Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Alexandro   Cascavel - PR
the borba   santa catarina
jeff   ARAPONGAS - PR
Rafa Gare   São Paulo

Portfólios Ver Mais

klayton   Cuiabá/MT - MT
Leonardo   Poços de Caldas
efeito3d   São José dos Campos - SP
Igor   Uberlândia - MG

Problemas de viewport no Max vs Placas ATI

Por: rcartista  

Em: 09/08/2008 15:55

Estou com problemas de viewport no Max desde a versão 8, pois estou com a 9 no momento. Sempre usei a ATI e percebi que de uns tempos pra cá algo está piorando cada vez mais. Minha tela do monitor quando no Max ela dá umas piscadas estranhas e qualquer janela do Max some, daí preciso dar um Alt + Tab com outra janela qualquer aberta (Win explorer por exemplo) para poder visualizar novamente a janela do material editor ou do render (F10) por exemplo. Deixei somente o Net framework 2.0 e 3.0 instalados e directx 9c, uso sempre o catalist mais autal de minha Ati agp 8x X1650 pro 512MB DDR2, será algo incopatível agora em diante entre ATI-Autodesk-XP pro sp3? Não consigo operar direito em openGl e direct3D.
SURFING IS COOL!
Eu uso uma Ati Radeon 1950 XT de 512, funciona perfeitamente com tudo que eh software, e uso o windows vista 32 aqui em casa. Nao sei qual o windows que vc usa, mas o 3dsmax no vista soh funciona bem depois da versão 2008. Ele nao gosta do Aero, inclusive eu desligo quase todas essas coisas que pesam no micro como um todo. Soh pra constar: vc instalou os SP do max ? Já tentou formatar o micro ? Bom....eh complicado de saber o que pode estar dando de errado. Vai postando os testes aqui pra ver se a gente pode te ajudar ! vlw !
Bom uso o Win XPx86 SP3 br, MAX9 sp2 em um PC e em Outro uso WIN XPx 64 ENG SP2, Max9 sp1, Placa de vídeo ATI 3870 DDR4 PCIe. A imagem em anexo é um dos problemas que enfrento em ambas as máquinas, fora o que já relatei. Ainda estou analisando o que deve ser. Assim que conseguir um print screen de outra tela envio.
SURFING IS COOL!
Nao tenho certeza mas tah parecendo configuração de viewport ou de malha mesmo. Tenta colocar o viewport com Force 2-Sided , clica com o botao da esquerda do mouse no nome do viewport , rendering method/ rendering optins e marcar o force 2-sided. O adaptive degradation tah ligado ? Pra ligar e desligar o shortcut eh o O. Eh soh no viewport ou eh no render tbm ? Pode ser a normal da malha. Outro teste que vc pode fazer e colocar pro viewport nao tornar visivel as texturas , fica no display (a televisao perto do modifier) e em Shaded coloca Object Color. Ve se ajuda, senao avisa pra ve se eu posso te ajudar !!! vlw !
_Retire o SP3.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Eu usava uma placa de video ATI X1600XT e windows xp sp3 e acontecia este problema, troquei a placa para uma HD2600XT o windows para o vista 32 e o max para 2009. Não sei se é o seu problema mais o meu acabou. Não sei a onde estava o erro mas parece imcompatibilidade de video com o max.
Para o triunfo do mal, basta que os bons não faça nada.
Eu já ví em diversas comparações entre placas ATI e Nvidia que as ATI funcionam normalmente com o Max, mas que tem desempenho superior no Maya, portanto acredito ser mais recomendável usar placas Nvidia para quem é usuário do Max.
No site da Autodesk tem as placas compatives, um conhecido meu usava uma ATI e pra ele não ficava habilitado o MR Sky e nem o MR Sun, não me perguntem qual a lógica disso, lá no site da autodesk tem as informações.
Eu uso ATI a , sei lá, uns 10 anos, nunca tive problema algum com o max e nem com qualquer outro software. A um tempo atras eu cogitei a possibilidade de comprar uma maquina fechada Boxx, e essa empresa (BoxxTech) monta configurações voltadas para aplicações graficas com a melhor perfomance para cada software. Na configuração ideal pra max (na epoca) a placa de video era uma AT FireGl , e tinha ateh um certificado autodesk de compatibilidade com ATI, entao nao acredito que seja incompatibilidade nesse caso. Ainda acho que eh : ou problema de configuração de viewport no max ou de driver do windows. vlw !
Obrigado por responderem, Desculpas pela minha demora, estive bem ocupado. Bom este é o mesmo problema na máquina nova: WIN XPx 64 ENG SP2, Max9 sp1 VRAY 1.5RC3, vídeo ATI HD3870 DDR4 PCIe. Estou esperando pegar um printscreen de um outro problema parecido. Tem vez que some qualquer janela do próprio max. Independe da viewport como está aberta, se com o material editor, render scene ou move transform type-in, elas somem derrepente e só aparecem quando dou alt+tab. Com certeza é vídeo! Meu monitor é um Sansung 2232BW 22' de tela. Quanto ao fato de usar NVIDIA, já providenciei uma XFX 7600GT AGP 256mb para o outro PC - WIN XP x86 SP3, Max9 sp2 VRAY 1.5RC3 que usava uma ATI x1650 pro DDR2 512mb. Este print em anexo mostra a mesma cena - o telhado e árvores são VRAY proxy - de ângulo diferente; é muito estranho. Vou seguir os conselhos por etapas e monitorar. Uma coisa é certa, por enquanto ATI, não mais. P.S. Também usei ATI por uns 6 anos e só no Max 8 em diante com versões do catalist mais recente, é que tem me causado este problema.
SURFING IS COOL!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1372, sendo 7 membro(s) e 1365 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: m.schnaider, Ronaldo, JesusEnzo , eduardoaraujo, Robson lau, Gibran Farfud, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.