Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
rabellogp   São Carlos - SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
woshngton   Guarulhos - SP - SP

Portfólios Ver Mais

ederguit   Guarulhos-SP - AC
ZagaDesigner   Maceio - AC
sergino   boa vista/RR - RR
Alex Sandro Boschetti   são domingos - SC

Trocar ATI por uma Nvidia

Por: Arqimagem  

Em: 14/08/2008 08:52

Eu não contesto poder de fogo de nenhuma delas. Eu só prefiro a NVIDIA! Se a Ati é melhor.. blza! Mas a minha preocupação não é saber qual é melhor e qual é a pior! E sim saber qual delas realmente vai atender melhor a minha necessidade! E as nvidias para 3D no caso tem uma boa vantagem! As quadros que são excelentes no 3DS MAX e as GForce (modelos específicos) que através de soft mod podem virar Quadros (não estou aqui falando que sou a favor do soft mod! Faz quem quer!) podem apresentar um desempenho bem melhor que as ATI!
"Joha" disse: E sim saber qual delas realmente vai atender melhor a minha necessidade!
É exatamente nesse ponto que estou querendo chegar. Particularmente não sou fanboy de nenhuma empresa, e nada contra. Não estou querendo lhe doutrinar. :D Já fui fã de amd na época dos athlon x2, agora sou fã do core2, hehe, sou fã daquela empresa que me oferecer o melhor produto. Assim como ATI x Nvidea. Sempre tive geforce, mas é coerente admitir que hoje a ATI oferece um produto melhor para jogos, e amanhã pode mudar, melhor pro consumidor. Mas você é que tem que saber suas necessidades. Se quer uma vga para jogar e ocasionalmente fazer um 3d, aconselho uma HD4850. A 8800 GTS sofre em jogos mais pesados e grandes resoluções. (crysis, etc) Se quer uma placa boa pra 3dsmax sem precisar sacrificar o leite das crianças, aconselho uma Quadro FX570. Se você gostar de adrenalina e for fã de esportes radicais, compre uma 8800GTS e assuma o risco. Outra boa possibilidade de softmod, bem mais barata e garantida, é converter uma HD2600XT em FireGL (não lembro a série correspondente). Mas terias que superar a fobia por ATI. E lembre-se sempre, se conselho fosse bom... :P
Tutorial: Como fazer overclock no cérebro
Desenhando fica mais fácil: Tom's Hardware - Benchmark SPECopc Viewperf 10.0 3DS Max Tom's Hardware - Benchmark SPECapc 3DS Max 9 Graphics Uma análise fria e calculista sobre esses benchs, tomando por base dois modelos de Quadros, a FX570 e a FX4600: SPECopc Viewperf 10.0 3DS Max: FX570 - 32.02 FX4600 - 39.91 Diferença = 24,64% SPECapc 3DS Max 9 FX570 - 2.76 FX4600 - 3.38 Diferença = 22,46% Cotação destes 2 modelos pela Waz: http://www.waz.com.br/placa_video/pny_vcqfx570pciepb.php?codprod=91281 http://www.waz.com.br/placa_video/pny_vcqfx4600pciepb.php?codprod=90812 FX570 - R$ 685,00 FX4600 - R$ 4.499,00 Diferença = 556,78% (R$ 3814,00)
Tutorial: Como fazer overclock no cérebro
vinicos, tenho uma 8800gts fatal1ty e rodo o crysis em 1680x1050 e com grande parte da configuração em high. roda tranquilo. uso a mesma placa pro max...sem problema algum. não sou adepto de esportes radicais...o unico esporte que pratico é um futebolzinho 4 vezes por semana...hehehehe. afirmo aqui...que estações silicon graphics usam ATi e deve ser por algum motivo...nem por isso a nvidia fica pra tras.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710669.

Total de membros registrados: 138147

Últimos membros registrados: eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq.

Usuário(s) on-line na última hora: 1440, sendo 15 membro(s) e 1425 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, Renatto, Fabio Amorim, luciano3d, Le_Andro, Max Idalgo, Eber.Silva, eduardoaraujo, Gabriel.C, Carla Franco, AlexTerra, Reinaldo Silva, Lucas Reis, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.