Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

sergino   boa vista/RR - RR
Rhankorr   Carapicuíba - SP
William Almeida   São Paulo - SP

Windows XP 64 Bits não reconhece 4GB de Ram.

Por: dallest91  

Em: 12/12/2008 02:06

Opa, o modelo da minha placa é uma Asus P5GC - MX.. ela tem 2 slots com capacidade pra 2 gb cada um... t+
DAew Dallest.... Tbm botei a pouco tempo botei xp 64 mas no meu caso deu tudo certo.... Problemas referentes: (gerais) =>Chip com defeito; =>Placa de video compartilhando (dificil essa porcentagem, mas se for a placa de video nem se preucupa); =>Slot placa mãe defeituoso; MAS... mas no seu caso o problema é que você não tem placa de video (está na sua imagem ali do lado); DAi o xp só vai reconhece a memoria que não está compartilhada (vc pode diminuir a porcentagem na bios)... Eu sugiro que você compre uma placa de video (8600 gt é a melhor pelo seu preço e suas propriedades); Abraço t+
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!
Humm... é, eu uso onboard, ja era até pra eu ter comprado uma placa de video... mas acho q semana que vem eu ja compro uma... problema na placa mae acho que nao tem, pq comprei o pc faz 3 meses... e comprei a memória ontem... rsrs t+ e vlww!!
Caro dallest91 O problema é na sua placa mãe definitivamente...tive ja essa frustração, ela provavelmente não é capaz de ler os 4GB, como era a minha, mais não é um defeito, apenas uma limitação da BIOS...so tem duas soluções: 1 - Uma atualização na BIOS, com sorte pode resolver, e a BIOS atualizada ser capaz de alocar os 4GB; 2 - Trocar a placa mãe: kkkkk! Espero ter ajudado... Um grande abraço...
ahudsahduahd... opa.. ajudo sim cara..!! hehe... putz, comprei o pc faz 3 meses dhasudhua.. e talvez ja ter que trocar a placa mae... hdasudhsaudhsaudsa.. mais faze o que neh... rsrs se nao conseguir resolver, essa vai ser a solução.... rsrsrs vlww!!!
Opa galera! Blza? Andei vendo o review dessa placa ai no site do Clube do hardware.. e pásmem..... ela só aceita 2Gb de memória RAM! "Como quase toda placa-mãe de baixo custo, a P5GC-MX tem apenas dois soquetes de memória. Ela aceita um máximo de 2 GB de memória DDR2, oficialmente aceitando apenas memórias de 400 MHz e 533MHz, porém ligamos o computador com memórias de 677 MHz e ela funcionou normalmente, embora com a memória funcionando abaixo de sua velocidade máxima." Fonte: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1479/1 É uma placa barata que não permite um upgrade no computador! A dica de trocar a placa mãe é válida hein! Alias é a única solução! Ela tem uma série de picuinhas que não são muito favoráveis ao seu trabalho e pro WIN XP 64 não vai fazer muita diferença! E se quiser mesmo colocar o Vista 64 (acho que você criou o outro tópico né!) ai mesmo nela não vale a pena instalar esse Sistema Operacional!
Putz grila... rsrsrs qual placa mãe vc me sugere? rsrs
Cara... pro pc que vc tem... qq placa com chipset P35 ja ta de boa! Existem várias opções boas a preços meio acessíveis! Depende do quanto vc pretende gastar! A Asus P5Q-E Intel P45 é uma excelente pedida! Só tenha cuidado com mouse e teclado! Acho que eles estão tirando as entradas PS e PS2 e só deixando USB! Se isso não for problema, ótimo! Essa custa na casa dos 550 a 600 reais!
Hum... intaum blza... vlw joha... vou dar uma pesquisada aqui pra ver oque eu faço... rsrs Té +
DAew pessoal!! Acho que vc nem precisa se preucupa com a memoria que fico compartilhada, é só compra uma placa de video!!! Na verdade vc ta usando a memoria de qualquer jeito, e se comprar uma placa de video vai almentar a rentabilidade do pc no processador principalmente....
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138148

Últimos membros registrados: lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan.

Usuário(s) on-line na última hora: 1502, sendo 14 membro(s) e 1488 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lucasbertazzo666, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Djavan, marcelo de moraes, JMDesign, Max Idalgo, Gabriel.C, Luis Antonio, Vladis, Howard6Immanuel, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, emersonforentin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.