salve pessoal,
com relação ao monitor, estou um pouco desatualizado hehehe + procure um lcd com "painel s-ips".
quando fui migrar do meu sony 21" trinitron p/ um lcd, pesquisei bastante e os dois unicos monitores lcd que gostei foi um da lg e outro da dell (ambos tinham o mesmo painel s-ips produzido no mexico...eu gostei + deste da dell, principalmente por ter garantia extendida de 5 anos...entrada vga, dvi, rca e s-video...p/ quem trabalha com o equipamento acho interessante comprar hardware com garantia assim, pois adquiri um mouse "intellimouse explorer 4.0" a 3 anos atras e ja efetuei a troca dele duas vezes por defeito.
voltando a falar do monitor, este da lg, poderia ser encontrado facil facil por R$600 "made ponte da amizade", mas quando vi imagens e oque o monitor da dell poderia me proporcionar fiquei apaixonado hehehe, o problema seria o preço do monitor da dell :( "R$1500 modelo 20" 2007wfp")
como eu não estava podendo investir tudo isso em um monitor, mas não queria algo muito inferior ao sony trinitron, decidi esperar alguém vender um usado (coisa que é rarissimo hehehe)
até que consegui achar e comprei sem pestanejar :P
resumindo, se puder comprar um dell, eu recomendo...pois no meu caso que tinha um de 21" economizei na energia e o monitor se pagou com 1 ano de uso. (passei a consumir metade)
e quando eu peguei o lcd e coloquei p/ trampar, sinceramente não achei la essas coisas como o povo ficava falando na internet, achei um pouco inferior ao crt, da impressão de ser bem menor comparando os dois, mesmo assim tinha mais brilho, parecia ser + nitido, depois que tu fica um tempo mexendo no lcd, e volta ao crt, tu passa a ver as faixas verticais (no meu caso via mesmo a 85hz hehehe).
além de possibilitar trabalhar com 2 cpus, é possivel assistir tv em um canto da tela simultaneamente.
e neste caso da dell, a unica coisa que não gostei é que em videos muito rapido...o tempo de resposta deixa a desejar...tu consegue ver umas faixas passando na tela, dando impressão que esta tendo gargalo na transmissão de video (isso direto da tv, não passa por placa de video)
é isso ae cara, boa sorte neste upgrade seu.