Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
Walter   Cascavel - PR - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
silvaserik   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

johnbarbieri   Nova Mutum Mato Grosso - MT
C. Andre   Petrolina - PE
dercole   Piraju-SP
tvini   São Paulo - SP

Processador Intel com 06 núcleos

Por: Farao  

Em: 09/10/2008 22:44

AÊ pessoal blz? estou montando uma maquina pra mim, e quero comprar o mais rapido possivel... mas to meio na dúvida se compro agora ou espero janeiro do ano que vem, diz que vai ter mta novidade, alguem ta sabendo disso? Hoje eu fiz um novo orçamento; Processador Intel Core 2 Extreme QX9770 - Valor R$ 4700,00 Cooler Processador Zalman CNPS 9700NT (Socket AM2/754/939/940/775) 267,03 Placa Mãe XFX nForce 790i Ultra 3-Way SLI (775-pin) 1.299,00 Placa de Vídeo XFX GTX280 GX-280N-ZDF9 1GB DDR3 1.699,00 Memória RAM PATRIOT DDR3 1.333Mhz 4GB (2x2GB) (PVS34G1333LLK) 642,85 Fonte ATX Zalman ZM1000-HP 1000W Modular 1.099,00 HD SATAII SEAGATE Sata II 320GB ST3320620AS 16MB 224,40 Gravadora DVD SATA ASUS DRW-2014L1T 20X8X16X LightScribe BOX 115,00 Gabinete Gabinete AVC Hercules LEX-101 em alumínio c/ maleta 593,00 Monitor Monitor LG LCD 22 W2252TQ Widescreen 736,00 Minha pergunta é.... vcs acha que tá caro? Eu devo esperar mais um pouco? mesmo sabendo que a crise ta fazendo o dolar subir.??????? Estou com mta dúvida para tomar uma decisão.
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
Há esqueci, esse Processador é de 6 núcleos... achei meio salgado.
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
ta doido comprar esse processador...é jogar dinheiro fora. sem falar que no RJ ele custa R$ 3600,00. com o valor do seu PC eu monto um com 2 processadores quadcore e ainda sobra dinheiro. agora...uma configuração dessa só com 4gb? ja que é pra gastar...poe logo 8gb.
só mais uma coisa...comprar computador com o dolar em alta é furada. eu esperaria até janeiro. até porque...fim de ano aumenta tudo. outra, comprar micro de ponta é furada...pois o valor cai muito rapido. não dou 6 meses para o preço dessa configuração cair alguns mil reais.
concordo com o mmartins, se existe a possibilidade de esperar.. espere um pouco mais.. pra poder pagar um pouco menos...i tbm colocaria um hd com um pouco mais de espaço... q tal um de 1 tera.... acho q vale a pena abraxx Ps: maquinao hein... eu contente com meu dual.. os cara vem com um de 6 nucleos.hehehhee
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Concordo com o mmartins em gênero número e grau! Cara.. tais comprando um PC com tudo de ponta! mas to vendo que tu investe muito em umas coisas e outras tu deixa bem a desejar! Por exemplo: COmo o mmartins falou: Pra que o Core 2 Quad Extreme? Da pra vc investire muito bem num C2Q Q9450 que ja é muito bom! Vai sobrar dinheiro pra vc duplicar essas duas memórias RAM! OUTRA COISA PRA RESSALTAR! ESSE PROCESSADOR NÃO É DE 6 NÚCLEOS. Os de 6 núcleos vão chegar só na Série Core i7! Alias.. falando em memória RAM: DDR3? Se você procurar aqui no site, vai ver que além de mim, outras pessoas estão defendendo ainda o uso das DDR2 por muitos motivos, dentre eles os dois principais: Custo é eficiência! Custo menor e eficiência maior! Sim! Elas ainda levam vantagem! E se você acha que é pouca, sinto lhe informar que elas são muito mais eficientes! Portanto eu te aconselharia a comprar um conjunto de 8Gb DDR2 (pode até ser da mesma marca!) Questão de placa mãe: Se você ta comprando o PC pra jogo, ai eu nem discuto nada com você, mas se for comprar pra trabalhar com 3D tb, muda para uma placa que apresente Chipset Intel! Existe a Gigabyte que tem uma excelente linha com chipset X38, que é a GA X38 DQ6! Ela é muito boa. Pra você ter uma idéia eu uso a GA X48 DQ6 e optei por essa ao invés da que eu te indiquei pois estava fora do estoque no momento da compra! Mas mesmo assim, é uma excelente placa! HD(s) - Sinceramente ai estou achando um absurdo. Você montar um pc que pode mirar um míssel na casa branca e acertar na cabeça oca do Bush, e vai usar um HD só? Se vc seguir os conselhos acima eu te indico a comprar 4HDs! 2 de 200Gb (ou até 160Gb) para fazer um Raid 0 (ganho de velocidade, pois vai unir 2Hds em um só! Teóricamente vai dobrar o desempenho, e isso você vai sentir na hora!) e mais dois de 320Gb para fazer o Raid 1 que é o sistema de backup pra você não perder os dados! Pelo menos eu acharia a idéia bem interessante! Placa de vídeo: Eu não sei se vc quer só jogar ou não, então nem vou falar muito sobre! Eu não devia me meter nessa área, mas qual a real necessidade dela? BOm.. no mais acho que o cooler pode até ser um bom investimento, mas meio salgado hehehe! A fonte é tremendamente potente, vai ter uma boa folga no seu pc. É cara, mas acho que vai ser bom! Gabinete e monitor..... é... tranquilo! Cara.. sobre essa alta do Dolar.. te digo.. ela não vai acabar tão cedo! Esse sobe e desce frenético vai continuar! Como diz o Galvão Bueno: "Bem amigos da Rede Globo, é teste pra cardíaco!"
caracoles que aula.....quando for compra uma maquina nova posso te consultar joha?
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Eu já anotei os conselhos dele !
haha ai Galera! A gente ta ai pra ajudar sempre! Não importo em dar dicas e conselhos não! Afinal como diz o Peh (ou a assinatura dele): "Para o alto, e avante!!!!!"! ehehehe
"Joha" disse: haha ai Galera! A gente ta ai pra ajudar sempre! Não importo em dar dicas e conselhos não! Afinal como diz o Peh (ou a assinatura dele): "Para o alto, e avante!!!!!"! ehehehe
Joha, achei duka suas dicas. Gostaria que fizesse uma configuração filé pra mim, eu rodo os seguintes programas: Corel, Photoshop, Cad 2009, Max 2009, Vue 6.6 Xtream, Zbrush 3.0, Windows Pro 64. Preciso montar uma máquina que, em termos, "dispense" o uso de uma renderfarm para meus 3d. Não quero rodar games, então deverá rodar os programas Cad e 3d com folga. Pode me responder aqui ou no e-mail. Ah, dinheiro não é problema desde que tenha garantia. Abraços. MSN: [email protected]
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1437, sendo 15 membro(s) e 1422 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, rebeca_demoura, TadeuB79, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Joao Barreto, Eber.Silva, Duda, Victor Mendonça, Gabriel.C, Daniel Monteiro, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.