Configuração de uma cpu

Por: Itasa  

Em: 27/06/2008 14:12

Ola amigos. Ha anos já trabalho com o 3D max porem sempre sofrendo com a minha configuração de minha cpu. Hoje com um pouco de grana o meu filho vem olhando alguns foruns e me passou esta configuração para eu fazer as maquetes e as renderisações porem numa mesma cpu. Assim, gostaria se possivel de uma avaliação desta configuração de cpu. Sua configuração e esta. Placa mãe: Asus M3A32-mvp Deluxe Placa de video: ATI Radeon HD3870-X2 1GB GDDR3 Processador: Phenom 9850 Memoria: 2 pente de cada um de 2Gb DDRII 800 HD :SataII de 256 Fonte: Huntkey 650W Pois então gostaria de saber se esta configuração ira me atender bem no meu dia dia pois estou disposta a gastar R$4500,00 e depois de muita pesquisa encontrei tudo por R$4700,00. Desde já muito obrigado... Itaner Saláfia.
Boa noite Itaner. Primeiramente temos que abordar uma questão que muitos gostam de discutir. Qual processador é melhor? AMD ou Intel? Acredito que até o presente momento (me referindo a era dos Duo e dos Quad) A Intel esteja esbanjando uma certa diferença para a AMD, que não tem um desempenho tão bom quanto! Portanto eu aconselharia você pegar um Intel. Quanto a questão da placa mãe, se for realmente trocar de marca de processador, obrigatoriamente, muda-se o modelo da mesma! A marca ASUS é muito boa, e a GIGABYTE tb! Eu (opinião minha) daria preferência as novas placas da Gigabyte, com Chipset P35 ou o X38. São modelos mais novos, econômicos, e com muitos recursos! Quanto aos dois pentes de memória, não tenho o que mudar! Estão de bom tamanho! HD, varia conforme a necessidade de armazenamento né! Quanto a fonte, eu te desaconselho a pegar uma dessa marca! Ela não tem um bom currículo. Opte por uma fonte de marca mais bem conceituada (Seventeam, Thermaltake, OCZ, Zalmann) e pode ser de potência inferior até! 550W ja está bom demais! A placa de video, eu não sei o quanto está custando aqui no Brasil, mas opte por uma placa de video profissional. Uma da linha Quadro FX (570, ou 1700) ja vai dar um folego muito maior nas visualizações das viewports! Levando em consideração essas configurações dadas (Intel Q9300, MB Gigabyte GA-EP35C-DS3R), acredito que você vai se aproximar desse seu 1º Orçamento. Talvez um pouco menos até!
Olá, Joha Muito obrigado pela sugestão. Aproveitando a ocasião, será que vocè conhece um programa bom para converter vídeo? Eu uso o Ulead Fhoto Explorer 8.5 (muito rápido) para converter os vídeos renderizados pelo Max (Avi de ótima qualidade - 720x576 - demora muito o r ender) para Mpg, que são usados pelo DVD Lab para montar um DVD. Acontece que na conversão eles perdem qualidade. Fico sem saber se é o Converter que não é bom. Obrigado mais uma vez e bom dia. Itaner
Cara.. existem alguns programas que o DVD Lab aceita! Eu sei pq eu uso pra converter alguns videos tb e passar pra DVD! Acredite: Eu não gosto do DVD Lab, pois ele não aceita qualquer tipo de arquivo! Você deve fazer idéia né! Tem que ficar recodificando e tal! Mas o DIKO, faz um bom trabalho em conversão! E ja exporta direto para o formato do DVD Lab! Eu ja trabalhei para uma emissora de TV, captando VHS e passando pra DVD, e eu utilizava o pacote de softwares da SONY! (Vegas e Architect). E eu me dava muito bem com eles! O Architect principalmente é muito bom! Tranquilo demais para mecher! Tinha alguns bugs na época, mas nada que um jeitinho ou uma modificada, não ajudasse! Desde então eu raramente uso estes programas, mas sei que estão ficando bem melhores! Mas se você quer continuar usando o DVD Lab, o DIKO é uma boa! Até porque é gratuito! Ao contrário dos Sony né!
Bom dia, Joha. Baixei o Diko conf. sugestão sua, coloco o vídeo na faixa de cima mas não converte, manda a mensagem "Working folder is not empty...". O que será que falta eu fazer pro negocio funcionar? Você pode me ajudar? Obrigado, Itaner

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1628, sendo 14 membro(s) e 1614 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Alessandro.Marcos, DiogodaRosa, Bruno, Joao Barreto, Jorge Henrique, Moura, Carla Franco, Fabio Amorim, Reinaldo Silva, Anderson Miguel, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.