Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Eddy   Toledo - Paraná - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
Antonio   São Paulo - AC
Bada   Osasco, SP - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Paulo   Campo Grande MS - AC
Maskabro   Brasil - SP

Essa configuraçao tem um bom desempenho ????

Por: Marinhu  

Em: 01/05/2008 05:11

Estou precisando de um pc novo oque voces acham dessa configuraçao , o desempenho é bom compensa?? Processador CORE 2 QUAD Q9300 2.5Ghz FSB 1333Mhz Placa Mãe Asus P5KPL CHIPSET INTEL 2GB de Memória DDR2 800Mhz Vídeo Nvidia GeForce 8400GS 512MB (Dedicada) HD(Disco Rígido) de 250GB 7200 RPM SATA 2 Gravador de DVD LG Gabinete 4 Baias Preto Preço: R$ 1799,00 sem monitor
Tenho lá minhas dúvidas quanto a essa placa de video (tem certeza que é dedicada?)! Fora isso minha unica observação é ver se essa placa mãe aceita o Q9300! E se der coloco mais 2 Gb de RAM e instale um SO 64 bits!
Aconcelho colocar mais memoria.. memorias sao relativamente baratas em comparação com o todo.. sistemas operacionais de 32 bits reconhecem até 3,5 GB. E memória vc vai usar... Eu coloquei 4 GB de memoria no meu e "perdi" 512 MB por usar XP32
http://www.grezzi.hd1.com.br
opaa obrigado pela ajuda ai pessoal rsrsr Joha , eu nao sei com ver se a placa de video é dedicada mesmo, mais era assim que estava no anuncio ( como se ve isso ?? ) e a placa mae , " me aparece" que suporta o processador sim aqui tem um link com a especificaçao dela mais nao fala nada diretamente do processador q9300 http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=563&l4=0&model=1808&modelmenu=1 Gezzi , entao eu tava querendo mesmo aumentar mais a memoria , mais eu queria ver com voces se o preço esta bom pra configuraçao que ele tem Muito obrigado pelas dicas rsrsrs
ein marinho...lançaram agora memorias com 2G DDR3...vc utilizando elas em Dual Channel fica fera!, tem uma placa mae excelente q eu vou comprar pra mim q eh a INTEL DX38BT, ela tem suporte para utilizar 2 placas de video (tem q ser identicas) e tudo em DDR3, eh mt boa! tem tbm placas de Video NVidea Quadro q tbm sao fantasticas... abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
eddie.. as DDR3 são memórias óimas realmente, mas ainda são inviáveis por 2 motivos! o primeiro logicamente é o preço astronomicamente maior em relação as DDR2! E segundo que os procesadores ainda estão trabalhando internamente a 1333mhz no máximo (sem overclock). Ou seja... com dois pentes DDR2 de 667mhz vc habilitando o Dual Channel de sua placa ja vai conseguir chegar aos 1333mhz do processador! Então por enquanto é meio que "jogar dinheiro fora" comprar essas DDR3! E logo em breve os novos processadores com um FSB (velocidade interna dele) terão de ser fabricados em um socket diferente exigindo uma placa mãe apropriada para o socket que não vai ser nada barata!! É a pura lei do marketing afinal o mercado visa sempre o lucro! Fora que a placa mãe pra DDR3 é mais cara que as que aceitam DDR2. As memórias DDR3 são mais caras que a DDR2! Enfim.. são algumas dicas que eu acho que são legais para quem quer comprar o novo PC sem gastar muito. Ou então aguarde o lançamento dos novos processadores! para usufruir dessas memórias novas que são um tapa na orelha mesmo pois são muito rápidas!
O Marinho.... sobre a placa mãe eu não te aconselho a comprar essa placa! Invista em uma melhor! Eu tenho que ir trampar agora, mas quando eu voltar eu te dou uns toques sobre qual placa escolher!
legal Joha! nao sou expert em peças ainda...mas tem um cara q ta me indicando umas peças, eu estava querendo comprar um Core 2Quad Xtreme com a placa mae Intel DX38BT, disse ele q ia rodar sem problema, eh uma paulada, mas eu iria comprar no pais vizinho, o paraguai, o preço das peças ali sao ou a metade do preço ou mais da metade comparado com o Brasil...ql sua opiniao sobre isso? abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
os core 2 Extreme são um sonho de consumo para muitas pessoas! O problema é que mesmo no país vizinho, ele custa os olhos da cara (no plural mesmo.. nada de dar um olho só hehehehe e se duvidar eles pedem um rim tb)! Mas veja bem.... um Core 2 Quad Q9300 ele trabalha a 2.5Ghz enquanto o Core 2 Extreme QX9650 trabalha a 3.0Ghz! Será que é uma diferença assim tão grande para valer a pena pagar 4 vezes mais o valor de um Q9300? Logicamente ele tem la suas qualidades como 12mb de CAche l2 contra 6mb do Q9300 (o que ja não é nada mal comparado aos AMD que tem 2Mb)! Eu queria comprar um QX9650, mas desisti pois ia ser gastar dinheiro bobamente! A Placa mãe eu acho que deve-se investir numa placa mãe de ponta, afinal nosso trabalho é pesado e precisa de recursos! Eu estou comprando uma GIGABYTE X48 DQ6 (a X38 DQ6 saiu de linha nos EUA). Eu acho que se é pra comprar uma placa mãe top de linha deve-se dar preferência pelas Gigabyte, pois as ASUS eu estou perdendo a fé com eles, eles ja foram melhores! Agora se vc tem a grana pra investir num pc bom, pega um processador da nova linha dos Quad Core que são bem mais baratos e invista bem em uma boa placa de video! Uma Quadro FX 570 ou 1500 ou uma 1700 até!
Sobre a placa de video, a 8400GS é dedicada, mais ela tem um desempenho insatisfatorio, uma opção um pouco melhor seria uma 8500GT, que é ums 100 reais mais cara, ou uma 9600GT(Nvidia)3850(Ati) que são 300 reais mais caras mais são bem melhores. Mas se o PC for só para 3D max auto cad etc, vc pode comprar uma quadro FX370, mais se voçe for jogar, realmente não sei o desenpenho das Nvidia Quadro em jogos.E as memórias não compensa pegar DD3 porque o desenpenho em relação a DDR2 e questionavel e o preço é 5x maior que DDR2. Espero ter ajudado e boas compras!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1336, sendo 1 membro(s) e 1335 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.