Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marciocmoraes   bento gonçalves
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

pixer3d   Belo Horizonte - MG
kblopsa   Novo Hamburgo RS
YuDaniels   Sao Paulo - AC
RafaelCordeiro   Rio de Janeiro - RJ

>>Ganhando tempo de render<< Mude para Metro

Por: Adriano Leal  

Em: 27/06/2008 12:32

"rcartista" disse: Pois, é. Vejo que todos têm RAID0. Talvez o RAID1 possa estar roubando da CPU mesmo eu tendo desligado o antivírus, internet, atualizações automáticas, e alguns programas. Não sei se atualizar minha BIOS resolve. Vi vários Q6600 com menos RAM fazendo mais rápido, daí minha indagação. Bom, tenho 2 x 160 Gb SATA II como pôde ver. Pelo que entendi devo comprar mais 2 destes pro RAID10 funcionar ou teria de comprar 4 hds que somem 1TB pra fazer RAID10? Bem que gostaria de ver mais testes com o Q9300, pois estou achando que ele é fraco. Existem uns 2.66GHZ de 65n me dando coro! Agora sei que também não testei em overclock ainda e a galera está rodando em over por acaso. Valeu pela dica, assim que fizer outro teste te aviso, pois todos precisamos se ajudar no fórum.
_Para por os HDs em RAID-10 bast ter 4 HDs iguais, não é preciso 4 de 250, pode ser 4 de 80 ou 160 que ' e o seu caso. _O 9300, tem menos desempenho por ter 6Mb de cache L2, mas com a placa mãe certa, ele vai muito bem com a aceleração dinâmica. _Mas o Q9450 (4x2.66Ghz e 12Mb cache L2), tem melhor relação custo/benefício atualmente. _Quanto ao render, ser ou não atual, não faz diferença, por que uma vez aberto na versão atual do software e salvo nesta versão ele passa a ser atual. O renderizador Scanline é comum a todos que utilizam o MAx e é esta padronização que dá a possibilidade de comparação. A cena proposta e montada pelo brasileiro Alexander Espechit Bicalho, engenheiro de qualidade e desenvolvimento do Max na Autodesk em LA, traz todos os recursos e formas de acesso às CPUs que o Max pode usar. Hora com acesso a um só núcleo, hora com a chamada de todos, com frames pequenos e grandes. Assim temos a clara e real percepção do que é melhor para cada um. _Por exemplo, eu desaconselho totalmente a quem desenvolve, material 3D pequeno para web, o uso de processador Quad Core. Está mais que procado que um bom processador Dual Core, com clock mais alto, é mais eficiente e tem melhor relação custo/benefício. _Seria bom ter-se outra cena para comparação, digo em outro renderizador, mas o problema é tempo para realização dos testes. _No forum Archpro que aborda em sua excência os assuntos relativos a 3D e CG da área arquitetônica tem proposto testes com cenas para Vray, mas não tem alcançado um resultado expressivo de resultados postados. Justamente pelo teste levar bem mais tempo e via de regra, tempo é artigo de luxo. :(
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Adriano, com certeza vou fazer isto. Agora que estou trabalhando com a área de CG, pedi uma estação dell T7400 com uma configurção determinada e o mais incrível foi a resposta da dell dizendo não ter como configurar HDs SATA em RAID 10 e sim os HDs SAS; diga-se de passagem caríssimos aqui! Seriam 4 X HDs 250gb, não sei porque a dell se recusa a fazer isto. Tem haver com a performance do resto do hardware os HDs SAS?
SURFING IS COOL!
_Tem nada haver. _Só que a placa mãe deles não tem uma controladora capaz disso para HDs SATA. Eles sõ configuram em RAID-10 se o cabra comprar HDs SAS, daí eles incluem uma controladora dedicada. _Faz melhor, compra comigo e não compra deles. Garanto um equipamento bem mais adequado pra tua aplicação. Além do que, o dia que vc precisar de um suporte, mais específico, como por exemplo, configurar a sua placa de vídeo dentro do teu software, aposte que ficarás na mão, eles vão te dizer que isso vc deve reportar-se ao revendedor do software, que por sua vez, vai te por devolta em contato com quem te forneceu o equipamento. Similar a este caso, incluem-se placa de som, de rede, etc... _Visite sem compromisso, www.alfx.com.br e solicite um orçamento.
