"rcartista" disse: Pois, é. Vejo que todos têm RAID0. Talvez o RAID1 possa estar roubando da CPU mesmo eu tendo desligado o antivírus, internet, atualizações automáticas, e alguns programas. Não sei se atualizar minha BIOS resolve. Vi vários Q6600 com menos RAM fazendo mais rápido, daí minha indagação. Bom, tenho 2 x 160 Gb SATA II como pôde ver. Pelo que entendi devo comprar mais 2 destes pro RAID10 funcionar ou teria de comprar 4 hds que somem 1TB pra fazer RAID10? Bem que gostaria de ver mais testes com o Q9300, pois estou achando que ele é fraco. Existem uns 2.66GHZ de 65n me dando coro! Agora sei que também não testei em overclock ainda e a galera está rodando em over por acaso. Valeu pela dica, assim que fizer outro teste te aviso, pois todos precisamos se ajudar no fórum._Para por os HDs em RAID-10 bast ter 4 HDs iguais, não é preciso 4 de 250, pode ser 4 de 80 ou 160 que ' e o seu caso. _O 9300, tem menos desempenho por ter 6Mb de cache L2, mas com a placa mãe certa, ele vai muito bem com a aceleração dinâmica. _Mas o Q9450 (4x2.66Ghz e 12Mb cache L2), tem melhor relação custo/benefício atualmente. _Quanto ao render, ser ou não atual, não faz diferença, por que uma vez aberto na versão atual do software e salvo nesta versão ele passa a ser atual. O renderizador Scanline é comum a todos que utilizam o MAx e é esta padronização que dá a possibilidade de comparação. A cena proposta e montada pelo brasileiro Alexander Espechit Bicalho, engenheiro de qualidade e desenvolvimento do Max na Autodesk em LA, traz todos os recursos e formas de acesso às CPUs que o Max pode usar. Hora com acesso a um só núcleo, hora com a chamada de todos, com frames pequenos e grandes. Assim temos a clara e real percepção do que é melhor para cada um. _Por exemplo, eu desaconselho totalmente a quem desenvolve, material 3D pequeno para web, o uso de processador Quad Core. Está mais que procado que um bom processador Dual Core, com clock mais alto, é mais eficiente e tem melhor relação custo/benefício. _Seria bom ter-se outra cena para comparação, digo em outro renderizador, mas o problema é tempo para realização dos testes. _No forum Archpro que aborda em sua excência os assuntos relativos a 3D e CG da área arquitetônica tem proposto testes com cenas para Vray, mas não tem alcançado um resultado expressivo de resultados postados. Justamente pelo teste levar bem mais tempo e via de regra, tempo é artigo de luxo. :(
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.
Total de membros registrados: 138146
Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.
Usuário(s) on-line na última hora: 1405, sendo 14 membro(s) e 1391 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, mikael_a, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , Cledson, Daniel Monteiro, Pedro Juliato, Adalberto Rocha, Reinaldo Silva, Geraldo Nunes, Vlady, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .