Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mdpontes   Macapá - AP
nuts165   são bernardo do campo - SP

Portfólios Ver Mais

VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP

Avaliação de Configuração [Atualizado]

Por: Serial  

Em: 03/09/2008 11:48

Olá pessoal, tudo bem? Estou atualizando a configuração que eu tinha montado no começo do ano. A mais recente será esta, gostaria da opinião de vocês e de saber se mudariam algo ou se acrescentariam algo aqui... Gravador DVD Interno IDE Samsung Preto No-Break 500VA APC 115V Processador Intel Core 2 Quad Q6600 VGA PCI-E NVIDIA Quadro FX 570 256MB/128bits PNY Memoria DDR2 800MHz 8GB (4 x 2GB) OCZ Platinum Quad Edition HD 1.000GB SATA II Seagate Barracuda 7200.11 32MB NCQ Fonte SevenTeam 850W V-Force MB S775 Intel Executive Series - DQ35JOE Lembrando que tenho outro hd de 160gb que talvez use pro SO, que será 64 bits. Gabinete, teclado, mouse, som, etc, vou comprar por aqui em minha cidade mesmo. Pretendo usá-lo para maquetes eletrônicas e animação de personagens e talvez no desenvolvimento de algumas vinhetas. Cotei em algumas lojas online conhecidas, mas gostaria de saber se acham caro ou barato. ;) Valor total da CPU, com algumas variações: R$ 4.000,00. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
beleza? qual seria a real necessidade da memoria ser OCZ? digo...assim...tem memorias kingston muito mais baratas e excelentes. acho que essas OCZ são mais para quem faz OC e tudo mais. eu uso memorias genericas...no maximo compro kingston..mesmo. com o valor que vai pagar nelas...da pra colocar 2 pentes de 4gb para depois poder fazer um UP até 16gb. tem que ver se a MB aguenta. é só a minha opnião sobre as memorias para uso em CG. ps.: gravador samsung e LG são osso. tem que ter sorte. eu compraria um pioneer IDE mesmo. o nobreak parece bom...não sei sobre o 500va..até porque mudaram o sistema..ne? eu tenho um APC 1500RS a cinco anos e nunca deu problema...olha que uso o PC diariamente e as vezes fica semanas ligado direto. ve tambem se da pra pegar um Q9300.
Opa Serial blza? Então cara.. config ta boa! Massss !6600? Chegou a ver o Q9300? Eu uso ele aqui! Muito bom! No Break... Blzaaaaaaaaa memória? ... OKAAAAAAA HD 1Tb - Bakup né? Se for pra SO, pega 2 de 500! 1 Tb é coisa hein hehehe! VGA - Uhuuuuuuuuuuu MB - Q35 ou P35? Ve isso bem direitinho! Se for P35 ai rola! Alguma diferença significativa eles tem! DA uma olhada e fala! Quanto a questão da quadro! Putz.. realizando o sonho de muitos hein! hehehe Vais ser feliz cliente de uma NVIDIA QUADRO! hehehe!
Opa, obrigado pelos toques, vou pesquisar aqui e ver se melhoro esta configuração sem aumentar muito os preços... ;) Já já eu posto atualizado... Um abraço.
A vantagem das OCZ são muitas em relação as Kingston! O mundo é muito maior do que Markvision e Kingston! E olha que a OCZ nem é a melhor de todas! Mas só pelo fato de ela apresentar um acabamento bem melhor que as Kingston, vc fica com vontade de investir numa! Fora que são excelentes! Eu tenho um jogo de 4 pentes OCZ aqui (2Gb cada) que são excelentes! Com Sistema de refrigeração passivo e tudo! A kingston pode ser bem vista aqui no Brasil, mas se vc for para os EUA onde a concorrência é forte vai ver que a Kingston é bem fraca lá! Os produtos são bem fracos em relação aos seus concorrentes! A vantagem da OCZ em relação as Kingston e as genéricas, é a latência que ela apresenta (que é menor, o que significa que é mais rápido) ela pode aguentar uma voltagem maior (o que resulta em maior agilidade, sem comprometimento da vida util da mesma) e possui sistema de refrigeração pasíve que é muito bom! Se pode ir de OCZ e o preço ta acessível pq não? A unica coisa que eu acho, é que a fonte de 850W ta meio exagerada hehehe! Não precisa de tudo isso não! A minha configuração é bem parecida e eu to usando uma fonte de 420W! hehehe!
Opa, legal saber dessas dicas aí Joha. Sobre a fonte, estava pensando em colocar uma fonte que sobrasse porque a diferença de preço entre uma e outra é até pouca, cerca de R$ 150,00 e como eu pretendo futuramente ligar vários periféricos, além de usar 2 monitores, etc, estive pensando em deixar sobrando potência mesmo... Sobre a placa mãe, estou pesquisando alguma que seja boa pra me manter atualizado por algum tempo... :)
Sim! Obviamente o seu pensamento está bem correto e bem pensado! Mas mesmo assim ainda é muita fonte pra pouco hardware! Atualmente eu estou usando o meu Quad com 8Gb e FX1700 (configuração bem parecida com a sua! E segundo os calculos o pc ta me puxando 280W + -! Mentira! Sério? Absolutamente verdade! A minha fonte é de 420W reais e em breve estarei trocando por uma OCZ de 600W para poder dar um upgrade na máquina! Colocar mais 2 Hds, trocar teclado (sim.. teclado e mouse e penduricalhos plugados na USB consomem energia tb) e ainda vou ter uma sobra na potência! Mas se vc pensa em colocar mais HDs, ou futuramente trocar a palca de vídeo e tal.. ai quem sabe não seja um investimento tão desnecesário! É isso ai! Qq coisa tamo na área!
