Hd´s Externos.

Por: Joao Carlos Souza  

Em: 06/05/2008 18:24

OLá pessoal... gostaria de saber como deve ser usado Hd´s externos para 3d, qual seria melhor procedimento quanto ao uso do windows e softwares 3d, devemos instalar os softwares neste hd externo ou usá-los direto do hd interno ? qual melhor maneira ? abraço Joao Carlos
Olha... os HDs externos basicamente são usados para armazenamento de dados... os famosos backups! Sua conexão pode ser feita atrávés de 3 portas: USB, a e-SATA e as FIREWIRE. A USB e a FIREWIRE (que tem veolocidades semelhantes (USB 2.0 e FIREWIRE 800)) tem uma velocidade muito infeior as SATA. Portanto o indicado realmente é fazer Backup, pois a instalação de programas nesses HDs seria incoveniente pelo quesito tempo de espera! Ja a e-SATA deve ser algo parecido com as SATAs internas. Mas eu realmente não tenho idéia de como é o desempenho desa conexão! Eu particularmente prefiro os HDs internos ainda! Externos somente para Backup! Eu pretendo mais a frente comprar um HD externo para fazer backup, pois os meus DVDs estão me tirando do sério!
Então, o e-Sata tem a mesma velocidade do sata interno, mas o lance é deixar mesmo o hd externo para dados , seja eles quais forem, arquivos de projetos, banco de imagens de 3d, essas coisas... arquivos que vc não usa constantemente... Pois o softwares precisam de velocidade de execução, portanto eles precisam ficar no HD mais rápido que vc tiver... e como o Joha falou, uma porta USB ou Firewire complica, pois a banda delas limita essa velocidade... Valeu!
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1418, sendo nenhum membro e 1418 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.