Ihaaaaaa
Adoro debates! To gostando desse! hahaha!
Assim.. eu tipo não visto camisa de empresa alguma atualmente! ja fiz isso com a AMD anteriormente e hoje percebi que é bem besteira mesmo!
Não vou dizer que Kingston é ruim e tal marca é boa! Acho que pelo menos uns 40% dos computadores nacionais possuem memórias Kingston! Não é ruim isso, mas uma coisa é um PC para se trabalhar no word e acessar a internet e outra é para modelar e renderizar cenas em 3D ou video ou seja lá qual for o tipo de trabalho do cidadão! Seria muito bom ter um equipamento diferenciado! PC de família é barato. Custos cortados para oferecer preço baixo!
Bom: Pq eu escolhi OCZ?
Quando eu fui comprar meu pc nos EUA, eu estudei bem a fundo cada peça a ser comprada. Falei com pessoal que tem gabarito aqui (LGRC e o Alfx que são uns patcha entendidos!) e fui ver que tipo de equipamento podia me deixar "feliz"!
Só pra grifar aqui, eles não me deram nenhuma indicação de marca de memória hehehe!E la fui eu catar modelos de placa mãe, memória processador e placa de video e bla bla blá!
Alucinadamente feliz em ver tantos modelos de memórias fiquei procurando uma memória boa e acessível! Achei OCZ, G.SKILL, Corsair, Patriot, Crucial... e por ai vai! Markvision? Nunca ouviram falar! Kingston? Até tem! E tem a subdivisão que é a Kingston Hyper alguma coisa! Baratas acessíveis, mas pouca saída delas! Não vende muito bem não! Diferentemente da OCZ, Corsair, G.Skill e tal! Masssss um detalhe me chamou a atenção! O carro chefe da Kingston não são os pentes para PCs caseiros! E sim para Servidores! Ai sim a Kingston leva muita vantagem! São realmente bons e caros (bem salgadinho o preço dessas memórias)!
JA que o preço da OCZ estava tão acessível quanto uma Kingston (para fazer a comparação real, atualmente um jogo de 4Gb OCZ sento 2 pentes de 2Gb custa 96 dolares e o da kingston mesma configuração custa 76 dolares. Sendo as duas DDR2 800). Pq eu preferi a OCZ? Resfriamento passivo de qualidade e de cobre e a da Kingston vem sem, ai precisaria gastar mais uma grana num dissipador para ela se quiser! Latência: Mais uma bola dentro da OCZ: 4 - 4 - 4 - 15 contra 5 (e para por ai pois nem no site da Kingston eu achei detalhes mas especulo que deva ser 5 - 5 - 5 - 15) da Kingston! Outra coisa é pra quem quer fazer Overclock a OCZ suporta bem mais! Sendo assim em condição normal ela deve esquentar bem menos ou durar bem mais! QUestão de estética cada um pode achar ou não prioridade! Eu não levo muito em conta, mas bom acabamento e qualidade na fabricação dos produtos é pelo menos um ponto extra para a empresa não?
No fim, com essa diferença de 20 dolares preferi optar pela OCZ! Se eu fosse comprar dissipadores depois, iria cobrir essa diferença tb! Sinceramente? Não me arrependo! São ótimas! E estão funcionando que é uma blza!
Quem quer tirar proveito máximo do seu pc, tem que ver, tem que ler estudar e tentar entender! E sempre procurar pelo melhor dentro do seu poder aquisitivo! Eu acho bem interessante esses debates por causa disso! Vc começa a entrar no conhecimento técnico do equipamento e aqui, pode crer que alguém sempre sai ganhando!
É isso ai! Espero que a argumentação esteja bem fundada hehehe!