resumindo o que o Joha falou...pra que OCZ. 1°- acabamento melhor....no que influencia...nada. pois se tiver diferença...é muito pouca...logicamente não se pode comparar o acabamento de uma memoria com dissipador com outra que não tem...até porque a que tem dissipador não da praver o circuito. 2°- refrigeração passiva. as minhas kingston antigas tinham...eu comprei e coloquei nelas. voce encontra em varias lojas de hardware e sai bem mais barato que comprar uma memoria que ja tenha 3°- aguenta voltagens maiores...isso só serve pra quem vai usar OverClock. vou ter que sair agora...depois posto o resto... falou.
Ihaaaaaa Adoro debates! To gostando desse! hahaha! Assim.. eu tipo não visto camisa de empresa alguma atualmente! ja fiz isso com a AMD anteriormente e hoje percebi que é bem besteira mesmo! Não vou dizer que Kingston é ruim e tal marca é boa! Acho que pelo menos uns 40% dos computadores nacionais possuem memórias Kingston! Não é ruim isso, mas uma coisa é um PC para se trabalhar no word e acessar a internet e outra é para modelar e renderizar cenas em 3D ou video ou seja lá qual for o tipo de trabalho do cidadão! Seria muito bom ter um equipamento diferenciado! PC de família é barato. Custos cortados para oferecer preço baixo! Bom: Pq eu escolhi OCZ? Quando eu fui comprar meu pc nos EUA, eu estudei bem a fundo cada peça a ser comprada. Falei com pessoal que tem gabarito aqui (LGRC e o Alfx que são uns patcha entendidos!) e fui ver que tipo de equipamento podia me deixar "feliz"! Só pra grifar aqui, eles não me deram nenhuma indicação de marca de memória hehehe!E la fui eu catar modelos de placa mãe, memória processador e placa de video e bla bla blá! Alucinadamente feliz em ver tantos modelos de memórias fiquei procurando uma memória boa e acessível! Achei OCZ, G.SKILL, Corsair, Patriot, Crucial... e por ai vai! Markvision? Nunca ouviram falar! Kingston? Até tem! E tem a subdivisão que é a Kingston Hyper alguma coisa! Baratas acessíveis, mas pouca saída delas! Não vende muito bem não! Diferentemente da OCZ, Corsair, G.Skill e tal! Masssss um detalhe me chamou a atenção! O carro chefe da Kingston não são os pentes para PCs caseiros! E sim para Servidores! Ai sim a Kingston leva muita vantagem! São realmente bons e caros (bem salgadinho o preço dessas memórias)! JA que o preço da OCZ estava tão acessível quanto uma Kingston (para fazer a comparação real, atualmente um jogo de 4Gb OCZ sento 2 pentes de 2Gb custa 96 dolares e o da kingston mesma configuração custa 76 dolares. Sendo as duas DDR2 800). Pq eu preferi a OCZ? Resfriamento passivo de qualidade e de cobre e a da Kingston vem sem, ai precisaria gastar mais uma grana num dissipador para ela se quiser! Latência: Mais uma bola dentro da OCZ: 4 - 4 - 4 - 15 contra 5 (e para por ai pois nem no site da Kingston eu achei detalhes mas especulo que deva ser 5 - 5 - 5 - 15) da Kingston! Outra coisa é pra quem quer fazer Overclock a OCZ suporta bem mais! Sendo assim em condição normal ela deve esquentar bem menos ou durar bem mais! QUestão de estética cada um pode achar ou não prioridade! Eu não levo muito em conta, mas bom acabamento e qualidade na fabricação dos produtos é pelo menos um ponto extra para a empresa não? No fim, com essa diferença de 20 dolares preferi optar pela OCZ! Se eu fosse comprar dissipadores depois, iria cobrir essa diferença tb! Sinceramente? Não me arrependo! São ótimas! E estão funcionando que é uma blza! Quem quer tirar proveito máximo do seu pc, tem que ver, tem que ler estudar e tentar entender! E sempre procurar pelo melhor dentro do seu poder aquisitivo! Eu acho bem interessante esses debates por causa disso! Vc começa a entrar no conhecimento técnico do equipamento e aqui, pode crer que alguém sempre sai ganhando! É isso ai! Espero que a argumentação esteja bem fundada hehehe!
Joha, sinceramente não vejo diferença entre as memorias par autilizar com o max, photoshop e etc...continuo achando que algumas memorias mais caras...só servem para quem vai fazer OC. comprar um micro para CG pensando em fazer OC é brincadeira...né? bom, se a diferença de preço for pequena...tudo bem...mas se for possivel adiquiir 1gb que seja a mais de kingston...com o valor da OCZ...prefiro adiquirir mais memoria...concorda? vale mais 16GB de memoria generica 1066 de que 8GB de OCZ 800. dependendo dos modelos comparados...pode ser mais ou menos por ai a diferença de preço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1404, sendo 14 membro(s) e 1390 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, mikael_a, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , Cledson, Daniel Monteiro, Pedro Juliato, Adalberto Rocha, Reinaldo Silva, Geraldo Nunes, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.