Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Torquato   Florianópolis - SC
Leo Maciel   Salvador - BA
Rodrigo   Salvador, BA - BA
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

ss90Gamer   MG - Contagem / R.Jaguara - MG
carlacolombo   São José do Rio Preto - AC
flovecchio   santos sp - AC

Dúvidas sobre compra de Pc !! Pra modelagem e Animação

Por: loks3d  

Em: 24/07/2008 07:29

E ae galera 3D1 tudo tranquilo por ae ?? blz, então vms ao que interessa, galera é o seguinte tenho um Pc Processador - P4 2.8 H.T MotherBoard - Asus P4800 Placa de Video - Geforce Nvidia 128mb Memoria - 512 DDR KING HD - 80GB SATA Monitor 15" LG hehe pelo visto o Pc +/- então galera gostaria de saber se vira eu dar uma turbinada nessa configuração que passei ae, ou obvio encomendar pra uma opção bem melhor de PC que não vá me dar dor de cabeça para mecher com 3ds Max, Maya, Zbrush relex... E qual seria ideal mesmo trabalhar com 1 Monitor de 19" ou optar por 2 de 17" ? Eu ja andei vendo aki no forum varios coments galera falando sobre config, de pc's e cada uma tem uma onda de pensar e explicar...hehe então botei as config do meu PC pra vcs verem qual é ... Não precisa ser um Pc Full, quero uma configuração de um PC bão que de para trabalhar sussegado, sem fikar olhando para o monitor esperando Renderizar hehe vlws galera to na espera das resp.. flws.. abraço
\"Fé e coragem a gente chega lá\"
Primeira coisa: Quanta grana vc tem pra investir? Segundo: o P4 é muito antigo, e hoje em dia, um modelo básico é o Dual Core. Eu ja te recomendaria o Quad Core que é bem melhor pra quem quer renderizar! Memória RAM? 4Gb. DDR2 800. E pra placa de vídeo, ai fica muito ao critério de cada um! Eu recomendaria uma 8500 ou 8600 (se for pra modelar) Mas eu prefiro não indicar placa de video! Aqui no fórum tem bastante gente fazendo softmod. Então acho que esses caras podem te dar um parecer muito melhor que o meu! E no mais é isso!
eh entao um quad com 4gb ddr2 iria bem ... mais tipo ... troca a placa de video tmb gasta um poko mais e compra uma 8800 dai fika show ... vlw abs
olha pra modelagem um pc com 4 gb de memoria processador quad core, etc agora pra animação! tu pode tirar a mão do bolso rsrs dependendo do q tu for fazer vai demorar mto com 1 pc só! imagine 1 frame renderizando a 5 min! que é um tempo excelente se tiver GI, Caustic e essas paradas de efeitos! entao cada 1 seg são 30 frames! pra ir mais rapido tem que colocar varios pcs juntos em rede pra ir mais rapido!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
isso eh verdade ... tipo para renderisar animaçoes ... para nao passar muita raiva ... o melhor eh ter varias makinas ... quanto mais melhor ... tipo um main frame seria o ideal ... hehehehhehehe .... mais se for para casa mesmo para vc brincar ... 1 micro com um quad q6600 4g ddr2 800 uma placa mae strike extreme e uma plakinha de video 8800 gforce e um monitor de 19 tah blz ... ehehheheheheh ... vlw t+++
hehehe da hora...vlws ae galera Mais tipo vc tem noção por base quanto ta $$ ?? com essa configuração ??
\"Fé e coragem a gente chega lá\"
ah axo q com uns 4 conto vc mota uma makina fera ...
Ai car vou dizer minha opinião. 4 Giga de ram é um numero bem no meio do campo, vou explicar, um sistema de 32 bits (XP, Vista) ou qualquer outro só aceita 3072 giga de ram, ai o cara vai la e coloca 4 e instala um sistem de 64 bits que reconhece até 128 giga de ram, mas ele só 4 que dai é pouco. Eu recomendaria uma placa mãe asus, com chip set da intel, com 4 entradas de memória da pra botar 8 giga, particiona o HD com uma partição exclusiva par memoria virtual. Prossesador pega o melhor que puder comprar quad de preferencia, placa de video é só para dar "suporte" nas view ports do max, não acelera o render. Abraços.
Grasiano, explica aí como criar uma partição pra memória virtual, fiquei interessado. Abraços.
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
Cara é facil, mas tem que saber instalar o sistema. Em um determinado momentoquando tu estiver instalando o sistema é quando voce vai criar um partição só par usar como memoria virtual, mas tem queser num sistema de 64 bits, pois o 32 só aceita 3.072 giga como eu ja disse. Depois clik com direito no Meu computador (teu no caso, hehehehe), propriedades, aba avançado, botão configurações de desempenho, aba avançado, botão alterar, dai coloca o quanto voce quer ali naquela janela. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138144

Últimos membros registrados: cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini.

Usuário(s) on-line na última hora: 1537, sendo 16 membro(s) e 1521 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Eber.Silva, Roberto Movanni, Thiago Couto, Eng Damasceno, Osvaldo Arquiteto, Nuno, cineboss, marcelocfp, JMDesign, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Ricardo Paranhos, rafa.carvalho, gilson antunes, Reinaldo Silva.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.