Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
An3dre   Araras / SP - SP
ti_roc   Mauá, SP - AC
Marcfighter   Santos SP - SP

Portfólios Ver Mais

Rolnei   São Paulo - AC
zuadan31   Camaçari
Jhony   Itabaiana-SE
Daniel Junior   Carazinho, RS - RS

Comfiguração de Computador

Por: guilherme903  

Em: 11/11/2008 08:49

Galera, não sei se o tópico é antigo já ou não, mas eu dei uma lida em algumas coisas e achei interessante dar uma esclarecida : não adianta nada vcs colocarem 4 GB ou mais de ram se o seu windows for xp 32 bits. O XP 32 bits só reconhece até 2GB de ram. Pra ter suporte a 4 GB vc precisa ter o XP 64 ou vista. Em caso de dúvida, tem alguns artigos na net sobre isso e inclusive saiu a pouco tempo um na uol se não me engano. Quanto a placa de vídeo, ela faz toda a diferença sim . Na verdade , pro caso de render a placa faz mais diferença do que o próprio processador.
Nated, A questão do XP 32 aceitar 2 ou 3Gb (dependendo da configuração) de RAM e os sistemas operacionais reconhecerem bem mais que 4Gb ja é bem falada aqui! E a inclusão de sistemas operacionais 64 bits no mundo do 3D pelo menos aqui no forum é cada dia maior! Até meu pai que tem um PC com 2Gb de RAM e usa o PC pra mexer em Excel e jogar Xadrez e Thinker, usa Vista 64 bits! Só lembrando que o Vista 32 bits, é a mesma coisa que o XP 32 para reconhecer memória RAM! A placa de vídeo não faz diferença alguma no render! Por enquanto o max não tem o Nvidia CUDA incorporado ao software, portanto ele não pode utilizar o processador da Placa de video (GPU) para ajudar nas renderizações! A diferença da placa de vídeo se dá na Viewport e na aplicação de texturas na modelagem!
num sei qual Plava de video vai pegar. mas é o seguinte, a 8600GT ddr2 tem clocck 540 e memoria que roda a 800mhz.. mesmo 512mb de memo eu comprei a 8600GT GDDR3 256mb XXX que tem clock 620 e memo a 1600mhz... fantástica...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Joha, segue explicação sobre GPU. Fonte : Wikipédia Diferente dos aceleradores gráficos 3D anteriores, uma GPU incorpora as funções de iluminação e transformação de vértices (transform and lighting também conhecido como T&L), que antes eram efetuadas no processador central do computador, mais exatamente em seu co-processador matemático (FPU, unidade de ponto flutuante). Seus antecessores efetuavam basicamente a aplicação de texturas em superfícies, e ao incorporar outra etapa do processamento de imagens, libera o processador central para outras funções.
Nated... essa explicação vale para jogos e efeitos em softwares e sistema operacional (caso do aero do Windows Vista!) que são efeitos gerados em tempo real! Ai sim a placa de video faz o seu dever de casa! Tanto que é que como o aero consome memória de video, é indicado desabilitar esse efeito quando se vai mecher no 3D! O caso de render em 3D não tem absolutamente nada a ver com placa de video (com exceção do CUDA que ainda não foi implementado no MAX) pois senão qualquer um aqui com uma Placa GTX 280 faria renders super rápidos mesmo tendo um processador desatulizado em comparação a alguém que tem um Core 2 Quad 9300! O que sabemos bem não é verdade! Basta ver aqui no fórum um teste de velocidade dos nossos colegas em um render padrão de 3D! Volto a repetir... As placas de video, tem o papel de mostrar o trabalho na viewport do MAX! Quanto melhor a placa, mais polígonos ela aceita e mais texturas aplicadas (aparecendo) ela tb aceita sem dar crash no MAX!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138148

Últimos membros registrados: lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan.

Usuário(s) on-line na última hora: 1513, sendo 14 membro(s) e 1499 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lucasbertazzo666, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Djavan, marcelo de moraes, Adalberto Rocha, JMDesign, Max Idalgo, Luis Antonio, Vladis, Howard6Immanuel, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, emersonforentin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.