mais e 4gb de ram?

Por: eliton mitre  

Em: 17/09/2008 13:49

pessoal eu fui fazer um orcamento de uma maquina nova para render, e queria colocar uma placa mae com mais de 8gb de ram e o vendedor me falow que o windows so usa athe 4gb. e em uma maquina minha tem um quad core com 8gb de ram, ele disse q o windows reconhece mas naum utiliza, athe que ponto isso procede?
cara, usa o busca q vc vai achar uns 9999 posts falando sobre o assunto!!! mas resumindo o vista/xp 32bits naum vai reconhecer (reconhecer até vai, ams só vai usar 2 gigas, ou 3 se fizer gambiarra), o vista/xp 64bits vai reconhecer sim, até 256 gigas, entao naum depende da mauqina em si, mas sim do sistema!!!
Coloca um sistema operacional 64bits e manda ver na quantidade de memória que você quiser. E tem outra, nada melhor que sistema 64bits pra trabalhar com o Max, posso falar isso de experiência própria.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
MUITO OBRIGADO mas eh isso mesmo que eu penso, uso nas minhas maquinas o 64bits e eles reconhecem os 8 gb de ram mas oque o venderos me falow eh que ele reconhece porem naum utiliza
64 bits reconhece E utiliza
só pra acrescentar! Reconhece, utiliza e utiliza muito bem diga-se de passagem né! hehehehe Esse negócio de colocar o quanto quiser, tb não é assim! Veja o limite da placa! Pode ser de 2 Gb (as mais fracas), 4 gb (as 2ªs mais fracas) 8Gb (as normais) e 16 Gb (conheço poucos modelos) E ai as pra servidores que podem suportar 32Gb 64 128 e até 256!
eu instalei o max 64 na minha maquina, com o vista home basic. tenho 4 gb de ram num quad..roda lindo....da pra cpolocar parametros do mental ray que nao rodariam no 32 bits nem com reza brava....rs....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1393, sendo 14 membro(s) e 1379 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, mikael_a, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , Cledson, Daniel Monteiro, Pedro Juliato, Adalberto Rocha, Reinaldo Silva, Geraldo Nunes, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.