Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Alexandro   Cascavel - PR
MurariDev   São José do Rio Preto - SP - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG

Portfólios Ver Mais

grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS
Magiste   São Paulo - SP
Halisson Gama   Volta Redonda/RJ - RJ
g.neder   SP - São Paulo

Comfiguração de Computador

Por: guilherme903  

Em: 11/11/2008 08:49

Tenho uma configuração de PC , gostaria que alguém avaliasse, por favor... Processador: Core Quad 9300 Box Paca mãe: GIGABYTE x48-dq6 (tem um sistema de refrigeração com pipe, parece legal) Memória: 2GB DDR 3 (não especificou o clock nem a marca) Placa de Vídeo : ATI 4850/ddr3 1GB (suporta crossfire e tem dual GPU) HD: 320 GB SATA 2 Gabinete:é um meio doido que tem uma uma ventoinha enorme na frente parece uma turbina No Break não especificado o modelo. Fonte: Real 430 THermaltake +caixa de som, teclado, mouse Custo :R$ 3880,00 O que acham ?é um bom ou mau negócio?(pra mim é claro...rs) Eu economizei um tempão a bolsa do estágio pra isso, e no final meu pai ainda vai completar bastante, e por isso mesmo não queria desperdiçar esse dinheiro;se puderem me dar uma dica, algo em que eu deva focar, o que seria mais importante e o que não seria tão importante assim...sugestões por favor. Pretendo usa-lo para modelagem em 3dsmax e Rhinoceros, renderizo com v-ray ou mental-ray(faz tempo que não uso) e também gostaria de começar a mexer com edição de vídeo, Combustion etc...
As vezes é preciso dar 1 passo para trás para poder dar 2 a frente
Voltando! Depois de algum tempo afastado do fórum de hardware, to voltando pra colocar as idéias em dia! guilherme903 > Muito boa a configuração! Nem pense em Windows XP. Va direto para o Vista 64 bits! A sua configuração é melhor que a minha e eu ja rodo muito bem o Vista 64 bits! Da uma olhada e ve se tu consegue uma placa mãe melhor! A do Luiz Zamboni (é a mesma que a minha) e eu simplesmente aprovo e ponho minha mão no fogo por ela! Aceita 12 USB espetadas nela e das 12, 8 entradas são ali atrás. 8 entradas parecem muito, mas vai por mim que USB é o futuro! Ano que vem as placas mãe vão começar a vir sem as entradas de mouse e teclado padrões (PS PS2.. aquelas verdinhas e roxinhas)! Luiz Zamboni > Cara.. gostei da config! Só da uma olhada na RAM pq o modelo X48 DQ6 é DDR2! O Modelo que usa DDR3 é o X48 DQ6T! E sincerramente não vale a pena usar mem DDR3! Só com a chegada os Core i7 e ainda assim vai demorar um pouco! Agora um aviso aos navegantes que querem comprar PC agora... Ano que vem, entram os Core i7 como ja se fala bastante aqui! Ano que vem a USB 2.0 vai dar espaço a USB 3.0 Que é algo impressionante! Muito veloz mesmo! Entre outras coisas! Então se querem pegar coisa nova, minha dica é .. esperem! E pra quem não quiser esperar.. Intel anunciou que o socket 775 vai ser continuado até 2011! Portanto não fomos esquecidos felizes proprietários do Intel Socket 775! É isso ai!
alem de baixar no ano que vem...epoca de natal sempre fica mais caro...podem reparar. promoção de natal é só para maquinas ja montadas e em magazines. quando quero montar um pc e esta proximo do natal...sempre espero o ano passar.
Eu devo ter confundido o modelo, pois ele é sim compatível com DDR3 , não existe alguma placa com o nome parecido ?Acho que foi o caso.
O que que dizer com "Intel Socket 775" é a pinagem do encaixe do processador ?Isso quer dizer que as placas de hoje que usam essa pinagem serão compatíveis com esse novo processador que a Intel prentendo comprar ? Ou eu não endenti nada ?
Opa Luiz.. GA X48 DQ6 - DDR2 GA x48 DQ6T - DDR3 Eu tenho a 1a delas que utiliza DDR2! O Socket 775 é referente a pinagem dele sim (pinagem entre aspas, pois os processadores num vem mais com os pinos! mas como antigamente vinha... bom.. deixa pra lá!) e ano que vem o socket utilizado será o LGA 1366!
Abrigado cara, acho que vou comprar essa máquina mesmo, se for esperar sempre vai ter um lançamento , nos EUA e Europa muita coisa já está no mercado e ainda nem chegou aqui...esse mercado é muito injusto,os valores de revernda se desvalorizam muito com o tempo, comparado a carros por exemplo, é algo que devemos levar mais em conta o o valor de uso .E usarei bem essa máquina Enfim, o que quewri dizer é que acho que não sei se vele a pena esparar tanto tempo para tracar de hadware, pois o meu ta meio impossível de trabalhar....rs Obrigado aí a quem respondeu !
Eu estou com a grana para montar meu cpu ... uns 2500 reais Muita gente fala para esperar o ano que vem, e muita gente fala para aproveitar agora q as lojas estao querendo se livrar do estoque, na real, o que é melhor? Outra coisa, do quad 6600 para o 9450 tem MUITA diferença? pq em relação a preço, a coisa fica bem mais salgada! essa placa quadro, esta quase metade do preço das outras, esse modelo é bom? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84591692-placa-profissional-quadro-fx1400-pci-express-256bits-pny-_JM
É tudo uma questão de perspectiva
Ai galera! O caso é o seguinte.... Os preços aqui estão muito salgados! Se entrar no mercado livre pra ter uma idéia de preço, por menos de 3 mil reais vc não compra um PC bom pra não ter dor de cabeça nos renders em 3D! Quanto ao Processador Q6600 da intel, não o vejo como uma boa investir nele agora e nem nunca mais, pois ele será descontinuado e a tecnologia dele ja é ultrapassada (65nm). Para se ter uma idéia todos os processadores da Intel utilizam agora tecnologia 45nm, o que na prática quer dizer, maior eficiência, menor consumo, poder de overclock, entre outros fatores. Mas em contra partida as lojas farão queima de estoque pra se livrar de produto descontinuado né! Acredito que o investimento em um Q9300 ja é muito bom, visto que ele aguenta overclock muito bem! Quanto a placa Quadro, esse modelo ja é antigo, e em alguns reviews pela internet ela tem apresentado muita incompatibilidade com os programas novos! Fora que o Direct X é para versão 9 e não 10!
A ta.... muito obrigado! =) Os !9300 eu achei na faixa de 2 mil reais!!!! Ano que vem, os 9450 devem cair mais entao?
É tudo uma questão de perspectiva

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138148

Últimos membros registrados: lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan.

Usuário(s) on-line na última hora: 1519, sendo 15 membro(s) e 1504 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lucasbertazzo666, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Djavan, marcelo de moraes, Adalberto Rocha, JMDesign, Victor Mendonça, Max Idalgo, Luis Antonio, Vladis, Howard6Immanuel, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, emersonforentin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.