Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Alex   Belém - PA - PA
Joao   Itapetininga-SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

flovecchio   santos sp - AC
Jonatan   São josé do rio preto, São Paulo - SP

8GB de RAM

Por: mgargiulo  

Em: 19/06/2008 16:50

E ai galera do 3D1, blz??? Primeiro gostaria de agradecer a todos aqui do forum, pois esse anos todos que sou usuário vcs tem me ajudado muito e graças a DEUS e a vcs sei que o que sei hoje é apenas o começo do que tenho que saber para atingir os meus objetivos. Obrigado!!! Agora, gostaria de saber se algum aqui poderia me ajudar... montei minha máquina com 8GB de RAM pois estou pegando alguns trabalhos de condomínios para fazer, e eles tem um grande número de jardins, mesmo usando as vegetações como "v-ray proxis" ñ consigo renderizar as imagens com vista de topo, tipo planta de implantação, o 3D MAX fecha sem dar nem menssagem!!! A configuração da minha máquina é: Core 2 DUO 4400 de 2.0ghz com 2MB de cache Placa Mãe ASUS P5NE - SLI 8 GB de Memória RAM DDR2 - 667mhz Placa de Vídeo GForce 7600GT - 512mb Windows Server 2003 Enterprise Edition - SP1 3D MAX 8 - SP3 O que já fiz para tentar solucionar esse problema: Verificar se os materiais estão todos adaptados para v-ray. OK Setagem de render. Ñ é pois até mesmo com a configuração mínima ele fecha.!! Falta de memória RAM. Ñ pode ser pois tem 8GB!! Se alguém puder me ajudar de qualquer forma, pois presciso renderizar esse trabalho!!! Obrigado!!
\"Melhor é o pouco com justiça, do que grandes rendas com injustiça.\"- PV 16:8 -
nossa, nunca ouvi falar desse Windows Server... pode ser a placa de video
cara acho q se vc usasse um win xp ou vista 64 seria melhor, tb seria o caso de tentar alguma outra versão do max, tem tb a questão do renderizador, mesmo q esteja tudo certo o vray pode casuar algum erro no max afinal ele eh um renderizador não nativo do max... abraço cara
Eai mgargiulo, cara troca de sistema Win Xp e max 2008 ou 2009 que sai sem avisar acho que é o max ou o sistema operacional
Thiago Bueno
Portfolio: http://thiagobueno.net
Tutoriais: http://tutorial.thiagobueno.net
_Coloca uma câmera na visão topo, aruma a deformidade para ser o mínimo. _Não renderiza ela direto com a visão paralela, isso pode estar gerando a anomalia em teu arquivo. _Experimenta tb, salvar com outro nome, faça alterações, reaplica os materiais, reinsira objetos e faça o teste no novo arquivo. _Experimenta isso antes de torcar tua base.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
O Windows Server que vc instalou tem suporte para a sua quantidade de memória? Senão, seus 8 GB de ram não servem pra nada. O máximo que algumas versões do Windows Server 2003 podem gerenciar é 4GB de ram. Nesse site tem uma tabela com a capacidade de memória de cada versão. http://evandro.net/artigos/windows-server-pae-limite-memeria-fisica.html Se o seu problema realmente for memória talvez vc deva colocar as configurações de memória virtual em manual, aumentar bastante o valor máximo e deixar o mínimo bem próximo deste. Abraço.
Vejas essas dicas que a galera falou... Uma coisa tambem, nao sei se vem ao caso, posso estar falando m****, mas de repente, verifica as memorias tambem, ja vi casos que ao voce exigir o maximo da memoria,e se ela tiver com problema, acontece de fechar o programa, ou travar o sistema. Nao mexi no win server, mas sei que é um sistema parrudo e até mais confiavel que os XP... Abç
Eu colocaria um xp64 ou o vista64, pq acho q o 2003 não endereça realmente mais de 3 gb de ram o vista tem sido criticado pq jah inicia com 1gb utilizado, mas eh tudo oq vc usa q ele jah carrega antecipadamente, ou seja qdo estava usando de verdade o pc o consumo eh o mesmo e mudaria a versão do max pra alguma 64, eu uso e nunca tive problema
É galera, eu já tentei de tudo um pouco, o windows q tenho gerencia os 8GB, a cena já está sendo renderizada atravez de uma câmera, e tb já tentei criar um novo arquivo e levar os objetos para lá... na verdade esse ñ é o primeiro trabalho q tenho esse tipo de problema, esse já é o terceiro, e acredito que se eu ñ conseguir solucionar ñ vai ser o último. O que pude sentir é que ele começa a renderizar e vai carregando a memória e ai quando chega perto de 1.7GB ele fecha. Será que isso ñ é limitado pelo MAX ou pelo WINDOWS??? Alguem sabe me dizer se dá para aumentar o gerenciamento de memória do MAX, igual a gente faz no photoshop??? Se alguém puder me ajudar a resolver isso, ficaria muiiito agradecido!!! Valeu galera pelas dicas!!!!
\"Melhor é o pouco com justiça, do que grandes rendas com injustiça.\"- PV 16:8 -

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1630, sendo 15 membro(s) e 1615 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Alessandro.Marcos, DiogodaRosa, Bruno, Joao Barreto, Nuno, Jorge Henrique, Moura, Carla Franco, Fabio Amorim, Reinaldo Silva, Anderson Miguel, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.