Meu caro, Infelizmente já tentei argumentar de tudo para comprarem com outros fornecedores, mas a empresa têm contrato fechado com a Dell para fornecimento de PCs. Dá só uma olhada no que pedi: - Processador – 2 x 3.00Ghz Intel Quad Core Xeon processors E5430 1600Mhz with 2 x 6 Mega cachê. - Additional Processors – Two Processors installed. - Memory – 8GB; DDR2 SDRAM FBD Memory; 800Mhz; ECC (4DIMMS). - DIMM Slots – 8 on Motherboard; 16 total with memory riser card chassis. - Hard Drives – 4 x 250GB SATA Drives on RAID 10 – 3.0 Gb/s; 7200 RPM Hard Drive with 16MB DataBurst Cache. - Drive Controller – Onboard SATA and SAS Raid Controller. - Video Card – Nvidia Quadro FX5600 1,5 GB GDDR3 Dual DVI PCI-E. - Optical Drive – 16X CD/DVD burner (DVD+/-RW) w/ double layer. - Keyboard – Microsoft Comfort Curve Keyboard 2000. - Mouse – Microsoft Intellimouse Explorer com 5 botões personalizáveis. - Monitor – Dell 2208WFP 22” ultrasharp wide screen flat panel LCD monitor. - OS – Windows XP Pro SP2 x64 BITS. Responderam do nosso setor com algumas modificações no hardware. Deve ser tudo da Dell! Monopólio total! O chato é pagar 20.000,00 pela máquina e não ser atendido em sua configuração, como por exemplo o teclado ergonômico que eles não têm, a malandragem do RAID 10 só pro SAS e o processador que só atendem até o 2.66Ghz. Fiquei decepcionado Com a Dell do Brasil. No site não cumprem o que prometem a oferecer. Adriano, gostaria que pudesse fornecer para cá, mas... Bom, pelo menos vou usar RAID 10 em casa no meu humilde PC! Mas se eu pedir RAID 0+1, seria uma boa ou não? Ou RAID 0 mesmo? P.S. O RAID10 ficará cerca de 6.000,00 mais caro para fazer!
SURFING IS COOL!
_Antes umas correções, o 5430 é de 2.66Ghz realmente e não 3.00Ghz, o fsb é 1333Mhz e não 1600 e é memória Cache L2 e não Cachê, se não a cpu vira artista e começa a cobrar cachê pra trabalhar, srsr, desculpe a piada não resisti. _Quanto ao fato de não comprarem de outra marca, lamento por você que será o usuário do equipamento e sentirá mais a falta de um suporte mais próximo e um equipamento realmente focado e configurado como vc quer. _Por exemplo, como virão as partições ? a configuração de rede já virá pronta? O Sistema Operacional virá otimizado para desempenho ou ser'ao resultado daquele tipo de pre instalação que vc tem que terminar tudo aí, instalar atualizações e talz ? _Com um atendimento mais profissional, tudo isso é resolvido antes. Como o caso do RAID. Que pelo visto não te explicaram direito o que é RAID-10. Se há como fazerem RAID-0+1 e não podem fazer RAID-10, tem algo muito errado com quem te atendeu, ou ele não te escutou direito ou não fez o dever de casa, pq as duas coisas são uma só, RAID-0+1 ou RAID-10 é a mesma coisa. RAID-0 quer dizer, particionamento de dados entre volumes (stripe) e o 1, quer dizer espelhamento, se é 0+1, quer dizer o stripe será espelhado, por tanto, RAID-10 pra resumir. _Se o cara não entende nem do que está vendendo, imagine o que virá!? _Foi motivado por inúmeros casos como este, que desde 2001, o conceito ALFX de fazer máquinas dedicadas e customizadas para cada cliente só tem se fortalecido.
Oops! Não pedi partição, pois vou exigir que o WIN XP PRO SP2 x64 venha instalado e otimizado e configurado em RAID 0+1 (4 x HD 250GB). Assim que a estação chegar eu mesmo vou instalar o Max 2009, Autocad 2009 e os demais programas que uso, pois sou Arquiteto. A demanda aqui será fazer os projetos em 3D e depois fazer vídeos com passeios virtuais. Mas não vou usar V-ray como engine final. Vou focar as apresentações do tipo Mega Construções do Discovery Channel, mas vou fazer um curso particular aqui no RJ pra essa área. A rede daqui eu vou exigir exclusividade para esta estação, vou botar o pessoal da TI pra racharem a cuca, pois tudoa aqui é Dell com WIN XP x86 só que hardware de x64, é mole! Eles vão torcer o nariz pra me atenderem, mas não terão como dizer não. Te agradeço as dicas e assim que tiver rodando te mando notícias.
SURFING IS COOL!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1405, sendo 14 membro(s) e 1391 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, mikael_a, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , Cledson, Daniel Monteiro, Pedro Juliato, Adalberto Rocha, Reinaldo Silva, Geraldo Nunes, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.