo 17 membro(s) e 1519 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Eber.Silva, Roberto Movanni, Thiago Couto, Eng Damasceno, Osvaldo Arquiteto, Nuno, cineboss, marcelocfp, JMDesign, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Ricardo Paranhos, rafa.carvalho, Reinaldo Silva, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.