Trocar ATI por uma Nvidia

Por: Arqimagem  

Em: 14/08/2008 08:52

Oi pessoal, tenho lido no forum que a placa ATI no Max não rende tanto como uma Nvidia, eu estou pensado trocar a minha ATI Asus - Radeon HD3870 512MB DDR4, por uma Nvidia ´so que eu estou na duvida se troco por uma XFX - Geforce 8800GTS 512MB e pego no tutorial para transformar ela numa Quadro, ou entao optar pela placa PNY - nVIDIA QUADRO FX 570 256MB DDR elas custam o mesmo valor qual seria a melhor opção ? Cumprimentos
cara nvidia é tudo sei la sou fissurado em geforce nao compro ati nem f.... rs..
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
se vc vai montar um pc só pra trabalho e num quer jogar muito (ou pelo menos com ótimas resoluções) te aconselho uma Quadro mesmo! Mas se quer intercalar entre trabalho e jogatina, ai te recomendo as GForce mesmo!
não vejo sentido em mudar essa ati pela geforce. outra...comprar uma geforce pra transformar em quadro...não vale a pena...essa transformação é pra quem ja tem uma geforce. alem disso...tem gente tendo dor de cabeça com isso. antigamente quando se tinha ATI...era melhor setar o max para trabalhar em openGl..não se sei isso ainda se aplica....to meio por fora.
Eu nunca fui fã da ATI,ja tive uma e queimou com 1 ano de uso! Ainda guardo minha primeira placa de video a GF2 MX 400 com seus poderosos 64mb! hehe E funciona! Quando preciso ta ali firme e forte no pc antigo!
Joha, pra te falar a verdade...a ATI sempre foi melhor que Nvidia...a nvidia ganhou mercado de uns 5 anos pra ca. pra mim as duas são boas...é a mesma coisa que comparar AMD com Intel. quanto a estragar...voce deu azar. tenho um ATI Radeon 9500@9700pro(com OC)...comprada nos estados unidos em 2002 que funciona 100% até hoje. pra ter uma ideia...ja troquei todas as peças desse PC...a unica que não deu pau foi a placa de video. hoje o PC esta com o meu irmão. a unica coisa que fiz foi colocar uma ventuinha nova...de cobre com led azul...para aguentar o OC na boa. fui muito feliz com ela...hehehe...eu jogava todos os jogos top da epoca. em contra partida tive uma nvidia excelente (MSI FX 5950 ultra). moral: não vejo motivo para mudança..a não ser pela quadro. PS.: antigamente as placas utilizadas em 3D eram as famosas Fire GL da ATI. as fire gl são usadas, desde sempre, nos silicon graphics (SGI).
amanha vou receber a quadro fx 1500, vou testar ela aqui na maquina Q6600 ASUS P5KC 4G TEAM ELITE 800mhz 250GB SEAGATE que driver instalar para tirar o maximo dessa FX1500?
Olha, hoje em dia, pelo menos pra jogos, ATI se não ta superando a nvidia, ta igual, pra 3d n sei, mas com certeza ela não é a mesma de antigamente, ta bem melhor... eu to pensando em compra um pc novo com uma HD4850, pra jogos ela tem desempenho igual a uma 9800GTX+ da nvidia, e enquanto a 9800GTX+ custa 800 reais na loja mais barata que achei, a HD4850 na msm loja custa 520 reais.
Cara, sempre tive ATI, antes possuia uma 9600, jogava qualquer coisa daquela época. até hj roda um NFSUG nela sem dar algum problema com quase tudo no máximo. Agora tempo de renderização não está só ligado a GPU. haja visto que durante a renderização o processador está realizando muitos calculos e trabalhando diretamente com a memoria ram, ou seja, antes dos sinais chegarem a placa de video pra te mostrar na tela o que tá sendo realizado muita obra tá sendo realizada. Se isto que vc levantou fosse verdade, nenhum jogo vc iria rodar legal. Agora quanto ao que o colega mmartins disse é verade, as ATI sempre foram melhores que as NVIDEAS, até mesmo na questão qualidade visual até hj a ATI é melhor. Agora quanto a desempenho sem dúvida hj a nvidea é melhor mas no questão de tamanho de resoluçao. tenho uma GPU 3870 x2 msi oc edition, o mesmo trabalho realizado com uma 9800 do mesmo porte no questão visual a ati ganha, naum sei t explicar, mas é bem mais nítida a imagem. Este fato é de muita discusão em fóruns especializados. Agora prepara bolso para comprar desempenho de GPU e também fonte para aguentar tal desempenho. Quanto a placa de video queimar, tenho minhas duvidas de pessoas que montam o computador e entregam aos usuários, na maioria das vezes a GPU queima ou por fonte de alimentação inadequada ou por temperatura excessiva na placa e no gabinete. Há relatos pela net de pessoas que compraram placas da nvidea e também queimaram com pouco tempo de uso.
Para jogos as ATI´s série 4xxx são de longe a melhor relação custo x benefício hoje. Para trabalhar no max algumas pessoas torcem o nariz para as Radeons devido a bugs em algumas séries, mas nada a ver com desempenho. Na minha opinião SLI é jogar dinheiro fora, a não ser que vc seja um fanático por resoluções altas e anti-aliasing nos games. Primeiro porque não dobra o desempenho de vídeo, ou seja, se uma hd4850 fizer 30fps em determinado jogo, 2 farão no máximo 50 fps com as mesmas configurações. Porém o consumo de energia dobra, se uma em full consumir 150w, o que já é um absurdo, duas consumirão 300w. Além de gastar 400 reais numa boa fonte, ainda eleva bastante o consumo de energia. Vale lembrar que essas placas novas, mesmo em idle consomem bastante, ou seja, é um custo fixo por tempo de pc ligado, independente da aplicação. Procuro hoje performace x watt, e não mais desempenho bruto. Overclock só se tiver muita sobra, como nos core 2. Overclock gastando 200 reais em cooler pra ganhar 10% de rendimento to fora. Estou atrás de uma quadro fx570, que tem praticamente o mesmo desempenho em viewport no max que outras quadro de 3 mil reais e consome somente 35w. Se for usar maya pegue uma firegl, dá um banho nas quadros.
Tutorial: Como fazer overclock no cérebro

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1378, sendo 16 membro(s) e 1362 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, mikael_a, Reinaldo Silva, Joao Barreto, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , Gabriel.C, Cledson, Daniel Monteiro, Adalberto Rocha, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.