Windows XP 64 Bits não reconhece 4GB de Ram.

Por: dallest91  

Em: 12/12/2008 02:06

Opa pessoal blz? intaum, coloquei mais 2 gb de ram aqui no meu pc, fiquei com 4gb ao total. Formatei o pc, instalei o XP 64 Bits, tudo certo, mas pra minha surpresa o windos só ta reconhecendo 3,36GB de Ram. Alguém sabe oque pode ser? Té+ e obrigado desde já.
caramba...nem sei o que pode ser...o meu aqui reconheceu de primeira. veja se na hora do boot o PC reconhece toda a memoria...vai que o problema é da memoria nova ou do slot onde ela esta. antigamente eu via muita memoria reconhecer somente metade de sua capacidade...dai na maioria das vezes isso se resolvia mudando de slot ou a ordem das memorias.
Hmm.... intaum, eu dei umas pesquisada no google, e vi que também pode ser a placa de video onboard que esteja usando um pouco da memória, aqui é onboard.. pode ser isso, mas vou trocar de slot sim... vlww!! Té +
1 - acho difícil ser a vga devido a sobrarem 700mb... eu pelo menos não conheço onboard com mais de 512.. ah não ser que sua vga seja turbo cash e seja de 256mb, e tá completando com a fisica pra chegar a 1gb 2 - vc pode não ter instalado ao certo o xp 64.. e sim alguma versão alternativa. o xp 64, fica escrito no boot. windos xp 64bit edition, ou algo assim. não lembro... uso ele em casa, apenas para render pesado. (pelo menos por enquanto) 3 - seu pente de memoria pode estar com algum chip com defeito.... 4 - qto a vga on. usar quase 700mb..; é muito estranho.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
É, o xp é o 64 bits memso... e a vga é de 128 mb... não sei oq pode ser... O everest reconhece certo lá, os dois pentes de memória, cada um com 2 gb... nao sei oq pode ser mesmo...
a placa mãe suporta mais que 4 Gb?
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
Azazel falou uma coisa que me chamou atenção agora! Tecnicamente as placas mães aceitam numeros pares de memória RAM (2. 4. 8 .16...) Mas existe uma placa que só aceita 3 Gb! o Peh tem esse modelo! Muito doido isso!
tive esse problema, sua placa mae nao aceita provavelmente ;) troca ela
posta ae o modelo da placa mae.
Tentei falar com o PEH, mas ele só vai entrar mais a noite! Quando ele me disser o modelo eu posto aqui!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710669.

Total de membros registrados: 138147

Últimos membros registrados: eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq.

Usuário(s) on-line na última hora: 1420, sendo 16 membro(s) e 1404 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Joao Barreto, Renatto, Fabio Amorim, luciano3d, Le_Andro, Max Idalgo, Eber.Silva, eduardoaraujo, Gabriel.C, Carla Franco, AlexTerra, Reinaldo Silva, Lucas Reis, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.